Páginas

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Usina em Piquerobi

Região
PIQUEROBI GANHARÁ USINA DE AÇÚCAR E ÁLCOOL
Jornal Integração


Piquerobi deverá ganhar uma Usina de Açúcar e Álcool. Segundo o prefeito José Adivaldo Giacomelli, uma audiência agendada para o dia 5 de junho, às 14 horas, na Câmara Municipal, colocará o assunto em discussão com a comunidade. A usina será instalada pelo grupo Zarzur, através da Brasil Flex Energy. A expectativa é de que sejam gerados cerca de mil empregos diretos. Zé Adivaldo informou ainda que uma exposição com maquete e fotos, explicando os benefícios da indústria para a cidade, foi instalada no Paço Municipal, para que a população conheça o projeto. A exposição segue até o dia 4 de julho e tem sido visitada por estudantes, pequenos e grandes produtores e população em geral. A indústria será construída na fazenda Santa Maria, zona rural de Piquerobi. O plantio de cana tem previsão de ser iniciado em 2013 e a construção em 2014. A moagem deverá ser iniciada entre 2015 a 2016. A meta é de que até 2021 sejam cultivados 37 mil hectares de cana. A empresa já tem CNPJ constituído e já paga arrendamento de área desde 2007.

13 comentários:

  1. Enfim, uma boa notícia neste semestre!!

    ResponderExcluir
  2. PENSANDO NO FUTURO........
    Parabens ao prefeito de Piquerobi, que se preocupa no bem estar de seu Povo em trazer mais uma Usina para a nossa região.
    Ao contrario de Presidente Venceslau que é uma "Cidade de Latinha" , e tudo se foi embora por não ter Amor a Cidade e nem ao seu Povo que não merece esses tipos de Prefeitos.
    Parabens Piquerobi, o Povo te agradece

    ResponderExcluir
  3. Olha o tamanho da cidade de Piquerobi,mas olha o tamanho da cabeça do prefeito,preocupado com a população,olha a quantidade de empregos,é claro que é a longo prazo mas tudo tem um início e se começa no rascunho.Erbela olha aí!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Pq ao invés de uma penitenciária, não constroem uma usina em Venceslau tbém? Tantas opções de indústria né, acho q só seria pesquisar. Não sei se é fácil, mas não custaria nada tentar né!!!

    ResponderExcluir
  5. Não vou falar nada pra não falar bobagem. Mas que isso tá cheirando promessa pré-eleitoral, isso tá.

    ResponderExcluir
  6. Espero que Venceslau tome outro rumo. Mudança já

    ResponderExcluir
  7. E nossos políticos e pseudo-políticos falando em trazer mais presidios pra cá. Tenha santa paciência!!

    ResponderExcluir
  8. Outra vez, os desce a lenha...!! Este projeto começou em 2006/2007 na época venceslau era governado pelo PT; e porque o prefeito nâo foi atras de uma para nossa cidade..

    ResponderExcluir
  9. VENCESLAU,berço esplendido muito bla bla,MISTER,TEATRO governo culto é outra coisa.

    ResponderExcluir
  10. PROMESSA POR PROMESSA,SENDO ELA ELEITOREIRA OU NÃO,ESSA É UM ALENTO E NÃO UMA TEMERIDADE.APRENDE AÍ BALHESTEIRO.

    ResponderExcluir
  11. mais um problema para a regiao..

    ResponderExcluir
  12. Essas porcarias de políticos em vez de fazerem alguma coisa ficam jogando a culpa nos outros, é o que melhor sabem fazer. ACORDA VENCESLAU.

    ResponderExcluir
  13. O grande problema para instalações de indústrias na região é o tratamento de esgoto. A prefeitura tem precatório vultuoso em virtude de multa imposta pelo Ministério Público por destinação incorreta do esgoto.
    Recentemente foram anunciados 18 milhões a serem transferidos pelo estado à Presidente Venceslau para obras visando tratamento de esgoto. Espero que isso se concretize. Quem sabe assim, mais indústrias se instalem no nosso município gerando mais empregos.
    Afinal, que empresa gostaria de se instalar aqui e receber já de cara uma multa do Ministério Públic

    ResponderExcluir