CARTA À REDAÇÃO
Integração
Senhor redator:
Li na edição deste domingo, como manchete principal, que a Penitenciária Zwinglio Ferreira está com sua lotação esgotada. Ninguém ignora que Presidente Venceslau, é hoje conhecida em todo território nacional pelos presídios que aqui abriga. Um título nada recomendável, mas que ao invés de deplorá-lo, temos que tirar proveito, pois, em uma análise mais detalhada podemos afirmar que Presidente Venceslau recebe enormes benefícios econômicos-financeiros desta situação.
Enquanto cidades regionais têm sofrido com o fechamento de posto de trabalho devido à transferência de indústrias, Presidente Venceslau mantém inalterada a sua condição econômica, financeira e social devido a segurança que os empregos da Secretaria Penitenciária oferecem.
Não vamos, e nem é necessário, colocar aqui quantas famílias dependem diretamente destes empregos, visto que Presidente Venceslau tem em sua microrregião 4 penitenciárias, cujos vencimentos dos seus servidores dão vida própria à cidade e arrecadação municipal.
Então, senhor redator, porque não solicitarmos a instalação de um novo presídio em nossa microrregião em Presidente Venceslau, que tem terrenos suficientes nas duas penitenciárias aqui existentes.
Sei que o assunto é deveras polêmico, mas que deve ser discutido por toda comunidade venceslauense, como mais uma alternativa pra a nossa consolidação com independência financeira entre as comunidades limítrofes.
É a minha opinião e vou lutar para que seja uma realidade, contado obviamente com o amplo debate sobre o assunto.
Atenciosamente,
Raphael Balhestero Junior
RG 15.194.980-SSP/SP
P3 e P4 em PV já.
ResponderExcluirLugar tem, segurança tem, ASP na cidade então....
Sera que Venceslau não tem capacidade pra mais nada?
ResponderExcluirSó presídios?
- Vamos pedir ao governador que nos mande uma Faculdade.
- Vamos investir nas famílias assentadas.
- Vamos pedir que ajude com o frigorífico.
Venceslau merece mais, muito mais...
Ass: Fabiano Silva
Sou a favor, até mesmo por que vejo Venceslau como uma das mais seguras cidades da região.É claro que nossa cidade melhorou muito com a abertura deste empregos e que hoje empregam cerca de 1500 pessoas só de nossa cidade.Sou a favor até de um centro prisional e um Hospital presidiário em nossa região,que nossas forças politicas se unam pra que mais geração de emprego conquistemos em nossa cidade.
ResponderExcluirVai te catar!!!!!!!!!
ResponderExcluirSou agente penitenciário a 5 anos na grande são paulo, sou venceslauense, e amo esta cidade, como eu tem mais de 400 pais de família fora de sua cidade, trabalhando na grande são paulo, e em outras cordenadorias,e a unica esperança de ficar perto da família é a construção de novos presídios em venceslau, maraba e caiuá, com folha salarial de duas penitenciaria. 400 asp e aevp x 2,200,00 = 880,000,00 mês, sem contar os indiretos, taxistas, supermercados, hoteis,empresas prestadoras de serviço, etc.
ResponderExcluirSindasp, sifuspesp, associação comercial, sindicato dos comerciário, familiares de asps, se unam e apoiem está ideia, eu e muitos amigos estamos indo pra cerqueira cesar, região de avaré, pois não temos esperança de ser transferido pra perto de nossas famílias.
A secretária da administração penitenciaria procura terrenos para novas penitenciarias, só o prefeito, e a população aceitar, venceslau tem duas penitas, caiuá também, maraba, e cidades como epitacio, teodoro, tem maior criminalidade, venceslau ta com ótimo efetivo policial, graças aos presideos, observe epitacio, anastacio, quase naum se ve pm nas ruas.
ResponderExcluirO que movimenta venceslau hoje são os funcionários publicos, asp, aevp, policia, saúde educação e etc, cidade ficou longe dos grande centros, não vem industria pra ká mesmo, e bataguassu como zona franca sem impostos vai engolir em breve a região de prudente, realidade, então que faça uma penita em cada cidade, venceslonge, maraba lost, caiu o á cite.......
ResponderExcluirNão sei quem é o Rafael que assina a carta, mas achei infeliz a proposta de se lutar pela construção de mais presídios.
ResponderExcluirNossa cidade necessita sim empregos, mas temos que pensar mais além do que foi proposto pelo articulista.
A iniciativa privada deve ser incentivada em nossa cidade e em toda a região, pois é ela quem garante o crescimento do país, e ela que gera, de fato, empregos e renda para a população em geral e muita riquesa para as localidades onde se instalam.
O setor público, sozinho, não pode ser considerado como um fato de progresso.
Espero, sinceramente, que o articulista não seja alguém que ocupe algum cargo com poder de decisão na minha Presidente Venceslau, pois me soa ruim saber que estaria lutando para instalar mais presídios como intenção de gerar empregos.
é isso aí rafael.
ResponderExcluirNós do sistema penitenciario estaremos com voce nessa luta. tendo em vista que meus dois filhos estão morando longe de casa.
Parabens a voce - conte conosco a P-2, estará com voce pode acreditar meu plantão já disse que votará em voce caso seja canditado.
eu tenho uma sugestao. porque entao nao construimos um muro bem alto ao redor de todo o municipio de venceslau, assim seriamos a cidade prisao do mundo.
ResponderExcluirtenha do meu, isso e um absurdo.
deus m livre ja tem 2 pq mais, a coisa ja ta feia aki
ResponderExcluirRafael, concordo com o diz, porem acho que para nossa cidade ja esta de bom tamanho as duas unidades existentes, principalmente por que a cidade não tem estrutura para abrigar mais presidios, por exemplos nossa Santa casa não consegue atender nem a populãção devidamente com mais um presidio é mais fluxo de gente no hospital e mais outras necessidades que nossa cidade é carente e no caso de novo presidio iria pior ainda mais. Mas novamente digo, as duas unidades prisionais trouxeram mais beneficios do que maleficios para o municipio.
