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segunda-feira, 12 de março de 2012

Ponte Maurício Joppert

Obras
POUCOS HOMENS TRABALHANDO
Passamos na sexta-feira pela manhã na Ponte Maurício Joppert sobre o Rio Paraná. Estávamos em viagem para Campo Grande. Ficamos mais de vinte minutos na fila esperando o movimento da Operação Siga e Pare que está sendo feita no local para que a empreiteira contratada pelo governo realize as obras de revitalização do piso da ponte. Já estamos observando a obra há mais de um ano, e nem um quarto do que precisa ser feito está pronto. Contamos os homens que estavam em cima da ponte no canteiro de obras. Eram 26. No domingo quando retornamos, o serviço estava parado. Quer dizer, são poucos homens para um serviço grande e com alto teor de complexidade. Pelo jeito que está, ainda vai demorar muito tempo. Estava conversando com um técnico do assunto e ele comentou que para aquele serviço ser realizado de maneira mais rápida, é preciso contratar mais homens e realizar turnos de serviços, inclusive nos finais de semana. Vamos ver se a gente consegue conversar com a empresa responsável pela revitalização da ponte.


Nota: - Essa é a diferença de algumas obras do Brasil com países desenvolvidos. Exemplo: no Japão construíram uma ponte inteira em apenas 10 meses.

8 comentários:

  1. Desde o início das obras observei esta lentidão. Há toda uma região prejudicada com esta reforma que precisa ser feita mas de uma maneira mais rápida. Os prefeitos das cidades tanto de Mato Grosso do Sul como do oeste paulista precisam cobrar urgência nesse trabalho pois os trantornos causados por essa reforma só não é maior que a irritação das pessoas que precisam transpor a ponte a trabalho ou para cuidar de assuntos no Estado vizinho.
    P.S. - Já cheguei a ficar parado 1:30 h nessa fila sob um sol escaldante.

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  2. se fosse o ernane o prefeito de la ou o chefe dessa obra vc nao falaria,aqui tem varias coisas atrasadas como nessa obra mas vc nao fala nada.poe o dedo na ferida aqui tbm.

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  3. eu também passei por essa ponte, alguns dias indo a Campo Grande,eu não reclamo da lentidão,por não saber o cronograma da empresa.Mas Toninho você percebeu a sujeira nas laterais? embalagens de marmitex,garrafas de água,sorvetes,tudo mais que possa imaginar.Já pensou,como vai estar esse rio quando eles terminarem essa "obra"?.

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  4. Boa matéria. O que eu acho engraçado é que até agora foi o primeiro comentário da imprensa que vi sobre o assunto.
    A população e as autoriadades
    precisam se manifestar. Não é culpa desse ou daquele, é uma obrigação de todos!
    Pelo que me lembre, IPVA serve pra isso!

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  5. e o seguinte este assunto ou seja esta responsabilidade e FEDERAL ESTADUAL E MUNICIPAL,ninguen ta ai pro problema,Deus nos quarde de acontecer um Gravissimo Problema;Pois depois e so lamemto e a obra vai andar ,sera que prescisa de acontecer isto para os governantes mexer o corpo TOMa VERGONHA BRASILIA,MATO GROSSO e SAO PAULO KARALNBA

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  6. e eu me recordo de um comentario seu que as obras estavam adiantada um mes eu na epoca dei risada,obra adiantada aqui no brasil,so pode ser piada,e era né toninho.kkkkkkkkk

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  7. É um absurdo essa história da ponte ... Fico 40 minutos para passar para Bataguassu e ano passado dependia de ônibus que vinha de lá para ir trabalhar. Constantemente chegava atrasado no serviço porque o ônibus atrasava muito e não havia outro horário para pegá - lo. Falaram em 2 dois anos para esse caos terminar mas não acredito do jeito que ainda continua ... Acho que deveriam disponibilizar balças como existe na fronteira do Paraguai para minimizar o problema. Deixar ponte e balça para o trafego.

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  8. Esta matéria é uma piada! O autor não se deu nem ao luxo de fazer uma rápida pesquisa, pois se assim fizesse, iria saber que se tivesse passada na ponte durante a madrugada, iria se deparar com cerca de 30 homens trabalhando, pois as concretagens são noturnas para não interferir no tráfego diurno que é mais intenso!
    O usuário que reclama de ficar 40 minutos esperando queria esperar quanto? 10 minutos? Ele tem que se lembrar que quando ele está passando na ponte, tem gente do lado de lá esperando pra passar e se ele esperar só 10 minutos, alguém vai ter que esperar 1 hora! O que determina o tempo de espera é o fluxo de veículos composto por pessoas que tem o mesmo direito de ir e vir que ele e também esperam cerca de 40 minutos! A obra poderia ser realizada bem mais rápido se o ponte tivesse sido fechada durante os serviços. E aí?
    O pior é o técnico no assunto que fala sobre injetar mão de obra! Se ele fosse bom no assunto, antes de emitir opinião, teria feito uma pesquisa rápida e saberia que a empresa venceu a licitação com uma proposta de conclusão da obra em 2 anos e, como os serviços iniciaram-se em março ou abril de 2011 (não lembro ao certo), o prazo termina em março de 2013. Porém, a obra deve acabar em dezembro/2012 ou janeiro de 2013, antes do previsto!
    Ou seja, a empresa está realizando simplesmente o que ela se propôs a fazer! Não está bom? Então o problema está nas leis e regras que regem as licitações! Qualquer "técnico" no assunto saberia disso!
    Bom, acredito que meu post deva ser moderado, mas caso não seja, digo a você leitor: não forme opinião apenas baseado no que se lê por aí! Na internet se escreve demais e se pesquisa de menos!

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