Post do Luciano
PRESÍDIOS
O assunto é polêmico; mas, até pelo respeito que guardo pelo amigo Raphael Balhestero e a forma democrática imposta à discussão, me obrigo a deixar registrado a minha opinião sobre o assunto. Vivemos numa das regiões mais pobres e esquecidas do estado. Há uma omissão latente do poder público estadual e, mesmo assim, não acho que penitenciária, seja lá quantas forem, trará qualquer progresso ou solução para nossa cidade.
O tema já foi motivo de discussão pública promovida pela SACEA recebendo, na ocasião, um juiz de Direito, um professor e tributarista regional e um filho da terra, hoje ocupando cargo de Desembargador - Dr. Spencer - motivo de orgulho aos Venceslauenses. Todos foram unânimes em mostrar que um presídio não traz e nunca trará prosperidade, o que motivou uma lei municipal proibindo a instalação de novas unidades na nossa cidade (fonte: Vereador João Paulo Rondó).
Não vou aqui discorrer tudo que fora dito naquela oportunidade, mas gostaria de lembrar uma parte do raciocínio do professor e tributarista Zelmo Denari quando disse que a melhor forma de quantificar a prosperidade econômica de uma cidade ou região seria traçando um comparativo na arrecadação de ICMS sobre serviços como telefonia, energia elétrica ou outros de uso quase obrigatório, por estarem intimamente ligados com este aumento de arrecadação.
Segundo sua pesquisa, feita por ele mesmo junto aos órgãos de arrecadação para aquela oportunidade, a instalação da PII não mudou a arrecadação na proporção dos salários injetados pela folha de pagamentos que provoca. Muito pelo contrário, o que se viu foi uma arrecadação quase que inalterada juntamente com uma constância no número de habitantes apesar dos “habitantes” do sistema serem computados como do município. Assim, pensar que todo aquele montante ficará na cidade é utopia.
Quando falo assim, acabo por instigar alguns céticos, e logo vem aquele que diz: “ Se não fossem os salários da penitenciária, Venceslau já seria uma aldeia”. Mas aí fica a pergunta: Teodoro Sampaio, Mirante, Sandovalina, Taciba e tantas outras cidades que não possuem essa renda teriam virado uma aldeia por falta dessa renda? Ou será que não ter uma penitenciária em nada mudou a vida dessas cidades?
Mas aí ouço alguns dizerem que isso resolveria o problema dos Venceslauenses que estão longe. Em primeiro lugar, a transferência desses funcionários jamais seria condicionada à vinda do presídio. O governo não faz esse tipo de acordo e a SAP – Secretaria da Administração Penitenciária - já possui regras próprias e transparentes para esse fim. Em segundo lugar, se a intenção é trazer de volta os filhos da terra que estão longe, porque ninguém se lembra dos Administradores, Advogados, Engenheiros e funcionários públicos estaduais e federais que estão fora daqui sem a mínima possibilidade de voltarem porque a cidade não prospera?
Deixemos a demagogia e opiniões sem fundamento de lado e vamos nos juntar para conseguirmos avançar por outros métodos. Vamos aplaudir esse novo hospital que, ao que tudo indica, se instalará por aqui. Apoiemos empresários como o Sr. Eliton do Grupo Mandaraí que conseguira acomodar a Caiado Fiat num prédio de sua propriedade impedindo que fosse embora. Vamos apoiar o grupo de munícipes que pretende trazer para cidade uma lavanderia industrial, o que poderá transformar nossa cidade num lugar próspero.
Apoiemos iniciativas como a incubadora de empresas que na sua época deu oportunidades fazendo surgir algumas empresas novas. Vamos apoiar os(as) esportistas do judô, tênis de mesa, natação e basquete, pois suas vitórias têm mostrado uma Venceslau com potencial para polo em algumas modalidades o que incentivaria alguns setores. Lutemos por novos cursos e novas unidades escolares técnicas e de nível superior, para que as noites de semana possam ser sempre movimentadas como acontece próximo ao semáforo e ao batalhão com a movimentação desses alunos.