ResponderExcluirè isso ai Sr Rafael Balhestero, precisamos de pessoas como o Sr, que tem pensamentos positivo, já que num passado não muito distante trouxeram mais uma penitenciaria, mais uma ou duas não vai alterar em nada o dia a dia do nosso povo, uma casa para recuperação de menor tambem seria legal, pois tem muitas crianças de nosso municipio fazendo sua recuperação longe de seus familiares.
ResponderExcluirUma nova penitenciária traria benefícios para a nossa cidade? Sim e Não.
ResponderExcluirSIM: movimentaria o comércio da cidade, aluguel e/ou compra de veículos/imóveis, etc.
NÃO: as pessoas iriam se sentir menos seguras, a cidade iria receber inúmeras famílias de presidiários, que muitas vezes, também possuem algum vinculo com o crime (não generalizando, claro), etc.
Depois escrevo mais...
Oi Rafael.
ResponderExcluirSerá que está surgindo uma nova liderança com coragem.
Acredito que voce deva conversar com o Guido do Sindicato pois ele tem otimas ideias a este respeito.
Antes de tudo meu acredito que deva conversar com o Executivo, Legislativo e Judiciario para que essa ideia não seja jogado no ralo, e venha uma "idealista" ou usuaria do municipio para fazer "pouso" e estrague seu ideal.
Conte comigo como sempre estaremos ao seu lado. e nosso pessoal do trabalho também.
Como disse dê inicio dessa conversa com o nosso Prefeito, para ver o que ele pensa, pois sem o respaldo do Executivo nada adianta -
Perfeito! Estou de pleno acordo,veja o exemplo aqui de Epitácio,o friboi fechou e a cidade não suporta tantos desempregados.Mesmo com o frigorífico funcionando a média de salário era em torno de 800 Reais,já nos presídios é uma média de 1900 Reais.Claro que a maioria da população é contra,mas pense bem:O que seria de venceslau sem os funcionários dos presídios,olha o comércio no quinto dia útil do mês.Sem contar que os funcionários ainda fazem empréstimos com juros menores e gastam na cidade.Queira ou não é fato que os presídios é que giram a economia de venceslau.
ResponderExcluirConcordo plenamente, já que o prefeito não deixou o "AME" ser construído aqui, nada melhor que penitenciárias.
ResponderExcluirConsiderando as explanacoes, incluiria como beneficio direto a seguranca existente em nosso municipio, que contraria a todos os insastisfeitos pelas unidades existentes bem como aquelas que podem ser instaladas em um futuro proximo, trazendo de volta muitos venceslauenses espalhados em unidades de todo o estado, o que fomentaria de forma significativa o comercio local, gerando uma cadeia produtiva na prestacao de servicos em toda a regiao.
ResponderExcluirNão concordo,devemos procurar a geração de emprego e o consequente desenvolvimento da cidade e região em outras areas que não essa em questão,nota-se sim que houve uma contrapartida do governo como o aumento do efetivo policial nas ruas,mais que para por aí,cadê o AME,escolas técnicas,incentivos fiscais para empresas aqui se instalarem e etc, o atual governo tucano sempre obteve expressiva votação nesse "fundão do estado" mais não foi graças a população carcerária e sim aqueles que moram do lado de fora das grades,eu,você,fulano ou beltrano que trabalha,produz,paga impostos e não vê o devido retorno garantioo por lei!!
ResponderExcluirEsse já não vai ter o meu voto, nem da minha familia e da maioria dos meus amigos. Pois já está começando errado na política, lutando por causas equivocadas e controversas. Que tal Sr Rafael, caso o Sr. seja eleito lutar pela industrialização de nossa cidade, pois nossa contribuição com os depósitos de banditos, já é mais do que suficiente. Basta!
ResponderExcluirXiii, será que não tem outras maneiras de puxar o saco do governo não? Presídios trazem progresso, desde quando? Prudente não tem nenhum e é bem melhor que PV, e Epitacio também. Vamos lutar por coisas boas né, chega de presidios.
ResponderExcluirConcordo plenamente com o amigo Raphael, não vamos ficar esperando que em nossa microrregião possa vir industrias, ou outras fontes de empregos aos nossos filhos e a todos os municipes. Todos sabem da guerra fiscal entre os estados limitrofes da nossa região. Acredito ser uma alternativa,não é a melhor porém é a mais provável, visto que a própria PM pode dispor de indices que comprovam que o indice de criminalidade em nossa região é muito menor que em outras regioes do Estado e o comércio principalmente de alimentos e hospedagem não tem do que reclamar. Amplo debate deve ser lançado.
ResponderExcluirVocê falou poco, mas ao mesmo tempo falou tudo, esse povo só sabe ficar de hipocrisia, agora lhe faço uma pergunta, desde quando existem essas Penitenciárias aqui na Cidade de Presidente Venceslau, e quando foi que durante esse tempo todo, os munícipes ou mesmo a cidade sofreu alguma espécia de perigo? Pelo que eu saiba, até mesmo na mega-rebelião, os conflitos foram interno, ou seja dentro das Unidades Prisionais, tendo nada haver com a população ou com a cidade, e falo mais, logo que foi solucionado o problema, as Unidade voltaram as suas atividades normalmente como vem até hoje... perigo é andar por essas Ruas esburacadas, com esses pivetes viciados fazendo vandalismo, apedrejando lojas e assaltando as pessoas nas ruas como vem acontecendo e ninguém fala nada, ficam todos quetinhos como fosse segredo, e os traficantes que já perceberam que essa região tão desolada é um ótimo portão pra entrada de drogas, como estamos acostumados a ver nos noticiários, isso sim que é um perigo, e não uma Penitenciária que tem toda a segurança e com seus profissionais totalmente qualificados e honrados... sabemos que em todo segmento da sociedade tem sempre as "maçãs" podres, desde os autos poderes como aos mais humildes... mas é a vida e precisamos sim das Penitenciárias para que esses elementos estejam lá dentro, protegendo aqueles aqui aqui fora possam continuar com suas vidas decentemente. Pode sim ser construida mais uma Unidade Prisional aqui tranquilamente na Cidade de Presidente Venceslau sim.
