Páginas

quarta-feira, 7 de março de 2012

Milagres existem

Espaço do Nando
MILAGRES EXISTEM


Ele estava no carro, sentado no banco de trás, ainda incrédulo na conversa que tivera há pouco, com o médico, que abriu seus exames e lhe repassou uma notícia chocante, estimando sua expectativa de vida em míseros três meses. Pediu para que o motorista particular o deixasse e seguisse no carro dos seguranças, que vinham na tradicional e rotineira escolta. Dirigiu sozinho o veículo até à orla marítima, tirou os sapatos e sentou-se em um banquinho da praia. Estava inconformado com o que estava escrito na linguagem absolutamente técnica de um laudo médico. A apatia tomava conta do seu semblante.


Líder estudantil e simpatizante do marxismo no passado, tornou-se um empresário de sucesso, poderosíssimo, com grande prestígio e posses. Porém, desacreditava na força divina, na existência de um criador, depositando toda sua energia no trabalho e na busca incessante por acúmulo de riquezas materiais. Naquele momento, presenciou uma conversão desesperada e repentina, pedindo a Deus que lhe propiciasse um milagre, no intuito de reparar as faltas que cometeu ao longo da vida.


Nunca havia tirado férias, sempre adiando a viagem que a esposa há tanto tempo insistia em fazer com a família. Também pouco curtiu o crescimento dos filhos, mas achava equivocadamente que “nada faltava” em seu lar. Lembrou quantas decisões havia tomado, assinando vários papéis, mas ironicamente, observou sua vida sentenciada e refém de um documento.


Percebeu o quanto havia passado por aquele caminho para ir ao trabalho, sendo que nunca havia notado o azul do mar e do céu, o brilho do Sol, a brisa suave que balançava as folhas dos coqueiros. Não percebia a alegria de crianças fazendo castelos de areia, tão pouco a energia dos idosos que queriam viver os últimos anos de vida da melhor maneira possível. Percebeu então, o quanto convivia com vários milagres ao longo do dia, porém, nunca tinha dado valor a eles. Precisava apenas de mais um, o maior, com o objetivo de aproveitar a vida que nunca vivera, até então.


Como todos os leitores gostam de um final feliz, esse foi o relato do seu testemunho em uma igreja, cinco anos depois, já curado. Deus, além de ter lhe ensinado uma grande lição, permitiu ao protagonista fictício deste texto uma segunda chance. Portanto, aos incrédulos, saibam que milagres são uma constante em nossas vidas, sendo que precisamos apenas de boa vontade e discernimento para enxergá-los. Olhe-se no espelho e comprove: tua própria existência já é um maravilhoso milagre. Dê valor a ela.


Fernando Freitas é Venceslauense, Funcionário Público Estadual e escreve às quartas-feiras.

Um comentário:

  1. pouca vergonha todos vereadores nem sabiam do que se tratava,ficam com a brigas politicas ,ao inves de ver o que realmente esta acontecendo ,parabens a denise erbela,que foi a unica que nao se meeteu em nada,eles estao todos perdidos.e o sistema sonoro para tv a cabo e horrivel

    ResponderExcluir