Páginas

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Mudança do nome de rua

Política
DENISE EXPLICA HOMENAGEM A BORORÔ
Vereadora fala que é democrata e ouvirá moradores da Rua Curitiba
A vereadora Denise Erbella acabou de ceder entrevista ao nosso blog falando sobre a mudança de nome da Rua Curitiba para Rua Claudemir Cardoso da Cruz, conhecido como Bororô e um dos moradores da Vila Sumaré, falecido recentemente. Nesta segunda-feira moradores do local devem levar um documento pedindo a revogação da lei na Câmara Municipal. Ouçam o que diz Denise a respeito dessa situação.

30 comentários:

  1. Coitada, achou que estava fazendo uma graça com os moradores, acabou por ser criticada e com ctz perdera votos dos moradores da vila sumaré!

    ResponderExcluir
  2. Ok Dra Denise,deu pra perceber que a intencao da senhora foi a melhor, Realmente só faltou perguntar se os moradores da rua queriam que o nome dela fosse mudado,a gente sabe que se fosse num outro momento talvez nao causaria tanta discussao.
    O jornalista Elio Gaspari costuma dizer que as vezes atravessa-se uma rua pra escorregar na casca de banana que esta na outra calcada.É
    isso !!

    ResponderExcluir
  3. é nobre vereadora é muito justo que se prestem homenagens mais quantas pessoas como o bororÔ tem se destacado por sua boa conduta mesmo sem pai e sem mãe com tantas dificuldades que as pessoas tem não é só ele, se fosse assim aqui em venceslau tem muitas outras pessoas que mereciam ser homenageadas, também isso não justifica a sua boa intenção coloque o nome dele em um novo loteamento nem por isso voce deixará de homenagea-lo e deixa os moradores da rua curitiba com ela que ja faz tanto tempo que se chama curitiba e é um descaso com os moradores vocÊ dizer que esse nome não tem nenhum significado não tem pra voce que não mora lá

    ResponderExcluir
  4. É AGORA NÃO ADIANTA SE JUSTIFICAR E QUE ASSUNTO É ESSE QUE VOCÊ TANTO MENCIONOU SOBRE DROGAS ESTAMOS FALANDO DA MUDANÇA DE NOME DA RUA E O DESRESPEITO COM OS MORADORES E É COM TODOS OS MORADORES E NÃO SOMENTE UMA MORADORA COMO A SENHORA MENCIONOU MUDOU O ASSUNTO E O FOCO PORQUE? COLOQUE NOME EM UM NOVO LOTEAMENO

    ResponderExcluir
  5. Olha gostaria de fazer um grande apelo as pessoas da rua curitiba e tambem as outras pessoas que procurasse diratamente a vereadora Denise para fazer suas reclamaçoes ,pois isso está sendo um transtorno para os familiares que já estao sofrendo demais com sua perda e que não pediram para qie isso fosse feito então peço encarecidamente que respeitem suas dores, mais que voces fizessem sim suas reclamaçoes pois todos tem o direito de dizer o que achamos certo ou não principalmente voces da rua curitiba ,mais que fizessem isso respeitando a dor que esta na vida dessas pessoas pois a troca do nome da rua não ira trazer ele de volta só representaria o grande homem ,o grande amigo, o grande pai, o grande marido e o grande irmão que foi aqui na terra !!!QUE DEUS ABENÇOE A TODOS ...E MUITO OBRIGADO ... e nada contra ninguem...

    ResponderExcluir
  6. Primeiro tem que ouvir os moradores da rua, a Jorge Tibiriça tbém não pegou qdo tentaram mudar. Tá certa a Denise. E depois tem tanta rua nessa cidade.O rapaz merece as homenagens, bem mais que a cidade de Curitiba. Mas com certeza é pelo costume.

    ResponderExcluir
  7. não acho justo, nome ser alterado, pois se foi colocado CURITIBA, foi por algum motivo ou homenagem, agora poderia esta colocando o nome de novas ruas, sem denominação ainda, nao desmerecendo o Bororô que conhecia, e tenha muito respeito pelo mesmo.

    ResponderExcluir
  8. MEU DEUS! O QUE OCORRE EM VENCESLAU...COMO EXPLICAR A FAMÍLIA DO "BORORÔ" ESSE ZÉ CARLÃO VOLTAR ATRÁS DA SUA PALAVRA..
    HÁ UMA SEMANA ESSE VEREADOR VOTOU A FAVOR DA LEI E AGORA, UMA SEMANA DEPOIS, REVOGA SUA PRÓPRIA PALAVRA A FIM DE SATISFAZER O EGO DE UMA ÚNICA FAMÍLIA QUE, POR RELIGIÃO, PREGUIÇA OU SEI LÁ QUE MOTIVO ÍNFIMO, NÃO ACEITA A HOMENAGEM.
    MEU AFETO A FAMÍLIA DO "CLAUDEMIR". FOI-SE O TEMPO EM QUE OS POLÍTICOS HONRAVAM O QUE DIZIAM.
    MEU SEMPRE DISSE QUE QUANDO OS HOMENS "FIRMAVA O BIGODE" NÃO PRECISAVA DE PAPEL OU CONTRATO.
    QUE SENTIMENTO DE VERGONHA, RAIVA MIUDICE E CLARO, VONTADE DE CHORAR PELO BIJUZINHO.....