ResponderExcluirConcordo plenamente!!!
ResponderExcluirNa minha modesta opinião, desejar novas penitenciárias é o mesmo que conformar-se com o pior.
ResponderExcluirInegável que dão muitos empregos; que muitas famílias criaram e criam seus filhos com proventos dessa fonte e que o comércio acaba se beneficiando de forma direta ou indireta com os salários.
Por outro lado, na última discusão pública sobre o assunto, feita na câmara municipal, o palestrante - Dr.Zelmo Denari, tributarista regional de grande importância - provou a todos que a chegada das unidades prisionais não acrescentaram renda e desenvolvimento as cidades. Para tanto, utilizou de um raciocínio básico no qual o acréscimo daqueles salários teria que representar aumento de alguns impostos ligados ao desenvolvimento, o que não aconteceu em nenhuma cidade da região.
Assim, prefiro defender a busca de compensações pelos já existentes, obrigando o Estado a instalar universidades, hospitais e centros tecnológicos como as Fatecs, pois acredito merecermos este tipo de investimentos considerando esta uma briga a altura da importância da nossa cidade.
Agora, num ponto concordo com o você...vamos discutir o assunto amplamente.
Concordo com o Raphael. Venceslau depende e muito das penitenciárias aqui instaladas.
ResponderExcluirÉ isso ai. Vamos trazer a PIII e a Fundação Casa!!! Que tal?
ResponderExcluirOH!!!!!Rafael,meu amigo vc esta querendo ser candidato a que?Lute por industrias faça debate com humildes e trabalhadores para a geração de trabalho e não mais para criação de penitenciarias,vc não acha que duas é suficiente e se estiver super lotada mande para outros lugares pois a viagem é por nossa conta e da sua também.Presta atenção"""""""""""""
ResponderExcluiresse rafael eum louco naõ sabe o que esta dizendo, tem que lutar para ter industrias e naõ penitenciarias acordaa!!!!
ResponderExcluirera o que faltava, vc chama isso é progresso???
ResponderExcluirjá não basta estarmos rodeados por presídios, esse senhor quer mais um??
quer melhorar a cidade, traga empresas...
Concordo plenamente com vc Raphael. É lógico que eu queria que em vez de Penitenciárias ou talvez uma Fundação CASA, viessem se instalar em P.Venceslau médias ou grandes empresas, indústrias, etc... porém isso é quase impossível, pois a nossa região está a poucos quilômetros do Mato Grosso do Sul,onde todos sabemos que os incentivos fiscais são atraentes comparados com São Paulo. Mas infelizmente uma parcela da sociedade venceslauense é hipócrita e porque não dizer "utópica", pois fica sempre com a mesma "história": "mais presídios para que? Tem que trazer indústrias e blá-blá-blá..." não conseguindo enxergar a nossa realidade, e o duro é que essa parcela hipócrita consegue ainda persuadir um grande número de pessoas alienadas que não tem muito discernimento sobre o assunto.
ResponderExcluirHoje as 04 Unidade Prisionais que circundam P. Venceslau, são responsáveis por injetar na economia de nossa cidade aproximadamente 2 milhões de reais mensais (salários de seus servidores + gastos para manter as Unidades). Desta forma fica mais que evidente que se não fosse as Unidades Prisionais, P. Venceelau e sua micro região estaria totalmente estagnada economicamente.
Não sou hipócrita em afirmar que mais Unidades Prisionais não trarão problemas para nossa comunidade, como por ex: segurança, meio ambiente, saúde, etc..., mas cabe a ao Estado oferecer meios e soluções para que tais problemas sejam resolvidos e de alguma forma oferecer compensações por isso. Caso o Estado não ofereça as soluções(na maioria das vezes é isso que acontece), cabe a sociedade cobrar e exigir isso por meio da união de toda a comunidade(Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário; ONG's, Clubes de serviço,enfim toda sociedade civil, etc.)
Esse é meu ponto de vista, e concordo sim com a instalação de mais uma ou talvez duas Unidades Prisionais (ou até uma Fundação CASA)em nossa cidade.
Mário Rosário
RG. 26.531.962-6
ta ótima noticia que a penitenciaria 1 de venceslau esta super lotada, mais dizer que o título é nada recomendável, mas que ao invés de deplorá-lo, temos que tirar proveito, tirar proveito do que? isso é uma preocupação imensa, temos que deplorá mesmo pois deixa em risco a segurança de presidente venceslau. e antes de falar em analises detalhada, cade sua analise, se vc nao me mostrar uma analise detalhada bem feita nao me mostra em nada que a cidade recebe "enormes" cade dados amigo? benefícios econômicos-financeiros como vc diz. Ao meu ver, só se for pra vc!
ResponderExcluirE enquanto esse comentário: Enquanto cidades regionais têm sofrido com o fechamento de posto de trabalho devido à transferência de indústrias, Presidente Venceslau mantém inalterada a sua condição econômica, financeira e social devido a segurança que os empregos da Secretaria Penitenciária oferecem. achei sem criatividade pois vc fala como se todos que trabalham em venceslau, trabalhasse para o presidio, onde vc nao percebe que a maioria de funcionários da P1 tem mais de 25 anos de serviço e nao aposentam por nao conseguirem aposentar com salario do nivel 8. se é que vc sabe como funciona o esquema do salario precário do governo para esse pessoal. ou seja fale sobre os salario e apoio para que essas pessoas se aposentem para que de lugar a novos servidores. nesta situação que acabo de falar, conheço 10. e isso vc nao trata.
