Páginas

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Revista Veja

Matéria principal
CHOQUE DE CAPITALISMO DE DILMA
"Desatar o nó Brasil"
Conforme editorial da revista Veja desta semana, a presidente Dilma Rousseff está lançando plano que dará uma reviravolta na área econômica do país. A presidente pretende privatizar estradas, ferrovias, portos, aeroportos e cortar impostos que hoje fazem do Brasil o país das distorções. Conforme Veja, o Brasil produz a energia mais barata do planeta e a fornece pelo preço mais alto na outra ponta. Suas empresas pagam salários baixos em comparação com as de nações mais desenvolvidas, mas tem a folha de pagamento mais cara. A presidente também deixou claro que as empresas privadas que ganharem as concessões poderão aplicar o dinheiro arrecadado na operação das próprias rodovias, ferrovias, portos e aeroportos. Para a revista que sempre foi uma crítica contundente dos últimos governos, a posição de Dilma é um grande passo na direção certa.

3 comentários:

  1. Uai!!! O PT sempre criticou o FHC por fazer privatizações?.Antes tarde do que nunca.Lembram da época que para adquirir uma linha telefonica vc precisava madrugar, se cadastrar no plano e aguardar 01 ano ou mais pra ter um telefone a preço absurdo? E assim é com as estradas, portos, etc. O Estado não dá conta de tudo, o PT só viu isso agora.

    ResponderExcluir
  2. Para o anonimo das 16:42
    Na verdade a chamada privataria da era FHC foi criticada pelo PT e por qualquer pessoa com um mínimo de esclarecimento, nao pelas privatizacoes em sí, mas pela forma suspeitissima como foram conduzidas.

    ResponderExcluir
  3. Não sou contra as privatizações. Sou contra as privatizações em que se vende o patrimônio público a um preço abaixo do merecido, onde o restante do dinheiro tem como destino final beneficiar esta ou aquela sigla partidária. Isso já aconteceu no passado durante o governo tucano, onde as tentativas de investigações foram abafadas com grande êxito. Que a sociedade fique atenta, para que durante as privatizações do PT não aconteçam as mesmas barbaridades.
    Aqueles que desconhecem sobre o que falo, sugiro novamente a leitura de "A privataria tucana", de Amaury Ribeiro Júnior.

    Ass: O Eldoradense

    ResponderExcluir