    ResponderExcluir
  9. Primeiramente gostaria de parabenizar a Drª Denise pela sua iniciativa de homenagiar o nosso querido Claudemir Cardoso da Cruz, conhecido como Bororô. Depois ter que vir publicamente explicar essa homenagem! Ouvi a entrevista na integra e espero que todos os maradores que são contra esta lei também tenham ouvido!

    ResponderExcluir
  10. Bonitas e verdadeiras palavras.
    Entendo que as pessoas têm todo o direito de opinar e até de discordar, mas devem tomar muito cuidado para que, ao exercer esse direito, e talvez até visando atingir a vereadora, não passem a magoar e ofender a família, que já vive momento tão doloroso. Eles não merecem!

    ResponderExcluir
  11. A distinta vereadora deveria ler primeiro as leis orgânicas do município antes de tentar trocar os nomes das ruas. A lei proíbe colocar nomes de pessoas falecidas em ruas antes de um ano do ocorrido.

    ResponderExcluir
  12. Se a lei nao permite, logo isto demostra ser ilegal. Nao tem o que ser discutido. Ainda bem que nem moro nesse local.

    ResponderExcluir
  13. cara vereadora é muito bonito isso que a senhora quis fazer mais porque não lembrou de homenagea-lo em vida, querida as pessoas tem que ser lembradas em vida deve-se dar atençaõ enquanto estão conosco depois que ja se foram não adianta mais homenagem pois de onde ele está não pode ver nem sentir nada, muito menos te agradecer, você acha que se ele tivesse aqui ia estar gostando de toda essa confusão? com certeza ia dizer que dispensa homenagem pois como era humilde jamais aceitaria ,ainda mais se fosse pra dar tanta confusão os belos atos e as qualidades dele fiquem somente na memória é Deus quem vai compensa-lo pelas suas boas ações e não você.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo das 12:02 é tão sábio, não só a vereadora tem que ler as leis orgânicas do município mas também os outros vereadores que voltarão a favor da mudança.

    ResponderExcluir
  15. Deve se mudar o nome da rua somente se:
    1-os moradores da tal rua todos concordarem;
    2-exclarecer quais serão as despesas para isso;
    3-quem vai pagar a conta, os moradores da referida rua, a população como um todo, a comunidade da igreja, a vereadora Denise?
    Talvez se tivermos estas respostas fique + fácil terminar com este assunto.

    ResponderExcluir
  16. Amigo Toninho, mandei uma pergunta pra vc sobre a existencia de alguma lei na camara que proibia homenagear pessoas falecidas ha menos de 1 ano, lembra ???

    ResponderExcluir
  17. QUANTO AO COMENTÁRIO DO ANÔNIMO DAS 11:52 TODOS OS VEREADORES VOTARAM A FAVOR DO PEDIDO DA NOBRE VEREADORA MAIS VAI SABER QUAL FOI O ALIBE QUE ELA USOU PARA CONVENCE-LOS DIZER QUE OS MORADORES DA RUA CONCORDARAM, O QUE SERÁ QUE ELA DISSE, QUE CONVENCEU E COMOVEU A TODOS.AGORA VAMOS VER OQUE ELA VAI DIZER? A VERDADE? SE FOR ASSIM TODOS OS VEREADORES SÃO CUMPLICE DO ERRO ACORDA POVÃO VOTE E PENSE.

    ResponderExcluir
  18. DENISE NÃO ABAIXE SUA CABEÇA PRA ESTE POVO, VC SEMPRE FOI VERDADEIRA E SEMPRE CORREU ATRAS DO BEM DE TODOS LARGA ESTA RUA PRA LA -VOU TE DIZER UMA COISA -SE JESUS CRISTO DISSER QUE VAI PASSAR NESTA RUA AI É CAPAZ DE TODOS ESPERAR ELE COM PEDRAS E PEDAÇOS DE PAUS NA MÃO PARA IMPEDILO.

    ABÇ CARLOS

    ResponderExcluir
  19. Toninho...
    Os Comentarios realmente são uma atração à parte...
    Muito Bom!!!
    Agrada-se uns...Desagrada-se outros
    Mais isso é DEMOCRACIA!!!!!!!!!!!
    Isso é o BLOG do TONINHO!!!!!!!!!
    Tudo bem que voce se esquiva em se
    posicionar publicamente sobre as questoes politicas locais...
    Mas vamos respeitar...
    Afinal..o blog é seu!

