Páginas

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Ganso



Futebol
Achei legal este texto do Neto falando sobre o ex-craque do Santos, Paulo Henrique Ganso

Sacanagem. Querem acabar com a história do Ganso?
Pensando ainda com a mentalidade de ex-jogador, fico abismado com o tamanho da passionalidade do torcedor. Basta uma atitude contraditória para uma bela história ser arruinada. Vejam o caso do Paulo Henrique Ganso: o cara se transferiu de clube por não se sentir valorizado no Santos. A novela durou uma vida e mesmo assim o cara não deixou de treinar nenhum dia e só deixou de jogar quando de fato estava lesionado.
Mesmo assim os torcedores trataram de pichar a imagem dele do CT. Como se ele não tivesse feito nada pelo clube nos últimos anos. Como se não fosse ele um dos principais responsáveis pelos títulos recentes do Peixe. Pra completar a lambança e a falta de respeito com o atleta, a diretoria santista foi no local e piorou! Apagou de vez a desenho do ex-camisa 10. Como se de repente quisessem apagar de vez o Ganso da memória.
O engraçado é que os títulos eles não querem apagar, né? A grana que essas glórias renderam eles não querem devolver? Pode parecer um sonho distante, mas achava que o atleta deveria ter a história eternizada. Não manchada. Ainda mais o Ganso, que desde 2009, quando surgiu para o futebol, chegou em todas as finais de estadual (conquistou 3), conquistou a Copa do Brasil com aquele golaço contra o Grêmio. Lembram? De quebra ainda fez parte do time que conquistou o tricampeonato da Libertadores.
Tá louco! Querem ficar bravos com o cara? Podem ficar. Mas apagar o cara não. Isso é errado demais! E querem saber do que mais: ele só não está no Santos até hoje porque a diretoria bateu de frente com a parceira DIS e não pagou um monte de grana que devia. E não estou sendo aqui advogado de ninguém. Nem conheço os caras direito. É uma história pública. Portanto, não estou nem aí para confusões contratuais e financeiras. Só zelo pela história do jogador. Porque sei o quão difícil é para construí-la. E não me venham falar que foi só uma figura que estava pichada. A atitude tem um significado bem maior.

11 comentários:

  1. PARA OS SANTISTAS O GANSO VAI FAZER MUITA FALTA PARA O CLUBE E A TORCIDA VAI SE LEMBRAR DA HOSTILIDADE QUE TIVERAM COM O JOGADOR.... AGUARDEM !!!!

    ResponderExcluir
  2. Qual diferença desse acontecimento, entre a saída do Riva do Corinthians, saiu escurraçado de lá, e ele tinha 10 anos de casa e muito mais bola que o Ganso, tudo bem que não ganhou nada, mas o reconhecimento veio depois, está na foto da equipe do Corintians de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  3. Acho que no Brasil, o futebol é levado mais a sério do que deveria. Talvez se estes torcedores canalizassem suas indignações para a corrupção dos políticos, eles seriam mais úteis para a nossa sociedade. Nesta história toda, ressalto alguns pontos:

    1º O jogador é um atleta profissional, e não escravo de uma agremiação;

    2º É fato que Ganso foi muito mal assessorado no desenrolar das negociações. Sua indecisão desgastou desnecessariamente a própria imagem com os torcedores;

    3º Para os torcedores mais equilibrados do Santos, Ganso continuará sendo ídolo, e seus serviços prestados para o clube, nunca serão apagados;

    4º A diretoria do Santos agiu corretamente nas negociações, sendo que o clube praiano teve êxito em receber na integralidade a parte que lhe cabia na multa rescisória. Por outro lado, errou em alimentar, mesmo que disfarçadamente, a animosidade dos torcedores com relação ao atleta.

    5º Camisas 10 na Vila Belmiro, brotam que nem tiririca. Até as semifinais do Paulistão 2013, aparecerá outro meia-esquerda cerebral, e eliminaremos os tricolores nessa fase do campeonato pela quarta vez consecutiva. Vender o Ganso para o Morumbi, foi uma cortesia da casa. Afinal, o freguês merece sempre ser bem tratado....


    Ass: O Eldoradense

    ResponderExcluir
  4. To nem ai pra futebol.. povo passando fome.. e uns bocó se matando por issoo.. por isso que o mundo ta assim..
    A gente num precisa de copa nem de nada..
    Precisa de saude.. educação e moradia..
    acorda pão e circo!

    ResponderExcluir
  5. Ex-craque do Santos? Por favor, craque ex-Santos...

    ResponderExcluir
  6. discussão inútil essa do ganso, o cara que sair e pronto, o que aconteceu foi que o santos não poderia deixar sair sem faturar pelo menos um pouco, em relação a copa do mundo, ESTAMOS PRA PASSAR O MAIOR VEXAME MUNDIAL, é a seleção do jeito que esta num da em nada, pegou uns chineses da 25 de março e acha que esta por cima, pegou o 3º time da argentina e acha que ta abafando, vamos acordar, deixe um pouco futebol de lado, somente as quartas e domingos aquele tempinho ta bom, me responda qual é a pessoa que no domingo a tarde assistindo jogo no sofá não cochila pelo nível que está sendo apresentado, se não cochila ta com visita ou em uma festa. Pura idiotice violência na torcida mercenarismo no futebol, RGaucho, Adriano e outros mais, bom seria se seguissem o exemplo de zé roberto Gilberto Silva profissionais verdadeiros, chegam jogam brigam honram a camisa que estão representando, o resto neymar ganço pato esses da nova geração não vão dar em nada mais nada mesmo, o neymar já participou em qtas competições de nível trouxe alguma nada, isso me lembra diego e robinho tudo brincadeira e o povo igual bobos discutindo sobre esses AMADORES. VAMOS NOS PREPARAR PARA O VEXAME DA COPA TANTO NA EXECUÇÃO COMO NA DISPUTA.

    ResponderExcluir
  7. anônimo de 32:43, mandou bem nessa, que esses fanáticos por coisas voluveis que não nos pertecem olhe para o seu redor e percebam q há muitos com quase nada e pouco guardando muitos milhões. acordem pessoal!

    ResponderExcluir
  8. Não sou santista,diretoria santista deveriam não apagar a imagem de um ídolo,e sim buscar diminur a miséria do brasil1

    ResponderExcluir
  9. O que falta no brasil é meritoclacia, o cara produziu então dever ser reconpeçado, e isto não só no futebol, + tb/ na vida profissional.

    ResponderExcluir
  10. Toninho,

    Vc.é muito meu amigo, aprecio demais seu blog, mais quando se trata de futebol, vc. da cada fôra, cuidado em que fala, não sabe nada que esta acontecendo dentro do clube, alias nem mesmo do seu time.

    ResponderExcluir
  11. o Neto não tem moral para falar nada sobre questão nenhuma, é apenas um gordo frustrado e mal educado, ficou marcado pela cusparada que deu no rosto do ex-árbitro de futebol,porcalhão imundo...

    ResponderExcluir