Não sou o dono da verdade e deixo aqui apenas minha modesta opinião à discussão, acreditando sempre que o caminho é outro bem diferente de aceitar que a beleza desta terra seja ofuscada por mais um presídio.
Luciano Esposto é poeta e escritor venceslauense.
Os dois tiveram espaço igual para opinarem. Agora, cabe ao povo decidir:mais presídios, ou mais...
ResponderExcluirAbraços cordiais à este excelente Blog! Supera qualquer jornal escrito!
É verdade os Agentes investem todo o salario no EXTERIOR, principalmente com contas na SUÍÇA...
ResponderExcluirpor isso que digo venceslau daqui un tempo todos moradores irao morar dentro do presidio
ResponderExcluirmas tipo assim sera aumentaria a renda mas tanbem a criminalidade por que vindo mais um presidio
vem mais familias de presos sendo assim aumenta tudo alguns dias atras foi posto no seu blog toninho un assalto em um carro no centro da cidade isso so com duas imagina a terceira cadeia aqui ai meu ja era perderemos o nosso sussego mas e isso ai nem todos pensan assim
e muita demagogia para uma pessoa que e funcionario publico vc pensa que e bom viajar todos os dias para trazer sustento para nossa familias nossos politicos nada fazem para melhorar essa situaçao me poupe va conversar com os interresados nesse projeto e debata com eles que sao os jovem que estao indo embora nao fique so encrevendo nao faça teoria ponha em pratica o que esta falando
ResponderExcluirdeveria mudar o nome da ciadade
ResponderExcluirao invés de se chamar presidente venceslau devia ser chamada de CARANDIRU aí sim.............perfecto!!kkkkkkkk
Luciano, sr precisa melhorar seu conhecimento portugues e na fonte de receita de municipio com usina hidreletrica, de açucar e etanol.
ResponderExcluirQUANTO SERÁ O SÁLARIO DOS FUNCINÁ
ResponderExcluirRIOS DO FÓRUUUUUUUMMMMMMMMMM?
CARACAS.DESSA VEZ TENHO QUE TIRAR O CHAPÉU PARA O LUCIANO!AÍ SIM EU VI VANTAGEM.CONCORDO EM TUDO QUE ELE FALOU.VALEU MESMO LUCIANO, ESSE NEGÓCIO DE CADEIA, CADEIA, CADEIA, ESSES GUARDAS POSTANDO QUE QUEREM VOLTAR. TAMBÉM DISSE QUE LIA SEUS POST'S NOS PRIMEIROS PARÁGRAFOS E SE O ASSUNTO FOSSE BOM EU LIA ATÉ O FINAL. ESSE FOI UM ÓTIMO.
ResponderExcluirQUEM TEM UMA LATA VÉIA NÃO COMPRA
ResponderExcluirAQUI,EU PAGO NUMA CALCINHA R$3,00 LÁ
EM PRUDENTE,AQUI É R$8,00,AQUI OS MÉ
DICOS NÃO ATENDE PELO IAMSP,OS EXAMES
SÃO TODOS PAGOS,VOU CONTINUAR COMPRAM
DO NO EXTERIOR E DEPOSITANDO NA SUÍÇA
Esse tema presídio acho que já deu, né? Se der pra trazer indústrias que as tragam. Se der pra trazer presídios, que os tragam. Em tudo existem o pró e o contra. Em indústrias tem os filhos dos empregados que podem virar marginais e em Presídios tem os familiares dos presos que tbm podem sê-los. Não há garantias do contrário. O que importa são os empregos, a renda... Ao ver esta discussão dá a impressão que os favoráveis são os que trabalham fora, os comerciantes ou aqueles que vivem diretamente da renda dos presídios. Os contrários parecem que são os que tentaram e não conseguiram, que não tem estudo pra fazer um concurso, etc, etc. A realidade é uma só, pelas políticas atuais não fossem os presídios em Venceslau a cidade estaria BEEEEMMMM pior, se é que tá ruim. Qdo falam que aumenta a criminalidade é mais uma ilusão pq tantas cidades por ai não tem presído e o índice de criminalidade está nas alturas. Por outro lado existem cidades com vários e seu desenvolvimento é surpreendente. Hortolândia que o diga. Então acho que esse papo de presídio se vem ou não á deu. É discutir o sexo dos anjos. Esse é apenas uma opinião. Obrigado!
