Câmara Municipal
João Paulo pede disciplina no corte de água
O vereador João Paulo Arfelli Rondó (PPS) apresentou uma indicação ao chefe do executivo, prefeito Ernane Custódio Erbella (PMDB), pedindo que seja elaborado um Projeto de Lei que discipline o corte no fornecimento de água, em Presidente Venceslau. Para o vereador o fornecimento de água por ser um serviço da Secretaria de Saneamento Básico da prefeitura e administrado pelo poder público necessita que alguns direitos sejam garantidos. “É preciso haver um mecanismo para que não deixe faltar um bem essencial para o munícipe, mas também não prejudicar o funcionamento da máquina”, diz. Rondó sugeriu que a interrupção no fornecimento da água não seja feita às sextas-feiras e às segundas-feiras antes do meio dia. Também em vésperas de feriados, principalmente os prolongados. “Vamos deixar claro que não somos a favor da inadimplência. Mas criar alternativas para não prejudicar o consumidor”, completou. Em outra indicação ao prefeito Ernane, Rondó pede para que a prefeitura melhore as condições da estrada que liga Presidente Venceslau a Piquerobi. Argumenta que as chuvas dos últimos dias provocaram grandes estragos no seu leito carroçável prejudicando quem usa frequentemente aquela via.
um vereador solicitando que o prefeito faça um "Projeto de Lei"???!!! Tem algo estranho nisso.. o Ernane é prefeito ou vereador??? Nobre vereador, projeto de lei é SUA responsabilidade.
ResponderExcluirEsse departamento de agua é uma piada, eles enviam a conta de agua, em terreno que nem existe cavalete de agua.
ResponderExcluirJa procuramos,o setor de agua, eles disseram, que só a promotoria resolve, então vamos para o forum.
O terreno ja tem uns 5,000 reais, em conta, e sem cavalete de agua.
E a coleta de lixo, é outra piada, na cecap só recolhe o lixo, no sabado, terça, e quinta feira.
ResponderExcluirEnquanto em outros locais, fazem a coleta todo dia.
Quinta feira é feriado, fica o lixão sem recolher.
Ao anonimo das 14:55,para sua informação, quando se cria um projeto de lei, em que está relacionado taxas, tributos, que se trata de receita, é prerrogativa do executivo, isto é, do Prefeito Municipal.Se um vereador criar um projeto dessa especialidade, mexendo nos imposto, tributos, receitas, dá vicio de iniciativa, por isso a indicação do vereador João Paulo. Isto está na lei da Responsabilidade Fiscal.
ResponderExcluirAO ANONIMO DAS 17:16, VOCÊ ACHA POUCO RECOLHER LIXO 3 VEZES POR SEMANA? TENHA SANTA PACIENCIA,E HOJE(FERIADO) O LIXO JA FOI RECOLHIDO EM GRANDE PARTE DA CIDADE,INCLUSIVE NO MEU BAIRRO QUE FICA VIZINHO AO SEU,VÁ PROCURAR O QUE FAZER POIS SE VC SÓ FICAR EM CASA COMENDO E BEBENDO O CAMINHÃO DO LIXO PODE PASSAR AÍ TODO DIA E MESMO ASSIM NÃO VAI DAR CONTA!
ResponderExcluir