No seu próximo paragrafo vc fala, que nao vão e nem é necessário colocar quantas familias dependem dos empregos. Querido logico que é necessário nao sabemos o quanto de pessoas dependem disso, e mais uma vez transpareceu que venceslau nao tem hospital, escola, PM, Bombeiro e milhares de empregos, pareceu que venceslau vive dos presidio. que comentário ao meu ponto de vista "desnecessário". Meu na real eu sou venceslauense há 21 anos e nunca vi uma pesquisa pra saber oque realmente a população acha de novos presidio, eu nao sou a favor nem contra, mais pra mim nesse seu comentário vc tem interesse financeiro próprio.
descupa mais acho que tem tem outras coisas melhores e mais importantes que a cidade abriga e vcs só pensam em presidio.
Olá Toninho.
ResponderExcluirGostaria de tecer leves comentártios sobre a situação de instalação de novos presídios em nossa cidade ou região.
Existem os "otimistas de plantão" que não vêm nada de ruim na instalação de novos presídios, mas é só dar uma olhada em volta do próprio umbigo e verá: frigorífico fechado, laticinio fechado, Cooperativa de Cotia fechada, empresa de asfalto Rodovia fechada, enfim tudo o que realmente trazia desenvolvimento para nossa cidade está fechado. Essas pessoas deveriam deixar de serem idiotas e ilhadas no mundo e verificarem a despesa que gera em torno de um presídio e de uma escola por exemplo. Já vi dirertora de escola ficar toda preocupada como gastar uma verba de pouco mais de R$ 6.000,00. Veja a conta de uma entrega de carne quinzenal em um presídio: em torno de R$ 20.000,00. E os impostos que fum presídio gera? Alguem sabe? Pois é, quase nenhum, ou nada. Deixem de ser tapados e procurem soluções que tragam deszenvolvimento para nossa cidade. Quem sabe um presídio em Epitácio, ja que existem pessoas lá com inveja de nossos dois presídiois.
No tocante à segurança, será que ela existe mesmo? E o assalto a banco em plena luz do dia? alguem já sabe se os bandidos foram pegos? Isso é só um exemplo que de nada adianta os presídios com relação à segurança da cidade. Só fala que não existe perigo quem não convive com constantes ameaças como quem realmente veste a camisa e trabalha dentro de um de nossos presídios.
Teria muito mais coisas pra falar, mas estou com um pouco de sono. Quem sabe amanhã continuo. Abraços.
as cidades de porte igual ao de vencelau no parana brigam entre elas pra ver kem leva faculdades e industria..em venceslau pedem mais penitenciarias..por isso q ta essa merda de hj...falida, kebrada, pobre
ResponderExcluirsem futuro sem nada..ta certissimo esse seu pensamento rafael e outros tantos q pensam igual a vc..pobreza de espirito meu amigo esperava 1 pokinho mais do teu cerebro..mas na verdade eu ja nao espero mais nada dessa cidade..só coisa ruim mesmo...zica pura!!
Sou uma das pessoas que sustenta a própria família com vencimentos mensais provenientes do meu trabalho em um dos presídios dessa cidade. Porém, na minha modesta opinião, devíamos EXIGIR as contrapartidas do ESTADO exatamente por abrigar as duas unidades prisionais já existentes, e não solicitar a vinda de mais duas. Não concordo com esse posicionamento, que no meu entender soa como assinar um atestado de incompetência na captação de investimentos direcionados à nossa cidade. Se a distância com relação à capital fosse tão determinante para a nossa pasmaceira econômica, Presidente Prudente não seria o pólo regional que é, haja vista que a cidade situa-se à quase 600 km de São Paulo.
ResponderExcluirA questão é fazer com que as lideranças políticas locais tornem-se mais ousadas, e ao invés de continuarem na eterna subserviência ao senhor governador, exijam um plano diferenciado de desenvolvimento regional para as regiões mais pobres, tanto para o Pontal do Paranapanema quando para o Vale do Ribeira. O setor sucroalcoleiro, o de beneficiamento de carnes e de couro, a fruticultura, a indústria de confecções, todos esses setores possuem chances de prosperar nestas paragens. A questão envolve incentivos fiscais, oferecimento de infraestrutura, e principalmente, criatividade.
Se a coisa continuar avançando nesse sentido, o executivo não será exercido por um prefeito, mas sim, por um diretor de presídios....
Ass: O Eldoradense
a gente entao tem q trazer P3 fundaçao casa ,penitenciaria feminina presidio federal...aki virou oq?deposito d presos..e a segurança dos nossos filhos onde fika ?m poupe rapahael tem q trazer faculdades, ame industria
ResponderExcluirCaro Luciano.
ResponderExcluirVoce nãp cónmhece a hisoria desse senhor Dr.Zelmo Denari, procure saber esse cidadão não conhece nada de nossa região pelo contrario.
Pelo amor de Deus né.
Ao Luciano das 19:35, eu até concordaria com você se nós tivéssemos na Cidade alguém realmente afim de trazer indústrias, para a população ter onde trabalhar e gerar impostos para nosso Município, mas ninguém aqui tá afim de nada, não vamos bancar os filósofos hipócritas, por que isso pode até funciona lá na Capital, mas aqui a realidade é outra, não vejo nenhum político lutar ou mesmo brigar pelos munícipes desta Cidade, temos que em vez de ficar discutindo sonhos e fantasias e abraçar a realidade atual que o Governo nos estão propondo, o Governador quer instalar mais uma Unidade aqui nessa região, se Presidente Venceslau não quiser, outro Prefeito mais esperto vai aceitar e será mais renda e recurso para sua cidade e nós vamos ficar aqui só de conversinha fiada com esses pensamentos moralistas e filosofais, acorda PRESIDENTE VENCESLAU.
