Pequenas Notas
Corpus Christi em Presidente Venceslau
Com trajeto entre a Capela de Nosso Senhor do Bonfim até a matriz de Nossa Senhora de Fátima, está mantida a programação da procissão de Corpus Christi em Presidente Venceslau. Haverá alimentos por todo o caminho numa festa de comunhão e partilha. O que for recolhido depois é repassado as pessoas carentes da cidade.
Nenhum acidente
Trânsito sem acidentes na Rodovia Raposo Tavares desde o início da Operação Corpus Christi da Polícia Rodoviária na microrregião de Presidente Venceslau. Apesar das chuvas nenhuma ocorrência grave foi registrada. Há registro do aumento de movimento de carros na pista de pelo menos 45%.
Ataque de Pitbull
Mais uma vez um Pit bull atacou um cãozinho no Bairro Ipanema. Conforme relatos do e-mail que recebi, inclusive com fotos do animal atacado, o Pitbull adentrou a casa para pegar o outro animal, bem menor que ele. O animal chamado Fred ficou muito ferido e teve que ser sacrificado. Conforme as informações enviadas ao nosso blog este cão já feriu vários outros e as pessoas do bairro Ipanema têm medo que isso possa vir a acontecer com alguma criança ou pessoa idosa.
Queda da árvore na praça
Ontem informamos que a árvore Flamboyant que fica atrás da Banca de revistas da Praça Nicolino Rondó caiu por causa das chuvas, mas erramos. Caiu sem nenhum vento e no momento havia apenas uma chuvisco. A informação é da própria Telma kassin que passava no local no momento e acabou ferida nas costas.
Tem que denunciar e processar o dono desse Pitbull!
ResponderExcluirA conclusão que eu chego, é que infelizmente, os políticos e os secretários de nosso munícipio, não lêem seu blog Toninho. Porque apesar de várias pessoas só utilizarem para algum tipo de desforra, há também muitas idéias e colocações que poderiam ser analizadas e efetivadas em prol da população.
ResponderExcluirMeses atráz, vc postou aqui, sobre árvores nesta mesma praça, houve dezenas de sugestões, que poderiam ser aplicadas e que até agora, nada foi feito. Vou terminar com a frase que alguém postou sobre o assunto na época, "terá que acontecer uma tragédia, para depois tomarem providência".
Fica aqui minha indignação contra o ataque do caozinho....pois o meso já aconteceu com outro meses atrás e o dono não tomou providencias....Será que deverá acontecer algo com alguma criança para que se tome alguma atitude???Cidadão sua consciencia não pesa não??Um dia pode ser um filho seu sabia???
ResponderExcluirE as autoridades constituídas com tantos relatos não tomam nenhuma providência, ou estão esperando que esse animal ataque uma pessoa, uma criança,um idoso.
ResponderExcluirNão é possível que ninguém saiba de quem é esse cachorro.
No Estado de São Paulo foi sancionada uma lei, que obriga o uso de focinheira para essa raça circular pelas ruas.
Este animal é o mesmo que a alguns meses atraz tambem matou outro cao no bairro, naquela ocasião falaram que foi briga de cães na rua nenhuma providencia foi tomada,só que desta vez este animal atacou um caozinho dentro do quintal da casa do Paulo, em frente a duas criaças que assistiram tudo, por favor Toninho não vamos deixar este caso no esquecimento como os anteriores, o dono deste animal quem que ser resposabiliado e penalizado, pois não é a primeira vez, Gostaria de saber quem é o responsavel pelo cumprimento da lei Estadual e Municipal onde fala sobre animais ferozes soltos nas ruas. Estou inconformado com o ocorrido, vc Toninho já imaginou se invés de atacar o caozinho tivesse atacado as crianças... vamos nos mobilizar pra que este animal assassino fique longe das ruas e seu dono seje responsabelizado.....
ResponderExcluirO dono deste animal é conhecido, já houve até BO sobre os ataques, mas ele continua passeando com seu cão sem coleiras pelas ruas do bairro.
