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sexta-feira, 27 de julho de 2012

Defesa do consumidor

Saúde
CONSULTA DE PLANO DE SAÚDE LIDERA QUEIXAS
Agora São Paulo
A dificuldade para marcar uma consulta na rede dos planos de saúde é a principal queixa que chega à ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Essas reclamações representam cerca de 23% (4.359) das 18.933 queixas até maio, segundo levantamento da agência, em resposta a pedido do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), com base na Lei de Acesso à Informação. Segundo a ANS, a maior parte das reclamações acontece por dificuldade em marcar consultas de especialidades menos comuns, como a geriatria, mas também de cobertura obrigatória. Na lista de queixas, há negativa das operadoras para procedimentos como hemogramas e partos. Os dados mostram ainda que o número de reclamações vem crescendo: saltou 119% entre 2010 e 2011 --de 13.370 para 29.288. Até maio, as 18.933 queixas representam número 41% maior do que o registrado no ano inteiro de 2010.

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