ResponderExcluirAna Lucia M. Silva, Presidente Prudente tem 3 presídios, um de regime fechado, outro de regime semiaberto e ainda um Centro de Ressocialização. Se você não conhece é só ir lá no distrito de Montalvão.
ResponderExcluirRAFAEL BALHESTEIRO QUERER PENITENCIARIAS AQUI É QUERER O FIM, ME DESCULPE MAS VC FOI INFELIZ EM LANÇAR SUA CANDIDATURA COM ESSE TEMA ... QUEIRA PROGRESSO Ñ REGRESSO.
ResponderExcluirAo Mário Rosário das 22:18, cara você falou bonito, é isso aí, um cara inteligente e culto, isso é que é ter visão, e enxergar a realidade desta cidade, concordo contigo amplamente, PARABÉNS, pelas suas palavras sábias, vamos mesmo lutar e abraçar essa causa, esses caras querem, é nada, e quem fica aqui desdenhando e com essas frescuras de "que nojo, ridículo" é uto filhinho de papai que não sabe a necessidade de ter que trabalhar pra poder sobreviver na vida, ou mesmo esses fazendeiros falidos aqui da região que parecem moscas varejeiras, fazem nada pela região, só pro bolso deles quando lhe convém... gostei cara, temos que abrir os olhos e a mente desse povo que está cansado de serem enganados por esses falsos políticos, que aceitem mais uma Unidade Prisional aqui na Cidade de Venceslau, e que venham os recursos e melhorias para nossa cidade, por que se não for assim vai ficar nessa mesmice ou até pior.
ResponderExcluirMuita boa essa discussão, leitores. Vocês estão de parabéns. Legal ver a VISÃO DO POVO e DO FUNCIONALISMO sobre o assunto. Parabéns ao corajoso Rafael que, foi capaz de, apenas com palavras, provocar reações tão intensas em tantas pessoas. Sugiro aos insatisfeitos com seus salários que, procurem melhorar seus representantes sindicais, eleitos e pagos pra isso. O denominado "articulista" apenas apontou uma alternativa de geração de renda. Acredito que viu, nela, uma idéia que deu certo mas que não exclui todas as demais aqui apontadas. Acho sadio esse debate. Interessante esse cara. Pessoas assim devem entrar na política. Chega de mesmices. Precisamos de opiniões e rostos. Meu voto é seu.
ResponderExcluirEssa é uma alternativa interessante sem prejuízo de outras como AMEs, CENTROS DE HEMODIÁLISE, etc. Tudo vale a pena se a alma não é pequena.
ResponderExcluirSem já estar com cargo público, é corajoso ein!
ResponderExcluirSou pai de família e tenho dois filhos que trabalham no sistema penitenciário em São Paulo. Caso a construção de um novo presídio traga meus filhos de volta a sua terra, apóio essa idéia bem como toda minha família e meus amigos!
ResponderExcluirQUEM SABE UMA PROPOSTA DESSA ACORDA OS POLITICOS DESSA CIDADE E TRAGA EMPRESAS, PQ QUERENDO OU NÃO SE NÃO TIVESSE ESSAS PENITENCIARIAS AQUI PRES. VENCESLAU JÁ TERIA VIRADO DISTRITO.
ResponderExcluirSenhores:
ResponderExcluirIsso só pode ser piada de mal gosto.
O que falta em nossa cidade é uma política séria, para trazer industrias. Onde está a lei de isenção para novas industrias se instalarem em Venceslau ???
Me perdoem...isso é uma idéia no mínimo estúpida para nossa cidade.
Precisamos de educação FACULDADE DE QUALIDADE, INDUSTRIAS..
Presídios não...por favor...tirem essa maldita idéia da cabeça.
Empresário Venceslauense ROXO
Alguém avisa a desinformada da Senhora Ana Lucia M. Silva que postou uma mensagem as 18:56 que na cidade de Presidente Prudente tem uma Penitenciária de regime fechado e semiaberto e também um Centro de Ressocialização.
ResponderExcluirseria essa a sua forma de falar em palanque quando começar os comicios politicos seria esse o seu pensamento em empregar trabalhadores me parece que se vc fosse candidato a prefeito e ganhasse a eleição não iria estar muito preocupado com o seu eleitor, por isso quer trazer presidios, lute por industrias presidios ja chega os que tem
ResponderExcluirou vc quer transformar prsidente venceslau em CARANDIRU sou de marabá paulista e sei qual é a segurança que temos aqui. ja tive o meu carro estourado por bandido aqui dentro de marabá nunca imaginei isso aqui nesta cidade. Pense bem em vez de uma penitenciaria lute por uma industria
CONTRA CONTRA CONTRA E SUPER CONTRA.
ResponderExcluirOpinião de um cidadão leigo no assunto no sistema penitenciario o crime organizado esta presente em varias unidades e podem ocorrer açoes orquestradas como ja ocorrem mega rebelião, ataques não seria interessante em nosso municipio ocorrer tal fato seria caos na cidade porém no aspecto emprego é interessante.
ResponderExcluirESQUEÇAM ESSA INFELIZ IDEIA,POR FAVOR.CONCORDO COM O FABIANO SILVA.CADÊ O PODER POLÍTICO DESSA CIDADE????QUEM FOI TRABALHAR FORA NÃO FOI INOCENTE,JÁ SABIA DISSO.OUTROS CONTINUARÃO INDO E QUANTAS PENITENCIÁRIAS TERÃO QUE SER CONSTRUIDAS...20,30.AMO VENCESLAU MAS OLHA O QUE ESTÃO QUERENDO FAZER COM ELA.JÁ PENSARAM QUE COM ESSA MALUQUICE PODEM PERDER HABITANTES?
ResponderExcluirUM TIRO NO PÉ RAFAEL.E DE BALA DUM DUM.
ResponderExcluirIndustrias hipocritas criticam prefeitos pela não instalação qual prefeito que não gostaria geração de empregos, impostos para seu municipio o estado tem mais de 600 municipios oferecendo para instalar industrias em suas terras me admiro um pseudo empresario falar besteiras penitenciaria gera sim empregos, despesas com manutenção etc problemas tambem mas segurança Venceslau é exemplo para o MUNDO.
