Indústria
KAIOWA PODE SER ARRENDADO
Indústria gera interesse em três grandes produtoras de carne do país
As dependências do antigo Frigorífico Kaiowa em Presidente Venceslau podem ser arrendadas até o final do ano. Nesta quarta-feira, 31, pela manhã, foi realizada reunião do administrador judicial do Kaiowa, Amador Bueno, e de seu advogado, Mauro Marcílio Júnior, nas próprias dependências do frigorífico, para anunciar que haverá maior agilidade no processo jurídico que está mantendo o frigorífico paralisado há muito tempo. Amador Bueno anunciou que existem empresas importantes dos meios industriais da carne com interesse no aluguel, arrendamento ou até compra do prédio, e isso pode acontecer até o mês de janeiro. O prefeito Ernane Erbella esteve na reunião acompanhado de seu vice, João Monteiro, e também do prefeito eleito Jorge Duran e vice, Osvaldo Melo. Houve uma conversa detalhada entre o administrador judicial e os dois políticos, que em consenso buscam a reativação de pelo menos parte da indústria. Na entrevista cedida ao nosso blog e Rádio Jovem Som FM, os três interessados falaram sobre o assunto. Primeiro, Amador Bueno, depois o prefeito Ernane Erbella e por último o prefeito eleito Jorge Duran.
Nota: - Há tempo estamos tentando obter informações sobre os bastidores de negociações que envolvem o Friorífico Kaiowa de Presidente Venceslau. São poucas as notas divulgadas sobre o mesmo na internet, nos sites especializados em pecuária. Agora, com a presença do administrador judicial, Amador Bueno, ficou mais fácil saber o que está acontecendo. O Kaiowa precisa vencer algumas questões jurídicas e receber o aval para ser negociado ou arrendado. Três empresas têm interesse na sua massa falida; Minerva, Marfrig e JBS. Pelo que ficamos sabendo fora da reunião realizada hoje no Kaiowa, o Grupo JBS é o que está mais próximo de seu arrendamento ou aquisição. Extraoficialmente comentaram que o JBS ofereceu R$ 16 milhões para iniciar as atividades nas unidades, com preferência futura de compra.
SORTE DO DURAN.
ResponderExcluirQue otima noticia toninho, tomara que consigam reabrir mais emprego para a população, isso vai ser maravilhoso para venceslau
ResponderExcluirÉ a melhor notícia do ano.
ResponderExcluir4 anos para trazer empregos para nossa polução e nada. Emprego, indiscutivelmente é o problema mais grave de nossa cidade. Sem emprego como é que mora, como é que come, como é cuida dos filhos, como é que compra? como é que vive? Vive de esmola do Governo. E ainda tem os que gosta dessas bolsas aí.
Só acredito vendo, porque até agora somente foram boatos, pessoal vem fala ali fala aqui e nada, depois a população fica com esperança, logo após esfria, por favor qdo falarem do Frigorifico falem por favor algum fato concreto, pois ai sim vai servir pra alimentar nossa esperança, chega de conversa fiada, ludibriando o povo, Espero que seja pra valer, que Deus tome a frente desse negócio, e possam as pessoas envolvidas chegarem em um acordo. Nossa cidade precisa sim, e muito de uma empresa do porte do frigorífico, por isso as lideranças da cidades, poderiam deixar as diferenças políticas de lado e se dedicarem ao máximo para reabertura. Espero que tudo dê certo, e o blog com outros meios de imprensa deveriam seguir bem de perto, pra sentir se realmente existe a real possibilidade de reabertura ou é somente,um joguinho para pressionar o governo, e gerar um mal estar, pois aproveitam da oportunidade e laçam a culpa em uma situação pra justificar a inoperância tanto do governo municipal, estadual e federal qto das partes envolvidas.
ResponderExcluirMilagre...milagre. O deputado he-man não está nessa... "eu tenho a força".... (belo)
ResponderExcluirtem os que acreditam e os que duvidam mas o melhor ta por vir vamos esperar e acreditar que vai reabrir muitas portas vao se abrir e bom para o comercio em geral vamos pedir a DEUS que nosso prefeito ERNANE e o futuro prefeito DURAN consigam trazer empregos para nossa cidade que anda tao defasada
ResponderExcluirJá estava na hora de aparecer algo mais concreto mesmo sobre o frigorífico. Torna-se até mesmo vergonhoso, bem na entrada da cidade, tamanho parque industrial às moscas.
