Saúde
16º CASO EM PRESIDENTE PRUDENTE
Portal Prudentino
O Centro de Controle de Zoonoses de Presidente Prudente confirmou, nesta segunda-feira, 20, um novo caso autóctone de Leishmaniose Visceral Americana, isto é, contraído dentro do próprio município. São 16 casos registrados apenas neste ano, sendo nove autóctones e sete importados. Mesmo assim, o diretor do órgão, o médico veterinário Célio Nereu Soares, acredita que o total de casos positivos é considerado baixo. “Nesse período foram mais de 7 mil resultados negativos. Então se comparada a proporção de positivos com os negativos, pode-se dizer que é baixa”, fala.
2 comentários:
ACHO UM DESCASO MUITO GRANDE MATAREM OS BICHINHOS,CONCORDO QUE TEM QUE ERRADICAR A DOENÇA,AS NÃO CREIO QUE SACRIFICAR VARIOS ANIMAIS,ALGUNS ATÉ SAUDAVEIS Q TALVEZ NEM TINHAM A DOENÇA(JA QUE O EXAME FEITO PELA PREFEITURA CONTRADIZ)A PREFEITURA DEVE TRABALHAR COM PROJETO DE PREVENÇÃO ;FICA A DICA DISTRIBUIR MUDAS DE CITRONELA GRATUIITAS PRAS PESSOAS,E ORIENTA-LAS QTO A LIMPEZA DO QUINTAL(INFELISMENTE O QUE NAO SERIA NECESSARIO ,JA QUE CADA UM DEVE FAZER SUA OBRIGAÇÃO,MAS POR UMA CAUSA NOBRE NAO CUSTA INSTRUI=LOS)PREVENÇÃO É A MELHOR MANEIRA DE COMBATER!!!!!!!!!!!!!
E aqui em Venceslau Toninho? Vc ja foi procurar saber o estado alarmante de caes infectados? E as autoridades e a propria imprensa nao tomam providencia nenhuma!! Estudo em Adamantina e lá a prefeitura está doando as coleiras antiparasitarias. Venceslau anda na contra mao de tudo mesmo. Ohhh Lugar...
Postar um comentário