ResponderExcluirMivaldo Rodrigues
Sr articulista Luciano.
ResponderExcluirO Sr acabou de demonstrar ser totalmente desinformado tanto nas questões que envolvem a política da SAP, quanto a cidadania e bem estar dos venceslauenses. Realizar inferências maldosas e caluniosas com comentários de entendimento puramente pessoal e eivados de preconceitos (que atribuo a seus desconhecimento do assunto tratado) revelam tão somente seu despreparo, com argumentos nada inteligentes baseados em uma pesquisa muito mal realizada. Até mesmo para manifestar sua opinião meramente pessoal (defendo a liberdade de expressão) sobre este tema o Sr. deveria ter se preparado melhor.
Novas penitenciárias na cidade não representam, de forma alguma, qualquer motivo de preocupação, não influenciam em nada a questão da insegurança, pelo contrário, trariam melhores condições, facilitariam a "vida" do comércio local, gerariam renda, retornariam centenas de filhos de Presidente Venceslau (com certeza absoluta, pois, é priorizado pela SAP, sim! mesmo que sua péssima fonte telha lhe dito o contrário). Para lhe deixar mais claro, só mesmo com mais espaço e tempo, mas... na falta dele, recomendo ao Sr. antes de falar bobagens, informar-se melhor...
Mirante, Sandovalina e Taciba são aldeias sim senhor.
ResponderExcluirDiscordo de sua opinião Toninho, você diz que não há benefícios em se ter uma penitenciaria na cidade, certo ? Agora me diga qual é o beneficio de NÃO ter uma penitenciaria na cidade ? Eu vejo mais pros dos que contras, novos empregos diretos e indiretamente, reforço no policiamento que já é excelente, mais verbas e projetos pra nossa cidade.
ResponderExcluirTem outra forma dos agentes penitenciários voltarem para cidade: basta ser vereador e realizar contato político visando o benefício próprio, prejudicando centenas de funcionários honestos que esperam na fila de transferência há muitos anos.
ResponderExcluirCaro Luciano.Tais cidades citadas por V.Senhoria não tem presidios mas com certesa todas tem municipes trabalhando nos da região isso significa q dependem tambem deles.E não adianta tapar o sol com a peneira funcionarios de presidios vem transferido para basta ter um politico na familia ;temos exemplo aqui !Antonio.
ResponderExcluirNão tenho o hábito de opinar aqui pelo motivo de, muitas vezes, os comentários dos anônimos parecerem mais uma rinha. Mas o post de hoje merece uma exceção.
ResponderExcluirHá alguns dias Raphael Balhestero postou uma análise com fundamentos e análises dignas de atenção. Luciano Esposto montou uma igualmente trabalhosa e não menos fundamentada, para que possamos pesá-las e examinar com atenção para qual lado a balança vai pender.
Por que é tão fácil “ganhar” mais uma penitenciária e tão difícil conseguir uma universidade, um hospital ou algo parecido? Porque ninguém quer sistema prisional perto de suas famílias. Já saúde (hospital) e educação (universidade) todos querem. Aí aparece um Anônimo e posta “ah, mas nunca virá uma universidade para cá. Hospital então, nem pensar. Pára com isso!” Essa é a mentalidade do comodismo. É a mesma coisa que preferir receber pouco numa boa a muito trabalhando.
Ao invés de reclamar como anônimo, aja como um referendado, buscando não apenas o conforto financeiro, mas o de qualidade de vida. Corra atrás, faça acontecer. Não sabe como? Comece se inteirando dos assuntos políticos, cobre do seu vereador. “Ah, esses vereadores não fazem nada” Qual a última vez que acompanhou uma sessão da Câmara? Está entendendo? TEM DE FAZER ACONTECER!
