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sábado, 25 de fevereiro de 2012

Vicinal da Aymoré

Estradas
MOVIMENTADA E PERIGOSA
Quando chega o final de semana, para muitas famílias de Presidente Venceslau, a vida se converge para o grande lago do Rio Paraná. As pessoas procuram as margens do rio para passar momentos de lazer, pescar ou simplesmente descansar. Por isso, aumenta o trânsito na estrada vicinal que liga Presidente Venceslau ao Bairro Campinal. Além disso, viajantes de outras cidades vindos do leste que também estão indo para o Campinal, encurtam o caminho, passando pelo centro da cidade para tomar a estrada da Aymoré. O trânsito passa a ser intenso nesta época e os cuidados para quem vai na direção têm que ser redobrados. Neste ano foram anotados poucos acidentes, devido a ação maior da polícia militar que sempre monta barreiras de fiscalização na pista para coibir o trânsito de motoristas embriagados. O aumento considerável do fluxo de veículos nesta estrada também deve ser visto com maior carinho pelas autoridades. No período de carnaval, a vicinal da Aymoré chegou a ter momentos críticos de trânsito.  

2 comentários:

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  2. Vendo a discução sobre a vicinal, pensei:'bem, se for para melhor, porque não?'. Mas hoje, voltando de uma curta viagem, me deparei com uma situação muito mais preocupante, e por que não, mais importante? Próximo a Caiuá, fui surpreendido com uma chuva forte, e percebi a seguinte situação - a falta de drenagem da SP 270, Raposo Tavares. A pista não escoava a água como deveria, formando laminas de água, que até reduziam a velocidade do carro, e por ventura poderia causar um problema mais grave, como uma aquaplanagem, e um acidente. E esta não foi a unica vez em que notei isso, uma outra vez no mesmo trecho, na mesma situação, não se enxergava nem a pista, apenas os refletores popularmente chamados de 'olho-de-gato' que eram a unica guia na pista escura. Não desmerecendo esta vicinal que lutam para que seja construída o quanto mais rápido, mais talvez, deveríamos nos preocupar com coisas que realmente necessitamos, e não podemos deixar em segundo plano como uma melhor drenagem das águas pluviais, que dariam mais segurança à quem transita pela estrada. A CART necessita planejar melhor seus investimento, não ficar apenas tapando buracos, como nota-se sempre. Um pequeno reparo ali, outro aqui, mas nada para sanar esse problema, já discutido aqui no blog. Por tanto, vamos fazer um peso de necessidades e lutarmos pelo que realmente necessita.

    Guilherme Gonçalves da Silva
    R.G: 47.035.574-8

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