Páginas

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Manchetes

Tribuna Livre
"Alckmin assina regularização de áreas no Pontal"

Integração
"Em solenidade histórica Alckmin sanciona lei Presidente Venceslau"

O Imparcial
"Texto aprovado do Código Florestal é um retrocesso, avaliam ambientalistas"

5 comentários:

  1. "Oportunismo e oportunidades"

    A visita do Governandor Geraldo Alckmin em Presidente Venceslau, é um fato histórico e relevante, não tem como se negar isso. Li alguns comentários anônimos alegando que o evento é meramente político, às vésperas de eleições municipais, sendo oportunista, etc e tal. Faz sentido.
    Porém, eleitoreira ou não, oportunista ou não, há de se convir que é preciso tirar proveito dessa visita, externando as reivindicações e os anseios de nossa comunidade, realizando cobranças e sugerindo alternativas. Sempre reclamamos que nossa região é esquecida pelos governantes, e quando raramente é lembrada, será que é o momento de se fazer críticas tão destrutivas e inadequadas?
    Criticam as pessoas que recepcionaram o governador, taxando-os de "puxa-sacos". Ora, essas pessoas são na maioria delas, representantes legítimas da população, eleitas através do voto direto, tendo por OBRIGAÇÃO receber o governador e fazer o "meio campo" entre nossa sociedade e o chefe do executivo paulista. Queriam o que? Que o governador desembarcasse aqui e não tivesse ninguém para recepcioná-lo? Essa hipótese maluca nos tornaria ainda mais esquecidos do que somos.
    Nossa região carece muito de investimentos do Governo Estadual, não se pode negar isso. Mas é coerente reconhecer que a duplicação do trecho Prudente/Epitácio da Rodovia Raposo Tavares, além da liberação dos recursos para o tratamento do esgoto em Presidente Venceslau, são de suma importância para alavancar o desenvolvimento humano e econômico de nossa comunidade.
    Reconheço e parabenizo a atual administração por viabilizar essa importante visita, e principalmente, por tirar algum proveito dela. Que esses fatos tornem-se mais frequentes a partir de agora. Quem me conhece de fato, sabe que não votei em Ernane, nem em Bragato, tão pouco em Alckmin. Porém, não é correto, ao meu entender, minimizar ou menosprezar o evento ocorrido em nossa cidade.
    Antipatias partidárias e ideológicas a parte, o bem coletivo deve estar acima dos interesses particulares ou mesmo de grupos específicos, sejam eles simpatizantes da situação ou da oposição.
    Creio que no jogo político, seja necessário muita inteligência e jogo de cintura. Ou seja, é preciso aproveitar as oportunidades mesmo em momentos claramente oportunos.

    Ass: O Eldoradense

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Eldoradense por sábias palavras. Concordo com seu ponto de vista quanto a visita do Governador. Infelizmente as pessoas que criticam essa visita e as atitudes das autoridades venceslauenses, pode ter certeza que não movem uma "palha" para o progresso de Venceslau, só sabem criticar. São os hipócritas de sempre.......
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Eldoradense por sábias palavras. Concordo com seu ponto de vista quanto a visita do Governador. Infelizmente as pessoas que criticam essa visita e as atitudes das autoridades venceslauenses, pode ter certeza que não movem uma "palha" para o progresso de Venceslau, só sabem criticar. São os hipócritas de sempre.......
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. sr jornalista ANTONIO CARLOS MORÉ, em nossa querida terra natal algo de estranho esta acontecendo na secretaria municipal de educação um ser humano que concursado se torna DRAG QUEEN, para ir trabalhar e sr executivo para evitar transformação paga$$$$$$$$$$$$ jornada dupla para evitar demostração da OPÇÃO nos contribuintes pagamos dobrado eos outros funcionarios não teriam mesmo direito ou é questão de OPÇÃO DO EXECUTIVO.

    ResponderExcluir
  5. parabens ao ELDORADENSE pelo seu comentário, faço de suas palavras as minhas, que DEUS lhe de sempre essa mente sabia.

    ResponderExcluir