Tanto Raphael quanto Luciano foram felizes em seus pontos de vista. Agora resta a VOCÊ decidir pelo melhor, não apenas o seu, mas o de TODOS.
Parabens Luciano..faço minhas as tuas palavras...com duas penitenciarias ja esta dificil viver aqui imagine se vier mais uma..precisamos de lazer, cultura, educação, saude, segurança e não de penitenciarias...parabens
ResponderExcluirToninho.E muita ignorancia da parte do Anonimo das 12:49 achar que o assalto cometido por esses idiotas a culpa e dos Presidios,q são familiares de presos .Colega a cidade esta cheia de malandros nascido e crescido aqui !
ResponderExcluirFaçam uma pesquisa e vejam na alta paulista quantas Unidades prisionais existem por lá (Dracena, Tupi Paulista 3, Florida Pta, Irapuru, Pacaembu 2,Junqueiropolis, Lucélia 2, Lavínia 3, Osvaldo Cruz, Pracinha, e comparem com a nossa região Venceslau 2, Maraba, Caiua, Bernardes, Prudente, Martinopolis, agora imaginem o numero de servidores espalhados pelo estado inteiro a mais de 10 anos esperando uma sonhada transferencia para uma cidade proxima a Venceslau já que é considerada REFERENCIA no estado inteiro, e tem mais em uma Unidade onde estão depositados 1500 a 2000 e a capacidade é de 768 qual a diferença de construirem unidades anexas as já existentes em diversas cidades que possuem apenas uma. Onde estou existem diversas unidades prisionais e 95% do quadro de funcionários são das regiões tradicionais como Avare, Venceslau, Prudente, Pirajui, etc. Existem novas unidades em construção, tais como Florinea, Cerqueira Cesar, Pirajui, e voces nem imaginam a briga e disputa por funcionarios querendo se aproximar de seus familiares. Assim como o Luciano disse, também somos pessoas com 1, 2 ou mais formação universitária, mas que a disputa por um cargo publico não é facil, até mesmo o autor desse projeto de não construir novas unidades na cidade tentou vaga a esse mesmo serviço. Onde estou é uma região que foi considerada a california brasileira, com quase 30 Usinas de Alcool, e industria voltadas as industrias, mas mesmo assim o indice de criminalidade é uma das maiores do estado e do Brasil. A cidade tambem não queria a construção de presidio, entao foi construido na cidade vizinha e essa cidade construiu exatamente na divisa e as verbas então irão para a cidade sede e a cidade maior acabara arcando com a despesas e o onus maior por ser cidade mais preparada. E assim esta sendo construido novas unidades e quem sabe daqui uns 10 anos estarei em minha terra natal.
ResponderExcluirOlha amigo me lembro sim dos Administradores, Advogados, Engenheiros e funcionários públicos estaduais e federais que estão fora daqui sem a mínima possibilidade de voltarem porque a cidade não prospera?, mas faça uma conta simples e verá qual a diferença em quantidade,e tem mais você acha que Presidente Venceslau é uma cidade de Administradores, Advogados, Engenheiros etc. Acho que não procure olhar no geral e não ver apenas o que seus olhos querem ver , pergunte a essas pessoas se elas querem vir para cá e iram fazer suas compras aqui na cidade ou em Presidente Prudente por exemplo. Essa cidade vive sim em função do pequeno mais leal investimento de pessoas simples, humildes e tenho a honra de incluir ai nessa população nós agentes penitenciários. Obrigado pelo espaço e direito de resposta.
ResponderExcluirO senhor chega à ser verdadeiro hipócrita em suas palavras. É funcionário público. Sabe dos deleites que o Estado fornece, a quem os serve. A idéia do Senhor Raphael é muito bem vinda. Nossa cidade cresceu e muito após termos construido diversas penitenciárias na região. Bem vindo com seus ideais Senhor Raphael Balhestero. Estamos com você!