ResponderExcluirtambém acho que Pres Venceslau e região merece algo melhor como indústrias, faculdades etc... mais entre a realidade e o sonho , sou mais a realidade que sustenta o nosso comércio e atrai aos poucos novos investimento.
ResponderExcluir" Mais vale uma Penitenciaria na mão do que sonhando duas indústria "
ENGRAÇADO...
ResponderExcluirO LIXÃO MUNICIPAL QUE CONSTRUIRAM DO LADO DA PROPRIEDADE DO ARTICULISTA, DEU O MAIOR TRABALHO AO PROMOTOR DE JUSTIÇA "DR BUGALHO" (NOME QUE ARREPIA NÉ RAFAEL??)SÓ PORQUE ERA AO LADO DE SUA PROPRIEDADE!!!
TALVEZ PORQUE DESVALORIZOU SEU IMÓVEL OU COISA QUE O VALHA....MAS VOLTANDO AO QUE INTERESSA...PENSEM EM OUTROS MEIOS, TIPO EMPRESA, NADA DE FUNCIONALISMO PÚBLICO....PENSE QUE OS IMÓVEIS PODEM DESVALORIZAR...
QUEM QUEREMOS PERTO DE NÓS: PRESOS OU TRABALHADORES?ESTA É A PERGUNTA CORRETA....PIMENTA NO TOIM DOS OUTROS É REFRESCO!!!!
Cada cidade deveria cuidar de seus proprios presos.
ResponderExcluirChega de penienciaria aqui.
acho que nossa cidade precisa de industrias porque nao reabrem o frigorifico a usina ta capengando tem muitos funcionarios do frigorifico que tambem teve que ir embora pra bem longe por nao ter emprego na cidade nada contra os agentes mas prescisamos de industrias empregos novos rumos diferetes ai sim sera progresso
ResponderExcluirPenitenciária é o mesmo que TRABALHO PARA OS FUNCIONÁRIOS! Certo pessoal?
ResponderExcluirPrecisamos de emprego, então, nos utilizemos do que temos: força de trabalho para abrigar mais penitenciárias sim!
Sou plenamente a favor pois eu e meu marido somos asps e estamos longe de nossas familias, passando por todas as dificuldades de morar longe.
ResponderExcluirPrecisamos de mais empregos. Isto é fato. Parabéns ao Raphael que tem coragem de dizer o que pensa! Mais penitenciárias seria o mesmo que mais dinheiro no comércio da cidade.
ResponderExcluirQuem tem parente trabalhando em penitenciária sabe o quanto é bom ter um trabalho lá. Vale a pena ser funcionário público. Um agente ganha mais de R$ 2 mil por mês!!!!!!!!!!
ResponderExcluirParabéns a este rapaz que mostra para as autoridades que precisamos de mais empregos!
ResponderExcluirMano, um agente ganha mais de dois mil reais por mês! Isso gira o comércio pra caramba! Tem que ter mais penitenciaria sim! Tá aprovado! Confere!
ResponderExcluirColoca uma votação e verão que todo mundo quer mais trabalho e rendimentos! Governo: mande mais serviço pra Venceslau já!
ResponderExcluirO Toninho publica meu comentário! Sou fã do Raphael! Esse é o cara! Tá eleito! Com a força do povo!
ResponderExcluirMais trabalho é mais renda! Povo quer trabalho! Cadeia aumenta a segurança da cidade!
ResponderExcluirNunca vi nada demais em ter penitenciárias aqui. Antigamente nunca deu problema, porquê daria agora? Aprovado na minha opinião.
ResponderExcluirO Toninho Moré não quer saber de cadeias aqui! Mas nós queremos!
ResponderExcluirRafael na prefeitura já.
Bjux;*
Martha Maria
Nossos filhos precisam de trabalho. Ser funcionário público é um orgulho. Um verdadeiro privilégio.
ResponderExcluirSe o Raphael tinha pretensões de se ekeger, foi pro saco!!!
ResponderExcluirSou doido pra passar num concurso desses da penitenciária. Se for em PV, melhor ainda!
ResponderExcluirChega de hipocresia. Mais uma penitenciária seria bom sim. E ponto final. O Zelmo Denari é um estudioso, só. Se o nossa cidade não tivesse "práticos", nem presídio e nem funcionários públicos teríamos hoje. Chega de teoria, vamos para a prática. Mais um presídio. E olha Raphael: que tal uma unidade da Fudnação Casa também. Chega de exportamos nossas crianças para outros centros. Devemos cuidar dos nossos também, não acha?
ResponderExcluirPenitenciária não trás atraso de forma alguma. Esperar indústrias aqui? Que venham mais penitenciárias para o povo trabalhar! Só não pode aqueles diretores mamando que nem rei lá dentro. Comendo e bebendo que nem uns porcos mamando nas tetas do Estado!
ResponderExcluirSr. Rafael Balhesteiro.
ResponderExcluirTenho 22 anos, sou recém formado em Administração de Empresas, Curso Pós Graduação e nossa cidade se econtra em situação caótica se analisarmos as pessoas que aqui se formam, e não encontram crescimento profissional na propria cidade.
Infelizmente Venceslau se tornou uma cidade onde só aqueles que tem dinheiro, uma empresa, uma fazenda consegue crescer.
Já que o Sr. com ilustre depoimento se posicionou a favor de novas entradas de presídios em nossa cidade, responda-me por obséquio o que nossa cidade tem a oferecer aos Jovens?
Já que o Sr. e outros são a favor de novos presídios, cobrem também incentivos aos nossos jovens, empregos a toda população, Faculdades, centros de apoio a população, cursos profissionalizantes de qualidade... para que assim possamos fazer desta nossa querida cidade um municipio de qualidade, de crescimento e destaque positivo.