ResponderExcluirFica aqui tabem minha indignação contra esse assassino do caozinho Fred....pois o mesmo já assassinou outro cão ha meses atrás e o dono não tomou nenhuma providencia....Porque vamos esperar acontecer algo pior para que se tome alguma atitude??? Toninho pelo amor de Deus, sei que vc ten muito conhecimento com autoridades competentes que muito podem nos ajudar a tirar este assassino das ruas, porque se nós tiver que esperar pelo dono algo muito sério vai acontecer. Hoje foi o Fred, amanhã poderá ser uma criança ou um idoso, vamos evitar um mal pior do que já aconteceu....Por favor Toninho ajude nós...
ResponderExcluirO dono do cachorro faz questão de dizer q ele não é pitbull ( mas uma das raças de onde o pitbull é original) e q tem pedigree e tds as vacinas tomadas. Não interessa já q é um animal feroz e sem os cuidados do dono. No começo do ano ele atacou o Lulú, dias depois "escapou" de novo e andou duas quadras pra mata o Lulú, na frente da casa dele, foi feito boletim de ocorrencia. Até quando isso vai ??? E o trauma das criancinhas q assistiram tudo?
ResponderExcluirO animal na verdade é o dono!!
ResponderExcluirTem que colocar uma focinheira no dono do pitbul!!!um cara que deixa um cachorro desse solto é um animal!!
ResponderExcluirO ANIMAL E O DONO DEVERIAM IR PARA O ZOOLOGICO.
ResponderExcluirA questão é de simples solução. O Código Civil de 2002 prevê que a responsabilidade do dono do animal é objetiva, ou seja, independe de culpa. O mesmo código prevê que o animal é equiparado a "coisa", tendo a possibilidade de seu dono (do animal morto) ingressar com uma ação de indenização por danos morais contra o proprietário desse Pitbull assassino. Basta querer. Abs. do COnsultor jurídico.
ResponderExcluirIsso tem que mudar!!!Cada um tem que arcar com suas responsabilidades.....Algo tem que ser feito!!!!
ResponderExcluirENQTO NÃO HOUVER PENA GRAVE PARA OS DONOS DE PITBUL, ISSO VAI CONTINUAR ACONTECENDO. SE ELE FOGE, É PQ NÃO ESTÁ PRESO EM PERFEITAS CONDIÇÕES. SE JÁ ACONTECEU OUTRAS VEZES, ENTÃO PENA GRANDE PARA O DONO. DEVIA DIVULGAR O NOME DO DONO, QUE SABE COLOCA POR FAVOR!!!...QUERIA SABER SE FOSSE COM UM FILHO OU PARENTE DESSE "CARA"!!!!
ResponderExcluirDESABAFO
ResponderExcluirHoje pela manhã,acordei com o recolhimento de lixo,e senti falta de algo!Do latir do meu Fred...
Agora é nas pequenas coisas do dia a dia é que vamos perceber realmente sua ausência...Ontem meu filhinho de 1 ano e alguns meses viu seu prato de ração vazio e rapidamente foi colocar,onde compartilhavam juntos alguns grãos...lembrança...Minha filha de 5 anos presenciou o ataque...chora a todo momento pela cena e a falta do caozinho.
Meu coração chora ao ver a tristeza deles....
No dia do fato, tiveram que ficar com vizinhos para não ver o sacrificio do bichinho e o quintal todo ensanguentado.(Lembrando que o ataque aconteceu dentro da minha casa).(Que constrangimento)
Sei que fatalidades acontecem,mas reincidências já não um pouco demais??
E o sentimento que tinhamos pelo animal onde fica??
Assim como eu, a vizinhança teme por sua segurança,onde já não vão deixar suas crianças brincarem livremente na rua,andar de bicicleta como sempre faziam...
É...mais um dia sem o nosso amiguinho...Muita tristeza por aqui...
Bom dia a todos e obrigado pela força!!!!