ResponderExcluirCada uma que aparece. Agora vem um escritor dizer que uma cadeia a mais em Venceslau não faz diferença pra gente que está no comércio.
ResponderExcluirOnde é que o senhor está vivendo que não vê o movimento das casas de frango, dos taxis e moto-taxi, dos ônibus?????????????
Esse negócio de tentar trazer industria pra cidade já é conversa fiada, desde muitos anos e décadas atrás. Quando a região era um ponto estratégico, proximos as divisas do Paraná, Mato grosso do Sul e Oeste do estado, nossos políticos na época foram contra qualquer tipo de desenvolvimento, pois trariam problemas a nossa cidade, esquecendo que esses mesmos politicos tinham filhos e esses acabaram por buscar novos horizontes, pois aqui não haviam nenhum emprego, a não ser os que existem hoje aqui. Trabalhar na policia, penitenciaria, forum, prefeitura, etc.
ResponderExcluirLuciano você é polícia e até pra você e seus colegas (policia) é bom que venha pelo menos umas duas penitenciaria ou CDP pra cá. Até o serviço de voces aumenta!
ResponderExcluirPRESIDIOS JÁ! QUEM FALA QUE NÃO MUDA NADA NA CIDADE TÁ É POR FORA TONINHO MORÉ!
ResponderExcluirjá to fazendo aula com o professor paulo pois vou ser aevp que nem meus dois primo. Vc acha que eu vou querer trampar em são paulo ou em pv????? lógico que é aqui né!
ResponderExcluirEsse negócio de Cursos, faculdades também é conversa fiada. A cidade tem a Uniesp e a mesma hoje passa por dificuldades, pq hoje quase todas as cidades tambem tem suas faculdades. Então não adianta querer sonhar com utopia, precisamos de coisa mais imediatas. Presidios Já !
ResponderExcluirBalhestero pra prefeito !
Luciano Esposto !
ResponderExcluirInjusto é o Portugues e toda Europa e Estados Unidos comprarem produtos vindos da Zona franca de Exportação de Bataguassu com preços mais baixos e isentos de tributação, enquanto nós milionarios brasileiros guardas de prisidios que trabalhamos nos plantoes e temos que fazer bicos de segurança em lojas, postos, festas etc pra poder manter nossa familia e nossa sobrevivencia longe de casa. Nós pagamos os maiores impostos do mundo e os coitadinhos dos europeus e o resto do mundo quase nada, pense nisso. Se tivessemos uma política tributaria mais justa talvez essa idéia de trazer industria seria uma boa ideia. Devia ter estudado medicina, a prefeitura do Maraba esta precisando de médico.
O PIOR QUE TEM GENTE (MUITA) QUE VAI FALAR QUE OS CARAS ESTÃO ERRADOS E ELES,OS QUE SÓ PENSAM EM PRESÍDIOS,É QUE ESTÃO CERTOS.CADA QUAL COM SEU INTERESSEZINHO E, LÓGICO,O RESTO É QUE SE DANE.MEDIOCRIDADE SEM FIM.
ResponderExcluirEssa ideia do Rafael vai acabar com a candidatura dele. Isso é tudo politica!!! Ele, que já não é simpático nem popular, com essa proposta acaba de vez.
ResponderExcluirMUUUIIIITO BEEEMMMM ,LUCIANO.QUE BOM QUE AINDA TEMOS BOAS CABEÇAS PRA RACIOCINAR COM A CLAREZA DA INTELIGÊNCIA.VC DEVE SE CANDITATAR...TERÁ,COM CERTEZA,MUITOS VOTOS.QUE TAL FAZERMOS UMA HORTA? É MAIS INTELIGENTE QUE FAZER UM PRESÍDIO.
ResponderExcluirSE CONSTRUÍREM MAIS PRESÍDIOS SEREI COMO UM"LÓ DOS TEMPOS DE HOJE".SAIREI SEM OLHAR PRA TRÁS,CONVICTO DE QUE A CIDADE É AMALDIÇOADA.MAS DESSA VEZ NINGUÉM VAI OLHAR PARA TRÁS.