Investir nos JOVENS é fazer com que eles não estejam fadados aos descaso de interesses individuais amanha ou para se tornar mais apelativo, como sua autoria... fazer com que eles não se encontrem atrás das grades amanhã!
Trazer Presídios? pode ser bom para Venceslau... pode ser bom para algumas pessoas que possuem interesses individuais, ex: Comércio, os proprietários que exploram seus funcionários, ressalto que não são todos... mas o Sr. com tamanha perspicácia deve entender o que eu estou falando.
Obrigado. Pense nisso!
(Depoimento de um jovem que deseja o melhor pra sua cidade em seu todo, jovem que arrisca! corre atrás, luta diariamente.)
Concordo. Se o município não tem competência para gerar novos empregos, atraindo novas industrias, o jeito é se contentar com os empregos diretos e indiretos que uma nova penitenciaria iria trazer pra cidade. Sou a favor que venha a P3.
ResponderExcluirPOR QUÊ NÃO RESOLVEM OU NÃO TENTAM RESOLVER O CASO DO PRÉDIO DO CEFAM,QUE POR SINAL ,TÁ NUM ABANDONO VERGONHOSO?A EDUCAÇÃO,GENTE,É O CAMINHO, O MUNDO INTEIRO SABE DISSO,MAS PARECE QUE AS MENTES DAQUI NÃO PERTENCEM A ESSE MUNDO.SEMPRE QUERENDO RESOLVER OS SEUS PROBLEMAS($$$$)DIRETOS E OS DEMAIS QUE SE LASQUEM.
ResponderExcluirindustrias nao vem mesmo os politicos nao estao nem ai pra isso o salario deles todo mes ta no bolso vao se preoculpar com que so com as eleicoes que estao chegando entao manda os presidios que pelo que vejo e o melhor negocio no momento ao menos vai ter mais sanches de trabalho
ResponderExcluirempresas nao tem o comercio ta um fracasso entao que venha os presidios seram certamente bem vindos dou todo meu apoio
ResponderExcluir1 dia fostes chamada pres venceslau agora tao criando Franco da Rocha 2
ResponderExcluirq meda dessa cidade..
Olha,para quem tem seu emprego garantido,casa própria,condições rasoáveis de viver dignamente aqui,não sabe o quanto é difícil para aqueles que não tiveram a mesma sorte.Então eu acho louvável as opiniões,pois vivemos em um Pais Democrático.Tudo nessa vida tem seu lado bom e ruim.Presídio infelizmente é um mal nescessário,por conta do aumento desenfreado de criminalidade.penssando nas várias pessoas que deixaram seus familiares aqui e estão espalhadas por este Estado de SP à fora,trabalhando como agentes penitenciários.cabe então uma pergunta: Será que se um deles fosse meu filho eu tbém não estaria lutando por um presídio aqui?Quanto aos problemas esses ocorrem com ou sem presídios,porque a tendência da maldade é aumentar a cada dia,isso é bílbico e aquele que tiver Deus no coração, esteja onde estiver, não deve temer.A questão é uma só,com presídio ou sem presídio,não se pode esquecer que Venceslau é muito carente de várias coisas,principalmente de uma política mais unida,onde se trabalhe pelo desenvolvimento da cidade.Infelizmente não é isso que vemos aqui em Venceslau.Hoje é um tal de puxar o tapete do outro,só por puro egoísmo e maldade mesmo! Isso não é política nem nunca vai ser.Espero que esses políticos acordem e passem a pensar mais na cidade do que em sí mesmos e nos seus próprios interesses.
ResponderExcluirCARAMBA.....
ResponderExcluirEu não acredito no que leio....
Como as pessoas tem olhos somente para "puxar a sardinha" para o seu lado. Como as pessoas não tem a sensibilidade de perceber que não vivem sozinhas nesse mundão de meu DEUS...Um certo comentário narrou que os funcionários dos presídios da região injetam cerca de 2 milhões de reais em nossa cidade de Venceslau...QUE ABSURDO...
É um pensamento extremamente de funcionário público...Deve ser desses que reclamam do salário que ganham!!!! Se olhar para os dentistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, PROFESSORES, são profissionais que gastaram e estudaram MUITO para ter uma profissão e raríssimos ganham igual a um ASP que mais falta do que vai na penitenciária...Será que ele mesmo usa o IAMSPE em Pres. Venceslau?
Será que o próprio não vai à Prudente para consultar e daí então vai gastar seu dinheiro no Prudenshopping?Será? Ou gasta seus proventos no comércio prudentino que ele sempre acha mais barato e aproveita a viagem?
Será que o Rafael Balhestero gasta seu dinheiro aqui ou em Prudente?
Tem funcionários públicos que até fazem compras de mês em Prudente !!!!É só ir na quarta-feira no Prudenshopping e verás que o que digo é verdade, quantos venceslauenses estão comendo batatão!!!Parece que está em Venceslau!!!
Pare de rir você que está lendo, você também vive em Prudente pelo memos uma vez ao mês e come batatão com o dinheiro que ganha do GOVERNO...Podem até levantar a bandeira de que fizeram concurso público, que a cadeia é perigosa, mas ninguém pegou na sua mão e lhe obrigou a fazer concurso meu chapa!!!Vai trabalhar na CART, numa usina da região!!!Seu formulário de exoneração é preenchido em menos de 10 minutos no Departamento pessoal...Quando forem à Prudente observem quantos carros de nossa região estão por lá!!!
Gastam tudo em Prudente porque o Venceslauense quer as coisas com todo o desconto do mundo, querem de graça!!!Se algum comerciante venceslauense estiver lendo este post, comente se não é verdade!!!