    ResponderExcluir
  20. Nossa que fria que entrou essa veredora, pior que explicar para os moradores é explicar para a viuva e parentes do falecido, pois querendo ou não eles devem estar super chateados com essa situação.

    ResponderExcluir
  21. Eu só queria entender o que tem haver as drogas com o nome da rua: A vereadora esta distorcendo totalmente as coisas! Legal a ideia de homenagem pois Bororo era muito conhecido e muito querido, merece ser lembrado para sempre, mais para se fazer essa homenagem deve-se levar em conta os transtornos causados aos moradores da rua Curitiba, nasci nessa rua e ela tem esse nome, agora simplesmente vão mudar! Não vejo sentido nisso, se é lembrar da pessoa que Bororo foi, se é para homenageá-lo, encontre outras formas de se fazer isso, talvez uma rua sem nome definido, agora mudar o nome de uma rua na qual os moradors nem tinham conhecimento, é no minimo leviano da parte da vereadora. Que fique claro que os moradores não querem causa nenhum transtorno á familia, e nem desrespeitar a lembrança do amigo do Bororo, só querem serem ouvidos.

    ResponderExcluir
  22. Caros leitores desse blog: a confusão em torno dessa situação até o momento foi causada apenas por "Anônimos". Basta ler os comentários acima. Quanto à manifestação das pessoas que realmente residem na referida rua é totalmente democrático e de direito. Pena que não fizeram durante uma semana do dia da propositura da lei até a sua votação. Nem mesmo no dia da mesma. Mas não se preocupem, a discussão é sadia desde que não passem a ferir o direito do outro. Era direito da Dra. Denise propor a lei, direito de todos debaterem, direito de todos falarem com os vereadores antes da votação, direito de todos os vereadores votarem a favor ou contra. Enfim, não foi obstruído a ninguém o direito de se manifestar e exercer seu direito. Parabéns Dra. Denise pela entrevista e pela iniciativa. Tenha certeza que sabemos quais foram as suas verdadeiras intensões e elas nos agradam como a muitos outros. Aos demais que ainda insistem em debater no anominato fica o convite para que possam fazê-lo se mostrando.

    ResponderExcluir

  23. Nobre vereadora é muito justo que se prestem homenagens, então monta um projeto de lei para construir um. Centro de recuperação de dependentes químicos
    em nossa cidade

    ResponderExcluir
  24. Chover no molhado...dependentes químicos??Será?Haverão de deixar, querer?Quem sabe!

    ResponderExcluir
  25. Em resposta ao Evandro Manzini. Os moradores da Rua Curitiba estão insatisfeitos e revoltados, pois SEQUER foram comunicados da mudança do nome da rua. A vereadora deveria pensar nas consequencias de um ato impensado pode causar, ela deveria primeiramente procurar os moradores para ver se eles aprovariam a mudança, pois são eles os maiores interessados e depois sim, elaborar o projeto de lei para a mudança do nome.

    ResponderExcluir
  26. Vou sugerir um bom projeto para a Denise, porque v/ não faz com que pessoas que tem terrenos sejam obrigados a fazer calçada para os pedestres poderem trafegar por elas, em muitos locais o pedestre tem de andar no meio da rua, sujeito a ser atropelado, pois andar pelas calçadas se torna impossível, sem dizer as calçadas que em alguns locais tem máterias de construção ou até mesmo lixo sobre elas.
    Fica aqui uma boa dica já que lhe falta criatividade.

    ResponderExcluir
  27. Denise porque que ao inves de vcs aprovarem o nome do ginasio de esporte de Manoel rainho aqui no azilo de velhos vcs não homenageiam o bororo la . foi la que que ele cresceu brincou , o Manoel rainho não . a num pode mudar porque pode mudar a rua curitiba....

    ResponderExcluir
  28. O mazine tem mais que defender a Denise isso com certeza foi ideia dele.....

    ResponderExcluir
  29. Quer homenagear o bairro dele Passa o caminhão de lixo todos os dias pois o bairro que ele foi criado ta abandonado .....

    ResponderExcluir
  30. erra Prometida
    Capital Inicial

    Vivemos numa terra prometida
    Que há muito tempo
    Deixou de ser oásis
    Dela só restam cicatrizes
    E nas paredes tatuagens

    Nesse deserto sem areia ]
    Injustiça seja feita ]
    A cada dia da ganância ]
    Surge uma nova seita ]
    E da falta de esperança ]
    Aquele que cala e aceita ] REFRÃO

    Se esperar é a questão ]
    Dias melhores não virão ]
    É hora de nós mesmos ]
    Recolhermos os brinquedos do chão ]

    A ameaça não é mais
    Só um ataque nuclear
    É a política de terra arrasada
    Da espécie abençoada
    É o instinto de destruição
    Moldando o mundo a sua feição

    ResponderExcluir