Páginas

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Comentando

TRISTEZA

Estamos perdendo valores, discernimento, visão e democracia, estamos ficando cegos em busca de “objetivos” sem qualquer pudor. Não podemos nos perder, pois somos ou pretendemos ser exemplo para nossa família, bem como para a sociedade.

Pelo menos é isso em que acredito. Pra onde vamos? O que virá depois? Acaba-se aqui? Não sei, mas temos responsabilidades aqui e agora e não podemos passar por tudo ou por todos em busca do ganho próprio.

Vou copiar uma frase de Paulo Francis: “o ser humano só quer paz e prosperidade”. Acho profunda e simples essa frase, por isso que a democracia e o capitalismo sobressaíram sobre os outros sistemas, isso é fato, têm seus defeitos, mas nós somos competitivos (queremos prosperar), não tem como tirar isso, já está em nós.

Mas isto dito, volto a dizer, tudo tem um limite, pois sem pensar no próximo, não teremos porque ser competitivos, seremos medíocres.

Sobre a competição, entendo ser saudável, dinâmica e pertinente, mas não esqueçamos que pessoas envolvidas e com menos chances na vida, merecem nosso respeito, aliás, muito mais respeito, pois muitas vezes não tiveram oportunidades que nós tivemos.

Quando você quebra ou danifica o seu bem particular, já beira o ridículo, mas quando danifica um bem da comunidade ou a própria comunidade beira a insanidade.

Esse texto saiu em decorrência de uma conversa com um amigo e com fatos ocorridos anteontem, pedi ao amigo pra não desanimar com as pessoas, não são todas que pensam e agem dessa maneira, em relação ao ocorrido, amanhã será outro dia.

O que nos diferencia dos macacos não são as quatros ou duas patas no chão e sim o miolo.

Muita PAZ... e tchau, pois vou comer banana.

Sejamos felizes.

Alexandre Platzeck Leonardi

8 comentários:

  1. Simples e Profundo. Bacana.

    ResponderExcluir
  2. As vezes me pergunto: Será que é so o venceslauense (não a sua totalidade)que age dessa maneira? Se alguem fez, vai e destroe! Se ninguem faz criticam por criticar! GENTE ANDA EM OUTRAS CIDADES E O QUE SE VE É QUE A CASA ESTÁ SEMPRE ARRUMADINHA A ESPERA DOS VISITANTES, COM ORDEM E REPEITO PELAS COISAS ALHEIAS! Será que um dia chegaremos lá? Tá dificil mas não impossivel! É só começarmos com a educação correta das crianças dentro de nossas casas e pronto!!

    ResponderExcluir
  3. Se você esta dizendo algo do acontecido ontem cedo, concordo com vc, pois quem realmente perdeu foram as 116 pessoas...suas palavras são sabias.parabéns...

    ResponderExcluir
  4. meu,tenta viver com o salario que o povo vive, que seu pensamento muda rapidinho.

    ResponderExcluir
  5. Porque o senhor não se candidata já que se acha tão bom???

    ResponderExcluir
  6. Ernane Custódio Erbella7 de setembro de 2012 às 23:27

    Esse blog, em pílulas, com participação do Sr. Sérgio Athayde, Coronel da Reserva, inseriu um pronunciamento do Deputado Major Olímpio, que, de maneira eleitoreira, truculenta e injuriosa, na tentativa de defender o indefensável, em virtude de um gesto infeliz que praticou e que, agora, nesse discurso de modo indireto acabou reconhecendo ao tentar demonstrar sua influência na Secretaria, não se apoiou na verdade.
    Os fatos:
    1º- Como o deputado acompanha pouco os acontecimentos de Presidente Venceslau, desconhece que o convênio com a Secretaria das Relações do Trabalho foi autorizado faz tempo quando era seu titular o Deputado David Zaia, do PPS e, depois, retardado com a posse do Secretario do PDT.
    Ernane Custódio Erbella

    ResponderExcluir
  7. Ernane Custódio Erbella7 de setembro de 2012 às 23:29

    2º- Quando o Secretário veio a Presidente Venceslau, faz um mês, mais ou menos, ele se dirigiu diretamente ao Diretório do PDT, em companhia do Major Olímpio. O Secretário veio da cidade de Teodoro Sampaio, ali presidira uma solenidade sobre o PEAD, onde a Prefeitura de Presidente Venceslau, convidada, se fez representar pelo Vice-Prefeito João Monteiro, pela Secretária Maísa Colombo e pelo Secretário Álvaro Carlos. A presença do vice-prefeito João Monteiro foi anotada pelo Deputado Olímpio na sua saudação aos presentes. O vice-prefeito João Monteiro convidou o Secretário para vir a Presidente Venceslau e ser recebido pelo prefeito Ernane. O Secretário respondeu que não viria a Presidente Venceslau. Mas veio e se dirigiu diretamente ao Diretório do PDT. Não veio à Prefeitura, nem fez qualquer comunicação de que estava na cidade.
    Ernane Custódio Erbella