ResponderExcluirQUERO MAIS MELHORIAS: QUERO PRESÍDIOS! QUERO RAFAEL PREFEITO DE VENCESLAU!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirOS MESMOS DE SEMPRE,NO AFÃ DE CONSEGUIREM SUA BOQUINHA, SONHANDO,SONHANDO E SONHANDO.O OUTRO TÁ ATÉ FAZENDO AULA PRA SER COMO OS "PRIMO".FICA VERMELHA CARA SEM VERGONHA. A GRANDE MAIORIA(99%)MAUS FRUTOS DA PROGRESSÃO CONTINUADA,QUE PASSARAM PELA ESCOLA E MAL SABEM CONCATENAR AS IDÉIAS E INFERIR EM UM TEXTO SIMPLES DE UMA PÁGINA.
ResponderExcluirA PROPÓSITO,QUANTOS ESTÃO INTERESSADOS EM NOTICIAS SOBRE A VOLTA DO PRÉDIO DO CEFAM PARA A EDUCAÇÃO,SE VAI SER ESCOLA TÉCNICA OU O QUÊ? 1%,NEM ISSO.ENTÃO,É MEDIOCRIDADE MESMO,DA BRAVA.
MUITO BEM,KLAISON.DEU UMA LAPADA NA MASSA DE IGNORANTES RECLAMÕES E OMISSOS.
ResponderExcluirApoiado Luciano.... Qdo o cidadão faz o concurso sabe que vai trabalhar fora. Aceitou mesmo assim. Se não quizesse não fizesse.
ResponderExcluirPq num brigam pra reabrir o Kaiowa? Esqucem-se das pessoas menos favorecidas nos estudos, aqueles que não tiveram oportunidades. Trazer indistrias sim, é oq p´recisamos.
PARABÉNS ANÔNIMO DAS 14:02,PELO JEITO
ResponderExcluirVC SABE DAS COISAS EM?
Luciano Esposto, queria ver VC como Funcionario Publico, INVESTIGADOR DE POLICIA, trabalhar e sobreviver aqui em SÃO PAULO só com esse salário que recebe do GOVERNO PSDB. Tenho certeza que queria voltar pra Venceslau.
ResponderExcluirtambem concordo com o comentário do dia 22 de março de 2012 14:02, é dificil de acreditar mas é a pura verdade, que usou de suterfugio politico para vir trabalhar em Presidente Venceslau, mas vai aqui uma pergunta porque o vereador de Maraba Paulista que trabalha no presidio de Casa Branca tambem não esta trabalhando no presidio de Maraba, ou será que exite alguma diferença do vereador de Venceslau e o de Maraba.
ResponderExcluiragora eu sei porque o Sr Luciano não quer mais presidio para venceslau, é que o mesmo nunca fez nada e tem medo de precisar fazer e não saber.
ResponderExcluirRafael continue com seu proposito e não adianta o Sr Luciano ser contra toda essa história da vinda de presidio para venceslau começou com uma pesquisa na Associação Comercial onde trabalha seu irmão e a pesquisa apontou favorvel a vinda dos presidios e por isso que O sr Rafael esta defendendo essa causa em defesa dos nossos amigos que deixa seus lares para ganhar o seu sustento.
ResponderExcluircaros leitores e comentaristas presidente vençeslau preçisa de empresas aquelas que da emprego e futuro para nossa cidade presidios so da lucro para o estado e para nos cidadoes mais e mais cuidado com nossas casas pois se vier mais presidio vira mais bandidos para a regiao seria bom que autoridades vissem este assunto com mais seriedade
ResponderExcluirPerguntem aos comerciantes e seus empregados como ficaria se a cidade não tivesse presídio.Epitácio mesmo com o friboi funcionando não movimentava o comércio como venceslau,o poder de compra dos funcionários públicos é bem maior e sem contar que fazem empréstimos a juros menores.A resposta para essa discussão está no quinto dia útil que é dinheiro circulando e movimentando a economia da cidade.