Pare com esses pensamentos pequenos de presídios, briguem por qualquer outra coisa, sei lá, talvez FATEC, AME, Hospital para os presos que já estão instalados aqui e que na NOSSA SANTA CASA passam na frente de nossos munícipes na hora do atendimento...A história de que empresas não virão para nossa região e vão para o Mato Grosso do Sul (que amo tanto) é um pensamento deveras de pessimista..."SE NÃO TEM TU VAI TU MESMO".
Eu duvido que os defensores dessa ideia de P3 e P4, querem as famílias de presos como vizinho...Querem ter um integrante de alguma facção criminosa como vizinho??? DUVIDO!!!
Ahhh, já ia me esquecendo. Reparem quantos comércios de Pres. Venceslau já estão com seguranças!!!O clima de sossego aqui em nossa cidade já não é mais o mesmo!!!Na época dos ataques dos criminosos em 2006, o comércio fechou as portas às 16:00h da tarde...Venceslau era o prêmio para a facção criminosa, que graças a DEUS o ataque não se consolidou aqui!!! Pensem direitinho se não há outra forma de trazer junto de nós as coisas positivas, não um fardo a carregar!!!Reflitam...
( POR FAVOR POST ESSA IDEIA, COM ESSA TECNOLOGIA EU PENEI PARA DIGITAR COM MEU NETINHO QUE ME AJUDOU)
porque debater sobre nova penitenciária, se venceslau tem tantos problemas,
ResponderExcluirpor que não melhorar por exemplo a SANTA CASA????
Não podemos esquecer de trazer uma unidade da Fundação Casa, temos muitos Venceslauenses longe de casa trabalhando lá.
ResponderExcluirQUE FAÇAM DA FUNDAÇÃO CASA SUA CASA E QUE FIQUEM POR LÁ.EU E MINHA FAMÍLIA JÁ ESTÁVAMOS PENSANDO EM IR EMBORA E ESSA CONVERSA MALDITA SÓ VEM CONFIRMAR.IGUAL LÓ QUANDO SAIU DA CIDADE MALDITA.
ResponderExcluirtanta pessoa criticando o Rafael, com referencia a seu filho, pior que a solicitação do Rafael é a Miner-sex que os filho dessas pessoa estão talvez frequentando, e não enxergam arruma outra solução e publica no blog para a aprovação da população, qual industria quer vim para Presidente Venceslau, região do Estado que só tem terras devolutas, e todos os meses assistimos noticias de invasão de terras, vamos lutar para melhorar nosso municipio com aquilo que temos disponivel.
ResponderExcluirVC COMO POLÍTICO COMEÇOU MAL.
ResponderExcluirse construir mais presidios em nossa região,teremos um monte de venceslauenses que estao em outras cidades de volta,trazendo mais renda para o municipio,comercio,e possibilidades de novos comercios com novos empregos na cidade,fora que isso pode ate ajudar a trazer melhorias para a sta casa e talvez ate um ame na cidade,vamos pensar nisso,meu voto ja ta garantido,tambem sou asp e to fora,tenho casa ai e tenho que pagar aluguel,nao é facil,quem é contra agora é porque não tem um filho ou um pai trabalhando ate 600km longe.
ResponderExcluirPRESIDENTE VENCESLAU, É A CIDADE MAIS SEGURA DO ESTADO DE SÃO PAULO, VOCE VENCESLAUENSE QUANTO TEMPO QUE NÃO OUVE FALAR ASSALTO RESIDENCIA DAQUELES DE AMARRAR AS VITIMAS OU MESMO LATROCINIO NA CIDADE DE VENCESLAU É SÓ NÓIA COMETENDO PEQUENOS FURTOS E MICROTRAFICANTE A P1 COMPLETA 51 ANOS UMA BOA IDÉIA TIVEMOS PRESO POLITICO, HOJE COMANDO DO PCC AQUI E VENCESLAU EXPERIENCIA NA AREA.
ResponderExcluirTambém concordo com o Rafael.
ResponderExcluirFicarei na torcida para que isso se torne uma realidade.
Lógico que, em contrapartida, devemos exigir do Estado investimentos principalmente na área da saúde, pois na segurança, acredito que o investimento já é de praxe, e Pr. Venceslau já está muito bem amparada, e como disse o amigo Mário Rosário, se o Estado não fizer a parte dele, a população deve fazer a sua parte, que é cobrar.
Não acredito que seja um retrocesso a vinda de mais um presídio, até pq já temos duas, e todos sabemos o quanto elas aquecem a economia de nosso município.
Cada penitenciária possui um corpo funcional de + ou - 300 pessoas, sem contar (e não são poucos) nos inúmeros venceslauenses agentes penitenciários distribuidos por nosso ente federativo trabalhando e sustentando seus familiares que permaneceram em nosso município, somados aos diversos parentes de presos que nos finais de semana realizam suas visitas (os mercados e hoteis agradecem), e não para por aí, ainda muitos profissionais liberais de nosso município atendem os presos nos próprios presídios, tais como: dentistas, médicos (de várias especialidades) e advogados.
Enfim, volto a afirmar, não vejo retrocesso, mas vejo uma economia mais aquecida e muitos venceslauenses felizes por poderem estar próximos de seus familiares.
Rafael, siga essa ideia, com certeza muita gente acredita com vc.
Rodrigo Carlos Borges
RG 25.635.337
Quem acha que a construção de mais presidios em nossa cidade vai fazer com que aqueles agentes que moram fora voltar para Venceslau estão muito enganados.
ResponderExcluirQuem trabalha no sistema sabe muito bem que para ser transferido de unidade não é tão simples assim.
Os concursos para agente penitenciário são a nível estadual e não regional. Ou seja, quando alguém passa num concurso desse tem que estar ciente que podera trabalhar em qualquer região do estado, muito provavelmente na região da grande São Paulo, Vale do Paraiba e Litoral que são as regiões que mais precisam de ASP.
Poucos são os agentes que conseguem voltar para a sua terra natal.
Sejam realistas........
Estejam cientes disso............
abraços....
vergonha...muita vergonha
ResponderExcluir