Páginas

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Post do Fernando Freitas

Espaço do Nando
FEIRA LIVRE E POLÍTICA

Se existe um lugar em Presidente Venceslau que eu raramente vou, é na feira livre. Nada contra o lugar, muito pelo contrário. Acho o ambiente bastante democrático, popular e animado. O problema é que dificilmente ando com dinheiro na carteira, e quando preciso comprar frutas e verduras, recorro aos supermercados, que aceitam o cômodo e prático cartão de crédito.

Mas confesso que no último mês eu fiz questão de guardar uns trocadinhos, exatamente para frequentar a feira livre, principalmente a que é realizada na quarta, na Rua Álvaro Antunes Coelho. Com esta conduta, além de fazer a reposição dos hortifrutigranjeiros em minha geladeira, também fui observar a movimentação política no local, que nesta época, torna-se intensa.

Já na Jorge Tibiriçá, por volta das 17h00, começam a chegar os veículos adesivados dos candidatos a vereador, que não são poucos. Nos extremos da feira, cabos eleitorais tremulam bandeiras dos seus candidatos a prefeito.

E no caminho, entre uma barraca e outra, o sujeito vai encontrando muitos candidatos ao legislativo, que aparecem em sua frente pedindo sua atenção e o seu voto, como se fossem frutas clamando para serem escolhidas. Mas entendam que isto não é uma crítica, acho essa tática de conquista de votos bem mais interessante do que a proliferação dos incômodos, estáticos e toscos cavaletes nos canteiros centrais das ruas da cidade. Na feira livre, o eleitor tem a oportunidade de trocar ideias, debater, cobrar e interagir mais à vontade com os candidatos. Entendo que os postulantes aos cargos eletivos que possuem essa percepção, agem acertadamente, pois ali se expõem de verdade, demonstrando sua capacidade de argumentação frente às dúvidas, cobranças e questionamentos do eleitor. É o verdadeiro e legítimo corpo a corpo.

Portanto, amigo leitor, se você estiver indeciso com relação ao seu voto, vá à feira livre de hoje, pois o evento lhe proporcionará uma ótima oportunidade para o exercício da escolha. Opte por candidaturas que não estejam marcadas por qualquer vestígio de podridão em suas fichas curriculares, isso é importante. Afinal, como diz o ditado, uma fruta mal selecionada, pode contaminar todo o restante da caixa. Bom voto a todos neste próximo domingo, e que vençam os melhores!

Fernando Freitas é Funcionário Público e escreve às quartas-feiras.

Um comentário:

  1. SEM COMENTARIOS.....
    SÓ O ELDORADENSE MESMO !
    IR À FEIRA-LIVRE PRA ESCOLHER VEREADOR...
    ESSA FOI DE DOER !!

    ResponderExcluir