    ResponderExcluir
  8. Ernane Custódio Erbella7 de setembro de 2012 às 23:32

    3 - Quem convocou os candidatos cadastrados para a reunião a ser realizada no Teatro Municipal foi o Secretário de Relações do Trabalho, por intermédio do Diário Oficial do Estado, do dia 29 de agosto de 2.012, página 67, nos seguintes termos: “Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho convoca os candidatos, abaixo relacionados, por ordem de classificação no PEAD para comparecerem munidos da Carteira de Identidade (RG). C.P.F. e Carteira Profissional... Local Anfiteatro Nelson Reis Oberlaender- Avenida Princesa Isabel nº 115- Centro- Presidente Venceslau, no dia 05/09/2.012(sem palavras iradas, matamos a cobra e mostramos o pau).
    E os convocados compareceram?
    Nisso o deputado tem razão foi muito triste ver 116 pessoas, cheias de esperanças, ansiosas por trabalhar, serem cruelmente frustradas com o aviso de que o ato fora adiado. No mesmo dia o Secretario esteve em Teodoro Sampaio, assinou convênio semelhante e pela Rodovia da Integração, passando por Presidente Venceslau, se dirigiu ao município de Pacaembu. A consciência deve estar doendo muito. Aproveitar um fato de alto significado no campo da promoção humana, prejudicando 116 almas, realmente, não é coisa boa.
    4- A questão da Santa Casa. A Santa Casa é uma entidade que tem personalidade jurídica própria. É verdade que num ato autoritário o vice-prefeito da chapa apoiada pelo Deputado Olímpio, interveio na entidade. Tão logo assumi a prefeitura suspendi a intervenção, devolvendo a legitimidade jurídica à instituição, assim como passei a cumprir as obrigações da Prefeitura, repassando a verba do Pronto Socorro, mais de quatro milhões e meio de reais. Bem administrada a Santa Casa vai se recuperando. Seu provedor, luta desesperadamente para arrumar recursos e não creio que tenha recusado os duzentos mil da emenda do Deputado, mas quem deve explicar isso é o Provedor, não o Prefeito, pois agora o prefeito, que não é autoritário, não é mais interventor e não se mete nas coisas da entidade.
    5- O Corpo de Bombeiros de Presidente Venceslau é o resultado de um convênio entre a Prefeitura Municipal e o Estado. As despesas são honradas pelo FEBOM. O Prédio da corporação foi construído pela prefeitura com dinheiro desse fundo, ou seja, do povo venceslauense. Na época dos fatos, ainda faltavam complementações no prédio e a arrecadação do Fundo estava comprometida com essas obras. A Corporação tinha um compromisso, em virtude do tratamento que a prefeitura dispensava a ela, de doar um caminhão moto-bomba completo. Desconhecendo esse acordo, o Major Olímpio atravessou, arrumou um caminhão e queria que a Prefeitura montasse a moto-bomba. Certo de que a promessa seria cumprida e mesmo porque a Prefeitura caso quisesse não teria recursos para proceder às adaptações, com argumentos convincentes consegui o caminhão novo, todo equipado, a mostrar que a razão estava comigo. Agora, para tentar criar confusões eleitoreiras, o Deputado se vale do testemunho de um seu assessor e de uma pessoa que já morreu, este um amigo meu e padrinho de uma das minhas filhas. Que coisa feia!
    6- A questão do estado de calamidade. Aqui, realmente, houve a ajuda do Deputado. O que é verdade, é verdade. Mas, os fatos não ocorreram como ele quer. A Lucimara, minha secretária, testemunha que a cena teatral não aconteceu, veja sua participação à parte. Numa hora tão angustiosa como aquela, jamais iria criar qualquer problema, pois quem mais precisava do documento era a Prefeitura, tanto é que o atestado saiu com urgência necessária.
    O OLÍMPIO QUE CONHECI NA MINHA JUVENTUDE E MESMO ANTES DE SE UNIR COM ESSE PESSOAL DE HOJE NÃO ERA ASSIM. PELO MENOS NÃO ERA ODIOSO. ELE FALA TANTO EM DEMOCRACIA E QUER ME IMPUTAR A IMAGEM DE AUTORITÁRIO QUANDO NA VERDADE ELE NO SEU PRONUNCIAMENTO IRACUNDO MOSTROU UM AUTORITARISMO INIGUALÁVEL E ESQUECEU QUE SOU TÃO DEMOCRATA QUE NA SUA ELEIÇÃO PARA DEPUTADO FORAM TRÊS VEREADORES DA BASE SITUACIONISTA, TODOS DE MUITO PRESTÍGIO , QUE MAIS TRABALHARAM PARA SUA CANDIDATURA AQUI EM VENCESLAU.
    Ernane Custódio Erbella
    R.G: 8.450.534-5

    ResponderExcluir