Me falaram que o dono desse cachorro feroz trabalha no canil da Penitenciária 1 local. Tempos atrás eu e demais moradores vizinhos,tivemos problemas com um morador que também não rinha o devido cuidado com o seu cão pitbul e frequentemente o mesmo escapava e aterrorizava a vizinhança. O problema só foi solucionado após o cão atacar e morder um traseunte. Após esse incidente, a vítima registrou um B.O. e o proprietário do cão tomou as providências necessárias para que o animal não fugisse mais. Aconselho os moradores do Ipanema a procurarem o delegado ou o promotor e expor o problema.
ResponderExcluirALUÉM SABE O NOME DO DONO, POR FAVOR ???...DIGA ANÔNIMO 7 de junho de 2012 16:28...
ResponderExcluirO dono deste cão deve estar se sentido !!!!!
ResponderExcluir- Nossa meu cão é uma fera!!!!
Adestrei ele direitinho!
Por trabalhar no canil da penitenciária deveria temer o ataque dos cães sobre ele.O feitiço pode virar contra o feiticeiro.E se ele não tomar nenhuma atitude em relação ao seu cachorro a justiça será feita.Porque se a justiça dos homens tarda a de Deus não falha.
CONCORDO COM O ANÔNIMO 8 de junho de 2012 08:40... DENUNCIEM O DONO, FAÇA B.O., PROCURE UM ADVOGADO DA OAB (SEM CUSTO) E NÃO DEIXE IMPUNE!!!
ResponderExcluirNossa!! dois animais mortos,pelo mesmo cachorro??
ResponderExcluirPor enquando foram cachorros,quero ver o que vai ser se o mesmo atacar um ser humano.
Pelo que ja soube o mesmo animal derrubou uma pessoa outro dia.
O jeito é acreditar que o dono tomará providencias.
NOSSA QUE ABSURDO.
ResponderExcluirCOITADINHA DAS CRIANÇAS.
SERÁ QUE O DONO DO ANIMAL ESTA DORMINDO TRANQUILO??
Infelizmente no Brasil é assim.
ResponderExcluirTudo é muito lento.
Vai ser preciso acontecer algo pior para que seja tomada as devidas providencias.Já que se trata de um caso reincidênte.
Obrigado toninho por divulgar todos os comentários do cãozinho Fred, seu blog é muito visitado, na minha opinião é o maior meio de comunicação de nossa cidade. muitas pessoas que moram fora tem noticias da cidade através de seu blog. só pra você ter uma ideia , um amigo meu que esta no japão ficou sabendo através do blog o que aconteceu com o cãozinho Fred e está indignado e revoltado,
ResponderExcluirTriste é saber que só são tomadas as providências que vão resolver o problema dos pitbul's (dono e animal) quando algo acontecer envolvendo "um ser humano"... sinceramente seria melhor que fosse antes, mas...
ResponderExcluirEU acho que cada um tem a raca de cachorro que o bolso consegui compra e de seu estilo rico pobre tudo mais pit bull e variosmoutrosneuntive um pit bull ele vivia na frente da minha casa sempre com meus amigos brincava todos com ela numca ela numca mordeu nenhum deles e tambem vai desde quando os donos pegam os cachrro pra cria do genero que voce cria ele. Ele cresce daquele jeito agressivo ow nao brincalhao ow nao bravo ow nao bobo ow nao eu acho que nao deve fazer nada contra os donos eu conhesso eles e eusei do jeito que eles sao com o cachorro e nem sacrificar os pit bull me uma raca qualqur mas so que com o instinto feroz. As brincadeira dessa raca e de pular morder sao bem fortes. Quem ama sabe oq e amor pelo um cachocho.
ResponderExcluirPodemos sim te o cachorro que quisermos,mas a partir do momento em que ele oferece perigo ai o assunto muda não é mesmo??Claro que não é pra sacrificar o animal,mas como ele infelizmente não se tornou um animal dócil como o seu, deve ser retirado do convivio urbano.Conforme relatos aqui já não é a primeira vez que acontece...Vai esperar ele pegar alguém?,porque escapar ele vai mais vezes concorda??
