Páginas

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Muita sujeira

Obra de manutenção
PONTE HÉLIO SEREJO
Usuários reclamam da sujeira e da falta de banheiro nas filas de veículos
extraída da Revista Radar

Já são quase dois anos de obras. A ponte Hélio Serejo que separa o estado de São Paulo do Mato Grosso do Sul sobre o grande lago do Rio Paraná passa por manutenção no seu leito carroçável. A empresa Concrejato está fazendo o serviço de substituição do piso arrancando certa de quarenta centímetros de concreto puro e colocando outro em meio a engrenagens de aço, é um trabalho difícil de ser realizado e está sendo feito respeitando apenas uma das faixas, o que faz que seja utilizada pela empreiteira o processo “pare e siga” aos usuários. Os carros ficam parados de um lado da ponte enquanto os outros que vem em direção contrária passam apenas por uma pista de rolamento que já está pronta. Isto causa enormes filas de veículos nos lados dos estados e a espera às vezes, dependendo do fluxo de veículos chega a uma hora de duração. Motoristas que utilizam as duas vias, Raposo Tavares e Manoel Da Costa Lima estão reclamando da sujeira que fica as margens da pista e também da falta de banheiros químicos ao longo das filas de espera. O reclamante disse à Radar que, gosta de pescaria e que sempre vai ao seu rancho que fica no lado do Mato Grosso Do Sul e nos últimos meses notou que alguns peixes fisgados tem em seu interior pedaços de plástico e sujeiras que são oriundas das margens das filas formadas pela rodovia. Ele disse que, a empreiteira deveria com freqüência limpar a pista ou então colocar recipientes para que, os motoristas e acompanhantes que ficam parados no local coloquem o lixo. Conforme o andamento das obras no local, ainda teremos pelo menos uns quinze meses para que a obra seja concluída e a operação “siga e pare” continue.

4 comentários:

  1. Deve estar cheio de venceslauense nesta fila. Pq povo porco pra jogar lixo nas ruas igual de Venceslau não tem.

    ResponderExcluir
  2. Lamentável a situação, e o pior que a educação passa longe de alguns que ali trafegam.

    ResponderExcluir
  3. Só acho estranho que aqueles que adoram criticar, bradando soluções, só veêm problemas na cidade de PV. Concordo que devemos criticar, mas não são demasiadamente tendênciosos não?

    ResponderExcluir
  4. as pessoas que deveriam não jogar lixo na rodovia,isso é falta de educação, é fácil por culpa na empreiteira, mas os banheiros químicos é uma boa idéia...

    ResponderExcluir