Política
COLA AGUARDA NOVO RECURSO NO TSE PARA REGISTRO DE CANDIDATURA
Tribuna Livre
O vereador João Cola (PMDB) espera reverter decisão desfavorável a sua candidatura com recurso já protocolado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O agravo impetrado pelo advogado do vereador tenta reverter a decisão da ministra do TSE, Fátima Nancy Andrigui, que não deu seguimento ao recurso para o registro de sua candidatura. Cola foi impugnado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) porque teve contas rejeitadas quando foi presidente da Câmara de Venceslau, em 2006. Ele autorizou o pagamento de "jetons" para sessões extraordinárias, contrariando lei nesse sentido. A denúncia sobre o pagamento de jetons foi feita pelo então vereador Marcelo Aldo, do PT. Além de Cola, o TCE (Tribunal de Contas do Estado) rejeitou as contas do vereador Rodrigo Monteiro (PSDB) e da ex-vereadora Luiza Nunes Bernardes, pelo mesmo motivo. Luiza ficou livre da punição, uma vez que quando foi presidente da Câmara não havia lei que proibia o pagamento. Já Rodrigo aguarda julgamento no TSE e pode também ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa.
Toninho esse "jetons" que os vereadores receberam foram devolvidos?? Quem foi o último vereador a pagar esses "jetons"?
ResponderExcluirDeixa o cara assumir.Mais ficha suja e o Prefeito de Caiua,com 38 processos e e capaz de tomar posse.
ResponderExcluire tomara que continue impugnado e também fique inelegível por um bom tempo.
ResponderExcluiraté parece que os vereadores trabalham tanto para terem que fazer horas extras.
a hora extra é um mal que precisa ser banido de uma vez por todas; todo e qualquer pessoa deve ter uma carga horária de trabalho, mas o que se vê na maioria das vezes é o funcionário ""fazendo cera" para não cumprir suas obrigações dentro do cronograma estabelecido para revindicar horas extras para faze-lo.
moral da estória: aquele que faz hora extra não esta enganando apenas o seu patrão ou a sociedade está enganando principalmente a sí mesmo.
E por falar em prefeito de Caiuá, nunca mais se falou nada a respeito daquele acidente com o carro oficial proximo ao pedagio de epitácio ? ohhh povinho de memoria curta, depois ainda querem reclamar de corrupção, mensalão, nao sao capazes de reclamar seus direitos nem nas ocorrencias mais proximas de vossos narizes !ACORDA POVÃO !
ResponderExcluirConcordo c/vc das 13;14.
ResponderExcluirO que a matéria não cita é que o vereador fez um TAC-Termo de Ajuste de Conduta - com o Ministério Público e o dinheiro foi devolvido em parcelas. Este mesmo MP que cassou o registro da candidatura em São Paulo. Agora está nas mãos do STF, em Brasília. E há jurisprudência e o resultado PODE ser favorável ao vereador. É aguardar.
ResponderExcluirAO ANÔNIMO DAS 12:46,NÃO EXERCEMOS A DEMOCRACIA PARA ELEGERMOS POLÍTICOS Q ESTÃO ENQUADRADOS NA LEI(FICHA LIMPA)E SIM PARA COLOCARMOS REPRESENTANTES HONESTOS Q NOS REPRESENTEM MUITO BEM,AFFF VE SE TEM CABIMENTO COLOCAR ALGUÉM Q ESTA EM DÍVIDA COM A JUSTIÇA.
ResponderExcluirGozado, o mesmo vereador do PT, que denunciou, foi o mesmo que queria fazer o eleitor de bobo.
ResponderExcluirPrometeu na eleição passada de doar todo o seu salario.
E tomou pau nesta eleição,mesmo trocando o sobrenome.
E por continuar falando do Prefeito de Caiuá,dizem que o Tribunal de Contas,esteve no município tirando fotos da reforma da rodoviária,urbanização nas escolas,pontes que seriam de concreto e continuam sendo de madeira,praças construidas e etc.Vamos ver o que vai dar.A ESPERANÇA É MESMO O STF.
ResponderExcluirMarcelo Aldo sua luta valeu. Tai o resultado. Sabemos das perseguições e ameaças que voce e sua familia sofreram.
ResponderExcluirNão se intimidou e confiou na Justiça.
ao anonimmo das 18,41 por favor se puder me responda em quem vc votou na ultima eleiçao em venceslau para prefeito ta obrigado
ResponderExcluirO vereador JOÃO COLA, não responde processo,não existe denuncia na justiça comum muito menos condenação o que ocorre com o vice prefeito eleito com palavra o fiscal da lei?
ResponderExcluirele ainda insiste ??
ResponderExcluirUai, não era Marcelo da Conti.
ResponderExcluirNão acredito que tenham que persegui a familia do Marcelo, politica,passou acabou.
Alias o sr.Marcelo não era nem 1 anjinho, prometeu doar todo o seu salario de vereador, ou eu estou enganado.