Páginas

terça-feira, 6 de março de 2012

Dengue

Saúde
DENGUE REGISTRA MAIS UM CASO DE DENGUE AUTÓCTENE
Jornal Integração


Subiu para seis o número de casos de dengue em Presidente Venceslau. Foi confirmado o segundo caso autóctene (contaminado no município onde reside) deste ano na cidade. Os outros quatro casos são importados, de pacientes que foram infectados em outro município. O Núcleo de Controle de Vetores (NCV) deu continuidade aos trabalhos de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da doença. Um arrastão está sendo realizado nos setores onde os casos positivos foram detectados, com objetivo de orientar moradores quanto aos sintomas da doença, identificação de novos suspeitos e eliminação de focos larvários. São retirados materiais inservíveis, que possam servir de criadouro do mosquito.

2 comentários:

  1. deve-se tomar o devido cuidado pois ja estamos com o mesmo tanto de casos de prudente,mesmo prudente sendo bem maior em extensão como em populaçaõ,acorda ...denovo não!

    ResponderExcluir
  2. Não é bem um comentário é mais uma pergunta porque eles não fazem arrastões e também não comunicam a população quando há algum caso de leishmaniose. Eles não comunicam nem os vizinhos e nem colhem sangue do outro animal que esta na casa. Na sua opinião eles não deveriam dar a mesma importância para a prevenção do mosquito palha. Estou falando isso porque já sacrifiquei minha cachorra e tenho outro cachorro. Eles não passarão veneno no quintal nem colherão sangue do outro cachorro. Não é cobrança é simplesmente preocupação pois tenho dois filhos e se não se importarão em passar veneno no meu quintal imagine no resto da cidade.

    ResponderExcluir