ResponderExcluirQue o novo prefeito tenha grande sucesso no progresso desta negociação!
Excelente notícia,tomará que resolvam esta questão jurídica,e logo teremos emprego e receita ao município.
ResponderExcluirPorém,as palavras destacadas na parte final da matéria,foram bem econômicas,quando diz;"... O Kaiowa precisa vencer algumas questões jurídicas...",o conflito jurídico é bem maior do que muitos imaginam,espero o grupo que tenha interesse em reativar o Kaiowa, salde todas as dívidas:trabalhistas,de credores,etc...
A questão jurídica é complexa,e a Lei de Falências n. 11.101/05,determina que tenha o fim da massa falida terá uma ordem a cumprir,quem assumir ser o novo proprietário,terá que pagar todas pendências financeiras,vejam na ordem:
1-Créditos preferenciais:São aqueles decorrentes de acidentes de trabalho e créditos trabalhistas.
2-Créditos com garantia real.
3-Créditos com privilégio especial:São exemplos de credores com privilégio especial: a) o credor por benfeitorias necessárias ou úteis sobre a coisa beneficiada (CC, art. 964, III); b) o autor da obra, pelos direitos do contrato de edição, sobre os exemplares dela na massa do editor (CC, art. 964, VII); c) os credores titulares de direito de retenção sobre a coisa retida (LF, art. 83, IV, C); d) os subscritores ou candidatos à aquisição de unidade condominial sobre as quantias pagas ao incorporador falido (Lei nº 4591/64, art. 43, III); e) o credor titular de nota de crédito industrial sobre os bens referidos pelo art.17 do Dec. Lei nº 413/69; f) crédito do comissário (CC, art. 707) e outros.
4- Créditos com privilégio geral:Por sua vez, é exemplo de crédito com privilégio geral, além dos mencionados no art. 965 do CC, o decorrente de debêntures com garantia flutuante, nos termos do art. 58, parágrafo 1º, da LSA, e os honorários de advogado, na falência do seu devedor (EOAB, art.24).
5-Quirografários:Os créditos quirografários correspondem à grande massa das obrigações do falido. São dessa categoria os credores pó títulos de crédito, indenização por ato ilícito (salvo acidente de trabalho), contratos mercantis em geral etc. Após o pagamento desses créditos, restando ainda recursos na massa, deve o administrador judicial atender às multas contratuais e penas pecuniárias por infração à lei, inclusive multas tributárias.
6-Subordinados:que corresponde àquele pertencente aos sócios ou administradores, ou seja, o pro labore (retirada) ou à parte dos lucros que lhes cabe nos resultados da em presa falida, pendentes na data da quebra.
7- Extraconcursais:Encontram-se no artigo 84 da lei de falências, que diz: “Serão considerados créditos extraconcursais e serão pagos com precedência sobre os mencionados no art. 83 desta Lei, na ordem a seguir, os relativos a: I - remunerações devidas ao administrador judicial e seus auxiliares, e créditos derivados da legislação do trabalho ou decorrentes de acidentes de trabalho relativos a serviços prestados após a decretação da falência; II - quantias fornecidas à massa pelos credores; III - despesas com arrecadação, administração, realização do ativo e distribuição do seu produto, bem como custas do processo de falência; IV - custas judiciais relativas às ações e execuções em que a massa falida tenha sido vencida; V - obrigações resultantes de atos jurídicos válidos praticados durante a recuperação judicial, nos termos do art. 67 desta Lei, ou após a decretação da falência, e tributos relativos a fatos geradores ocorridos após a decretação da falência, respeitada a ordem estabelecida no art. 83 desta Lei”.
É muito dinheiro envolvido no negócio,fortúnio a todos!
O Duran foi convidado para essa reunião com o sindico da massa. O resto apareceu na hora.
ResponderExcluirNão será fácil....mas tudo é possível.
ResponderExcluirVale lembrar que a planta do Frigorífico serve apenas para entreposto, ou seja, armazenamento.
Toda a linha de matança, corte e produção está sucateada ou foi desativada há muito tempo.
Mas é uma boa notícia.
Boa notícia, preciso trabalhar e não quero mudar daqui.Torço para tudo dar certo!
ResponderExcluirQuem é o resto? O Aparecido?
ResponderExcluir""belo,belo"" rsrsrrsrs
ResponderExcluir.kkkkkkkkkkkkk
""belo,belo"" rsrsrrsrs
ResponderExcluir.kkkkkkkkkkkkk