ResponderExcluirPara os estudiosos de plantão, a nossa região parou quando a Castelo Branco parou, vejam as outras regiões Anhanguera (Ribeirao Preto) Washington Luiz (Araraquara), Marechal Rondon (Araçatuba), João Ribeiro de Barros (Marilia), etc e nós com essa Raposo Tavares meia boca e com pedágios em todo lugar, quer o que investidor pra vir aqui? Venceslonge !!!
ResponderExcluirAgora pergunta pros ladroes se querem ir pra Venceslau.
Parabéns, Sr. Raphael!! Mais vale um cidadão politizado lutando pelo que acha certo, que dez políticos visando interesses próprios.
ResponderExcluirAo anonimo das 16:27, quando nos fizemos o concurso, não sabemos para onde serão as vagas. E pra se ter idéia um concurso de Penitenciaria da abertura da inscrição até voce ser chamado leva cerca de 2 anos, e quando somos chamados as vagas disponiveis são apenas grande SP e locais que ninguem quer trabalhar em presídios, por exemplo Franca (cidade industrial) Taiuva (Barretos, Bebedouro) Pontal (Sertaozinho), notem que são cidades altamente industrializadas e que o indice de criminalidade aumentou e necessitam de presidios. Então se a cidade quer industria, tambem vai precisar de mais presidios.
ResponderExcluirConcordo com tudo o que disse,Luciano.Saí de Venceslau faz um ano,penso justamente como vc...será muito bom para os poucos que aí ainda moram,se houver investimento,com certeza não fará trabalho.
ResponderExcluirSó sendo muito hipócrita para não reconhecer as melhorias trazidas com os presídios. Basta olhar para os loteamentos realizados na cidade. Tanta é a procura que, pouco tempo após o lançamento, são quase totalmente esgotados. Quantos lotes do "PETRONA" não serão adquiridos por Agentes Penitenciários. O quão não é mais fácil a aquisição de imóveis sendo servidor público, com acesso mais fácil ao financiamento. Não dá pra não ver isso.
ResponderExcluirAo anônimo das 13:33 - isso é fácil. Você pode obter essa informação através de editais para concursos públicos do judiciário. Todos os concursos divulgam salários. Se informe melhor.
ResponderExcluirCada bobagem que esse povo escreve. É incrivel como se preocupam mais com presos do que com crianças carentes. Chega a ser barbaridade isso.
ResponderExcluirChega de presidio e quem acha que Venceslau nao está boa, que mude daqui...
EXISTE AÍ ALGUM CIDADÃO,POLÍTICO OU NÃO QUE PODE ESCREVER ALGO SOBRE O DESTINO A SER DADO AO DO CEFAM?????NOTÍCIAS BOAS,PRECISAMOS DELAS.
ResponderExcluirPESSOAL POR QUE NÃO UMA BASE DO AME A ÁREA DE SAÚDE ESTÁ CARENTE!!!!!!!
ResponderExcluirQUE LOTEAMENTOS SURGIRAM POR CAUSA DOS PRESÍDIOS? O AZENHA,O DA FAIVE,FUTIGAME????FAZ-ME RIR.
ResponderExcluirPara quem quer um bom cargo no Estado,vc que é jovem.Tente uma vaga na ACADEMIA MILITAR DO BARRO BRANCO.Todo ano tem ingresso.Quantos daqui passaram esse ano,ou no ano passado? Dá trabalho né,tem que ralar nos estudos.Cha prá lá né?!
ResponderExcluirParabéns Luciano, muito esclarecedor e verdadeiro seu post, também compartilho da opnião de que mais presidios não são a solução para o desenvolvimento de Pres. Venceslau ou de qualquer outro municipio de nosso país. Portanto nossos políticos ou interessados devem pensar em outras formas de atrair desenvolvimento e progresso para nossa querida Presidente Venceslau, que merece muito mais do que depositos de bandidos.
ResponderExcluir