Dinheiro
APOSENTADORIA EM MEIA HORA
Agora São Paulo
Já é possível conseguir a aposentadoria no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em meia hora, mesmo se as contribuições do segurado são antigas. Uma pensionista de 83 anos, de São Paulo, havia deixado de trabalhar há mais de 60 anos, mas saiu do posto aposentada por idade. O servidor reconheceu que a carteira de trabalho original era prova suficiente do seu tempo de serviço. Ela havia trabalhado como costureira entre 1947 e 1951 e conseguiu a concessão de um benefício no valor de um salário mínimo (hoje, R$ 622). O INSS anunciou a criação da aposentadoria em meia hora em 2009. No entanto, para conseguir o benefício, era preciso que todas as contribuições estivessem no sistema do instituto, o CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais).
aposentadoria em meia hora? sei não viu, a burocracia continua...vc vai lá , "eles" pedem uma coisa,vc leva...daí "eles" pedem outra, vc leva...e assim vai e nunca vc consegue levar tudo oque eles pedem, porque NUNCA "eles" pedem tudo de uma vez....da pra testar a paciência de qualquer um...
ResponderExcluirAQUELE NÚMERO 135 QUE FALAM PRA GENTE LIGAR PARA AGENDAR ATENDIMENTO É UMA PALHAÇADA COM O TRABALHADOR.JÁ LIGUEI UMAS 2 MIL VEZES E NÃO CONSIGO.
ResponderExcluirBOA TARDE TONINHO MEU ESPOSO SE APOSENTOU POR TEMPO DE SERVICO E NAO TEVE NENHUM POBLEMA,SO PEDIRAM AS CARTEIRAS E OS CARNES.AI UM DIA LIGUEI NO 135 E ELES FALARAM QUE ELE ESTAVA APOSENTADO JA FAZIA UM MES.SO QUE NA EPOCA O CORREIO ESTAVA EM GREVE MAS O DINHEIRO ESTAVA NO BANCO CERTINHO.NAO TEM NADA DE COMPLICADO NAO.
ResponderExcluir