ResponderExcluirE imagino eu, que a familia que perdeu o cachorrinho também tinha sentimentos de amor por ele.
É, infelizmente vai da consciência de cada um...Se o dono do pitbull esta conseguindo dormir tranquilo sem tomar nenhuma providencia...Cabe ai aguardar o futuro,que ele torça pra não acontecer algo pior,pois com o histórico que ele já tem é bem capaz de um dia ser preso.
Isto deve ser considerado um crime.
ResponderExcluirPrincipalmente por já ter acontecido e o dono não tomou nenhuma providência.
Autoridades vamos agir!!!!
Anônimo das 21:40 - pelo amor de Deus cidadão, vai estudar e aprender a escrever primeiro, você assassinou cruelmente a língua portuguesa, assim como o pitbull matou aquele cachorrinho!!
ResponderExcluirKKKKKKKK,o anônimo de 8 de junho das 21:40,é o único que defende e ainda me dá uma dessas....
ResponderExcluirPodia ficar sem essa.
Ainda não entendi porque não divulgou o nome do dono do cachorro assassino,pelo que conheço do blog o toninho ainda não deve saber . Eu não entendo muito das Leis de nosso país, mas tem muitas pessoas de bem conhecedoras das Leis que ainda não se se pronunciaram, por favor Advogados e até mesmo promotores de Justiça, ajude nós para que seje tomada alguma atitude, logo logo este caso cairá no esquecimento e este animal ( pitbul e dono ) vão estar soltos pelas ruas de novo e invés de invadir um quintal e pegar um cachorrinho indefeso poderá atacar ou matar uma criança...muito obrigado a todos que deram sua opinião....
ResponderExcluirVEJAM AQUI O ATAQUE ANTERIOR(È O MESMO CÃO ASSASINO)
ResponderExcluirCachorro perigoso
RECADO DE LEITOR
Leiam o que acabei de receber de um leitor:
"Toninho gostaria de informar que ontem à noite, dia 15, os moradores da rua Assumpta Rocco Cavaleiro no Jardim Ipanema em Presidente Venceslau, ficaram horrorizados e amedrontados com o ataque de um cão violento em outro animal, um cachorrinho vira-lata chamado Lulu. Um cachorro, parecido com um Pitbull, arrastou e quebrou os ossos do Lulu, o matando na hora. Foi o segundo ataque deste animal no bairro. É visto às vezes com o seu dono andando com ele solto. O cachorro andou duas quadras para acabar com o Lulu na porta da casa dele. Os donos do animal que morreu estão apavorados. Foi lavrado um boletim de ocorrência na Polícia. Diante deste fato, as famílias estão preocupadas em deixar seus filhos brincarem na rua com medo do cachorro. Fica um alerta a todos".
Nota - Vamos pedir que o dono do cão o mantenha sempre preso e ao mesmo tempo alertar para que todos tomem o máximo de cuidado.
A conclusão que eu chego é que donos de cães que atacam soltos falharam e donos de cães que foram atacados também deveriam estar soltos,perambulando, portanto, ambos erraram no que tange à ética. Tecnicamente, se o vulgo "pitbull" estivesse no corpo do "vira latas" e o "vira" no corpo do "pit", o resultado seria o inverso. Fica registrado meu comentário desprovido de emoções.
ResponderExcluircadeira elétrica para o pit bull e já era...
ResponderExcluirQueria ver por exemplo se seu filho estivesse brincando ou melhor "perambulando"de bicicleta na rua o que aconteceria.
ResponderExcluirO problema em questão não é o cachorro morto,e sim a segurança de todos.
E fica a seguinte pergunta -
Se cada vez que ele escapar,houver cães,gatos e crianças e até mesmo adultos na rua, o cachorro em questão por seu instinto feroz que já mostrou ter(até mesmo em outros casos) pode então ataca-los ou até mesmo mata-los?????????
Eticamente falando não sabia que cachorros tinham esse tipo de direito.