2 de setembro
A VOLTA DA FANFARRA
Uma pena que mudaram a denominação da escola antes IEE, agora EE Antonio Marinho de Carvalho Silva. Mas o importante é que no desfile de hoje a sua antiga fanfarra voltou a desfilar em 2 de setembro. Mesmo, ainda, sem o uniforme tradicional, ela estava lá, comandada, com os mesmos toques, pelo competente "Galo", Luis Maurício. Foi show.
Nota. Sempre gostei de fanfarras e guardo lembranças quando Presidente Venceslau, em vez de uma, tinha duas excelentes fanfarras, as do IEE e GE, que disputavam qual seria a melhor na passagem pelos desfiles.
Por oito anos fiz parte da fanfarra do IEE. Iniciei tocando caixa de guerra e depois repique. Lembro de poucos: Prego, Pessoa(irmão da D. Loiry) e Rui(sobrinho do professor Marcelino)e outros (treme terra), Sander(caixa de guerra), Honório Hondo, Gonini, minelli e outros (repique), Edson Soriano(corneta), Serrato, Tanaka, Claudio Bento (clarin). Que uniforme. Era o máximo, era "IEE". Saudades. JMF
ResponderExcluirA FANFARRA DO I.E.E. DESFILOU COM BRILHO E TROUXE-NOS LEMBRANÇA DO PASSADO, POIS SEUS ALUNOS DESFILARAM COMO ANTIGAMENTE, COM GARRA, DETERMINAÇÃO E MUITOOOOOO AMOR PELA ESCOLA ....PARABÉNS.
ResponderExcluirA fanfarra do Antonio Marinho hoje na avenida mostrou três gerações, Luiz Mauricio (instrutor) e ex. integrante da fanfarra, os alunos de hoje tocando e aquelas duas princesinhas na frente mostrando a fanfarra do amanhã, muito lindo.
ResponderExcluirO desfile de hoje estava muito bom, principalmente pela presença do Antonio Marinho, que maravilha poder relembrar os bons desfiles que a nossa cidade já teve,muito obrigada Luiz Mauricio e alunos! Espero que continuem a resgatar o que já estava esquecido.Foi muito emocionante!
ResponderExcluirA fanfarra do Antonio Marinho estava show, parabéns aos alunos e instrutor
ResponderExcluirmuito fofas as duas lindinhas a frente da fanfarra, é por ai temos que incentivar as nossas crianças, e permitir que elas conheçam as boas coisas da vida.Quem sabe outras escola se motivem!!
ah tá,pensei que vc se referia aos fanfarrões que de 4 em 4 anos aparecem com sorriso sinico pedindo uma "força"
ResponderExcluirA demonstração do Antonio Marinho foi otima e despertou saudades de um passado onde os jovens ficavam comprometidos pra fazer uma apresentação magnifica e não nas ruas fazendo o que não devem; E so pra lembrar antes tinha ate concurso entre as escolas isso deveria voutar, eu era integrante da fonfarra do Alvaro Coelho quando tinhamos ate competição de evolução nas baquetas dos marciais era otimo.
ResponderExcluirSAUDADES SAUDADES
Toninho....saudades da majestosa fanfarra do IEE comandada pelos gloriosos Abilio e Juquinha..(saudades...), quando invadia a avenida, parava nossos corações....impossivel não chorar!!
ResponderExcluirSou aluna do IEE e toquei repique na fanfarra no dia 2 de setembro, gostaria de agradecer a todos pelos elogios, e avisar que a fanfarra não vai parar se Deus quiser! Depois de mais de 16 anos, a fanfarra do IEE voltou, e voltou forte, para melhorar cada vez mais. Gostaria de agradecer novamente o nosso instrutor Maurício (Galo), por brigar conosco quando preciso, ensinar esses toques, e principalmente, por nos mostrar o que é uma fanfarra de verdade, e nos dar essa oportunidade de descer a avenida resgatando a fanfarra do IEE.
ResponderExcluirClaro que não será a mesma coisa que antigamente, mas estaremos tentando aperfeiçoar cada vez mais essa fanfarra, para chegar cada vez mais perto do que era antes e melhorar cada vez mais!
Agradeço mais uma vez pelos elogios e principalmente: a fanfarra não vai parar, vamos trazer essa tradição de volta a ativa!