Páginas

terça-feira, 23 de outubro de 2012

João Cola

Política
COLA AGUARDA NOVO RECURSO NO TSE PARA REGISTRO DE CANDIDATURA
Tribuna Livre
O vereador João Cola (PMDB) espera reverter decisão desfavorável a sua candidatura com recurso já protocolado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O agravo impetrado pelo advogado do vereador tenta reverter a decisão da ministra do TSE, Fátima Nancy Andrigui, que não deu seguimento ao recurso para o registro de sua candidatura. Cola foi impugnado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) porque teve contas rejeitadas quando foi presidente da Câmara de Venceslau, em 2006. Ele autorizou o pagamento de "jetons" para sessões extraordinárias, contrariando lei nesse sentido. A denúncia sobre o pagamento de jetons foi feita pelo então vereador Marcelo Aldo, do PT. Além de Cola, o TCE (Tribunal de Contas do Estado) rejeitou as contas do vereador Rodrigo Monteiro (PSDB) e da ex-vereadora Luiza Nunes Bernardes, pelo mesmo motivo. Luiza ficou livre da punição, uma vez que quando foi presidente da Câmara não havia lei que proibia o pagamento. Já Rodrigo aguarda julgamento no TSE e pode também ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

14 comentários:

  1. Toninho esse "jetons" que os vereadores receberam foram devolvidos?? Quem foi o último vereador a pagar esses "jetons"?

    ResponderExcluir
  2. Deixa o cara assumir.Mais ficha suja e o Prefeito de Caiua,com 38 processos e e capaz de tomar posse.

    ResponderExcluir
  3. e tomara que continue impugnado e também fique inelegível por um bom tempo.

    até parece que os vereadores trabalham tanto para terem que fazer horas extras.

    a hora extra é um mal que precisa ser banido de uma vez por todas; todo e qualquer pessoa deve ter uma carga horária de trabalho, mas o que se vê na maioria das vezes é o funcionário ""fazendo cera" para não cumprir suas obrigações dentro do cronograma estabelecido para revindicar horas extras para faze-lo.

    moral da estória: aquele que faz hora extra não esta enganando apenas o seu patrão ou a sociedade está enganando principalmente a sí mesmo.

    ResponderExcluir
  4. E por falar em prefeito de Caiuá, nunca mais se falou nada a respeito daquele acidente com o carro oficial proximo ao pedagio de epitácio ? ohhh povinho de memoria curta, depois ainda querem reclamar de corrupção, mensalão, nao sao capazes de reclamar seus direitos nem nas ocorrencias mais proximas de vossos narizes !ACORDA POVÃO !

    ResponderExcluir
  5. Concordo c/vc das 13;14.

    ResponderExcluir
  6. O que a matéria não cita é que o vereador fez um TAC-Termo de Ajuste de Conduta - com o Ministério Público e o dinheiro foi devolvido em parcelas. Este mesmo MP que cassou o registro da candidatura em São Paulo. Agora está nas mãos do STF, em Brasília. E há jurisprudência e o resultado PODE ser favorável ao vereador. É aguardar.

    ResponderExcluir
  7. AO ANÔNIMO DAS 12:46,NÃO EXERCEMOS A DEMOCRACIA PARA ELEGERMOS POLÍTICOS Q ESTÃO ENQUADRADOS NA LEI(FICHA LIMPA)E SIM PARA COLOCARMOS REPRESENTANTES HONESTOS Q NOS REPRESENTEM MUITO BEM,AFFF VE SE TEM CABIMENTO COLOCAR ALGUÉM Q ESTA EM DÍVIDA COM A JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  8. Gozado, o mesmo vereador do PT, que denunciou, foi o mesmo que queria fazer o eleitor de bobo.
    Prometeu na eleição passada de doar todo o seu salario.
    E tomou pau nesta eleição,mesmo trocando o sobrenome.

    ResponderExcluir
  9. E por continuar falando do Prefeito de Caiuá,dizem que o Tribunal de Contas,esteve no município tirando fotos da reforma da rodoviária,urbanização nas escolas,pontes que seriam de concreto e continuam sendo de madeira,praças construidas e etc.Vamos ver o que vai dar.A ESPERANÇA É MESMO O STF.

    ResponderExcluir
  10. Marcelo Aldo sua luta valeu. Tai o resultado. Sabemos das perseguições e ameaças que voce e sua familia sofreram.
    Não se intimidou e confiou na Justiça.

    ResponderExcluir
  11. ao anonimmo das 18,41 por favor se puder me responda em quem vc votou na ultima eleiçao em venceslau para prefeito ta obrigado

    ResponderExcluir
  12. O vereador JOÃO COLA, não responde processo,não existe denuncia na justiça comum muito menos condenação o que ocorre com o vice prefeito eleito com palavra o fiscal da lei?

    ResponderExcluir
  13. Uai, não era Marcelo da Conti.
    Não acredito que tenham que persegui a familia do Marcelo, politica,passou acabou.
    Alias o sr.Marcelo não era nem 1 anjinho, prometeu doar todo o seu salario de vereador, ou eu estou enganado.

    ResponderExcluir