segunda-feira, 14 de maio de 2012

JBS

Negócios
NOS ARES
A JBS, que acaba de comprar a Delta por 1 real, desembolsou 50 milhões de dólares por um Gulfstream G 550, zero-quilômetro. O jato, que acaba de chegar, se juntará à frota da holding, que já possui um Legacy e um Learjet.


Nota: - A JBS do Frigorífico Friboi fechou sua unidade em Presidente Epitácio em setembro do ano passado, desempregando mais de 1.300 pessoas na cidade. 


Entenda a JBS
De um frigorífico modesto de Goiás, o JBS subiu ao posto de maior empresa de processamento de carnes do mundo. O grupo controla ainda as marcas Vigor, de laticínios, a Flora, de produtos de higiene, além do banco Original. Está também erguendo a maior fábrica de celulose a partir de eucalipto do mundo, a Eldorado. Todas as grandes tacadas do JBS tiveram o apoio financeiro do BNDES. O banco público já despejou arrobas e mais arrobas de reais nos cofres dos Batista. No total, entre empréstimos e participações acionárias, foram cerca de 10 bilhões de reais. A BNDESPar, a subsidiária do banco para investimentos em empresas, é dona de 31,4% do JBS. Como o valor de mercado do JBS hoje é de 22 bilhões de reais, a participação do banco na empresa vale menos de 7 bilhões de reais. O BNDES informou que não teve nenhuma interferência na compra da Delta. O negócio, diz o banco, foi feito diretamente pela holding da família Batista, a J&F, e não interferirá nos resultados do JBS.
(Nota extraída da Revista Veja)

Nenhum comentário: