Câmara Municipal
João Paulo pede recursos para a CAICA
O vereador João Paulo Arfelli Rondó (PPS) protocolou requerimento na Câmara Municipal, sessão de segunda-feira, 2, em que pede ao deputado Ed Thomas recursos para a CAICA (Casa de Apoio e Integração à Criança e ao Adolescente), de Presidente Venceslau. O montante seria de R$ 40 mil para a aquisição de equipamentos de uso diário pela entidade. A CAICA foi fundada em março de 1.987, por 9 senhoras da comunidade, para cuidar de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social. É uma entidade filantrópica e de utilidade pública mantida, principalmente por doações e trabalhos de seus assistidos. O público alvo são crianças e adolescentes de 7 a 17 anos e 11 meses e suas famílias indiretamente.
Antidrogas
Outro requerimento de João Paulo, aprovado na mesma sessão, trata da questão das drogas no município. Como o assunto vem sendo debatido de forma acintosa por educadores e autoridades o vereador propõe a introdução da matéria “educação antidrogas” no currículo escolar da rede municipal de ensino. No documento Rondó quer saber se existe a possibilidade de a prefeitura, através da Secretaria de Educação e Cultura, introduzir a matéria que seria aplicada por profissionais treinados e capacitados para esse fim como pedagogos, psicólogos e assistentes sociais. Por lei, o prefeito tem até 15 dias para responder aos requerimentos do vereador.
2 comentários:
Mas é muita falta do que fazer, não é?
Parabens pela iniciativa Senhor João Paulo....bom seria se os pais pudessem frequentar as aulas também... inclua novamente no curriculo, Educação Moral e Civica, para ver se resgatamos o respeito e consideração pelos professores.
Postar um comentário