Dinheiro
QUEDA NA INADIMPLÊNCIA DO CONSUMIDOR
O Imparcial
Segundo dados divulgados pela Serasa Experian, em agosto de 2012, a perspectiva de inadimplência do consumidor mostrou queda, como mostra o Indicador Serasa Experian de Perspectiva da Inadimplência do Consumidor. Na passagem de julho para agosto deste ano, o Indicador apresentou um recuo de 1,5%, atingindo o patamar de 94,8 pontos. Na avaliação da Serasa esta redução foi reflexo do barateamento do custo das dívidas com as reduções da Selic e um maior acirramento da concorrência entre bancos, proporcionaram condições vantajosas para o crédito ao consumidor, além de um patamar historicamente baixo da taxa de desemprego e ganhos salariais acima da inflação nos acordos coletivos.
Hãhã...e as compras ou endividamento referentes ao período da pesquisa sobre a queda do inadimplemento foi a mesma da anterior!Contam a história pela metade,como sempre!
ResponderExcluirSíntese dos resultados (% em relação ao total de famílias)
ResponderExcluirT.E DCA N.TCP
Agosto/2011 62,5% 24,4% 8,2%
Julho/2012 57,6% 21,0% 7,3%
Agosto/2012 59,8% 21,3% 7,1%
TE=total de endividados
DCA=dividas ou contas em atraso
NTCP=Não terão como pagar.
Dados CNC.
Ou seja,ano passado,teve maior endividamento do que este anos, assim e pela lógica o individuo não vai se endividar masi, vai pagar o que deve, tanto é assim, que o endividamento este ano no mesmo período, diminuiu,claro o povo ta pagando e não a economia esta em alta como sugere por indução a reportagem.
Desculpe,como sugere o Serasa, creditando a concorrencia entre bancos, taxa de desemprego etc,etc,etc,pura propaganda de Governo.Quem sustenta o mercado são as compras da classe C e B, a A compra no exterior ou nem compra,pois, são donos das lojas,fábricas etc.
ResponderExcluir