Post do Luciano
RESVERATROL
Alguns remédios caem com facilidade no gosto popular. São produtos da alopatia que saem do anonimato no mesmo instante em que são lançados. Foi assim com o Viagra e, ao que tudo indica, será com o Resveratrol.
Segundo David Sinclair, um dos cientistas responsável pela pesquisa, o corpo humano, tal qual acontece nas plantas, possui um gene que se lança na corrente sanguínea quando o corpo está em processo de restrição calórica. Sua função é proteger e fortalecer as células para que possam resistir por mais tempo ou até que passe o período de risco.
Esta substância, encontrada naturalmente nos vinhos tintos e nas cascas das uvas, comprovadamente inibe mutações responsáveis pela morte das células, prevenindo o aparecimento de doenças como câncer, doenças cardíacas e outros tantos males que acompanham o envelhecimento.
O teste feito em minhocas e moscas acrescentou-lhes algo em torno de 30% de vida. Já em ratos, a sobrevida foi de 40% somado ao benefício de permanecerem saudáveis durante toda a vida.
Na prática, vamos poder viver em média uns trinta anos a mais, o que significaria ultrapassar com facilidade a casa dos cem anos. Mas não é só uma vida mais longa a responsável por todo este furor, e sim, a condição de termos saúde e disposição enquanto vivermos.
Nasce com esta nova droga a possibilidade de vivermos mais e melhor. Trabalharemos por mais tempo, talvez.
Curtiremos mais a vida, com certeza.
Agora, ter mais trinta anos para conviver com quem amamos... não tem preço.
Luciano Esposto é poeta e escritor venceslauense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário