Páginas

terça-feira, 19 de junho de 2012

Aeroporto de Dracena

Dracena
DRACENA PODERÁ RECEBER VOOS COMERCIAIS DA GOL
Estão chegando ao fim as obras de reforma do Aeroporto de Dracena. O investimento é de mais de R$ 4 milhões e o objetivo principal das melhorias feitas na infraestrutura é conseguir empresas para começar a operar voos comercias na cidade. Entre as principais adequações estão a instalação de alambrados em torno do local, recapeamento da pista que agora recebeu ranhuras para o melhor escoamento da água e aderência da aeronave ao solo, e a implantação de componentes para o balizamento noturno. Segundo informações da Prefeitura Municipal, negociações já estão sendo realizadas com a empresa Gol para a viabilidade um linha de voos comerciais.

8 comentários:

  1. E a pista de Venceslau??? Não houve uma conversa sobre asfaltar?

    ResponderExcluir
  2. Que melhorias para a cidade que nada. Presidente Venceslau vai ter a grandiosa FAIVE e o esperadíssimo concurso de mister. SUCESSO TOTAL.
    Quanto ao asfalto do Aeroporto parece que os verdadeiros "donos" não tem interesse, porque será?

    ResponderExcluir
  3. Você acha, que os mandas chuvas de venceslau, vão deixar asfaltar a pista do aeroporte, e perder o comando, deixando de ser municipal, quantos fazendeiros pilota o seu avião sem breve, sem manutenção e sem documentação das aeronaves. sem contar, os que fazem isso embreagados. uma vergonha....

    ResponderExcluir
  4. aos anonimos das 15:07 e das 15:40 o aeroporto é MUNICIPAL e não "particular" como voces falaram ai de donos... Aqui não existe donos, e sim associação de aeromodelismo, então primeiro vamos buscar informações para depois comentar!
    Há... e não tem ninguem que eu conheça que voa com o avião sem manutenção e sem documentação, pois isso é tudo regularizado!
    abraços

    ResponderExcluir
  5. Acorda nem Rio preto tem Gol,quanta besteira.

    ResponderExcluir
  6. Essa é para você ANÔNIMO DAS 18:32 não sei se você sabe mas em Brasília é tudo maravilhoso, assim como você falou, lá também as coisas são feitas tudo dentro da legalidade.

    ResponderExcluir
  7. Sem uma reconstrução completa da pista, nunca um Boing 737 irá pousar na pista de Dracena (assim como já mencionei aqui neste blog sobre o aeroporto de Presidente Epitácio).

    Mesmo ambas pistas sendo asfaltadas, elas não têm resistência suficiente para suportar o peso de uma aeronave destas. Por exemplo, a pista de Dracena tem índice de resistência 9, e a de Epitácio 8, enquanto um Boeing 737-700 (o menor operado pela Gol) requer um índice de resitência igual ou superior a 44 para uma pista com as mesmas características!

    Até mesmo aeronaves mais leves como os Embraer 170/175 (Trip/Azul) requerem um índice mínimo de 24, bem superior ao encontrado nestas pistas.

    Dentre os tipos de aeronaves normalmente em operaçao no Brasil, estas pistas suportariam apenas aeronaves do modelo Embraer 120 ou Embraer 110...

    As melhorias são importantes, aliás algumas delas são obrigatórias para manter o aeroporto aberto (como a instalação dos alambrados), mas não são suficientes para permitir um pouso de um Boeing 737, mesmo como alternativa à Presidente Prudente em caso de impossibilidade de pouso por condições climáticas.

    ResponderExcluir
  8. Na FAIVE , vai aparecer um Mister , vamos lá prá ver esse Bicho .

    ResponderExcluir