Páginas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Carta ao Hamada

Comércio
JOSÉ VALDO ENVIA CARTA AO HAMADA
O empresário José Valdo Gomes da Costa, rede hoteleira e de móveis, enviou uma correspondência por e-mail ao nosso blog. O assunto é o Supermercado Hamada. Leiam o que diz, na íntegra:


SUPER MERCADO HAMADA
(64 anos de história) 1948 - 2012
     
        Estive viajando esses dias, e ao voltar qual não foi a minha surpresa ao ver o tradicional SUPER MERCADOS HAMADA, fechado. Depois fiquei sabendo o que aconteceu. Que pena, quando menino ainda trabalhava na Brasimac e o mercado já estava ali, convivi por estes longos anos com todos. Em 1948, o Sr. SUGURU e a SRA. MITIE começaram, e em 1965 se transformou no que foi o Super Mercado Hamada. Em 1974, o mercado foi atingido por um incêndio, porém com a ajuda de todos e a luta incansável do Sr. SUGURO, doze anos depois, no dia 13/09/86 foi inaugurado o Supermercado Hamada, igual ao que está até hoje. São 64 anos de vida e história ligados diretamente a muitas vidas, inclusive a minha. Como sou saudosista por natureza me doeu o coração ao ver o mercado fechado. Parece bobagem tais sentimentos por algo aparentemente material, (aquelas portas de ferro da frente foi eu que fiz) mas sei quanto amor, dedicação, trabalho, quanto luta, estão por trás desses anos todos, por toda família e seus colaboradores. Uma pena mesmo, mas em meu coração enquanto viver, guardarei as lembranças dessas pessoas e de toda uma época. Ao Nestor e a sua mamãe Mitie, e a toda família Hamada, aos funcionários, muito obrigado por tudo.  José Valdo.
Nota. O Supermercado Hamada foi adquirido recentemente pela família Pires que controla o Supermercado Pires em Presidente Venceslau. Os novos donos fecharam o estabelecimento para colocá-lo em reformas e sua reabertura poderá ser feita dentro dos próximos quatro meses.  

4 comentários:

  1. Por favor, já que a fatura está liquidada, antes que mudem tudo, inclusive a fachada do mercado, preciso urgentemente que algum cidadão venceslauense me responda a seguinte pergunta: Qual o significado daquele caracol razoavelmente grande no logotipo do referido estabelecimento comercial? Aguardo ansiosamente por respostas, desde a minha infância. Se eu morrer sem esclarecer essa dúvida, creio que me tornarei uma alma perturbada.
    Ass: O Eldoradense

    ResponderExcluir
  2. Querido Eldoradense, sugiro-lhe q pfaça tal pergunta diretamente ao Pastor José Valdo, creio q ele seja a pessoa mais indicada a respondê-lo diante do vasto conhecimento histórico q o tal demonstrou. Ahh...qdo souber a resposta favor compartilhe, depois da sua indagação intrrogações pairam sobre minha cabeça.

    ResponderExcluir
  3. O lema do caracol é:Devagar e sempre,
    o problema do caracol é:Quando surge
    os desafios sente medo e se fecha,
    procurei informação e descobri que o
    caracol não anda no açucar,no fuba,na
    farinha e principalmente no sal.

    ResponderExcluir
  4. É lastimavel que deixa de ser Hamada e passa a ser Pires, mas temos que concordar pois isto não deixa de ser o poder, que tentará esmagar alguém, como os trabalhadores que por longo período que ali estiverão a lutar, pois muito já com idade quaze para aposentar e agorá que terá que procurar outro emprego, será que o comercio vai acolherem, vamos saber. Isto também é o desenvolvimento, pois um estabelecimento na altura do povo de nossa cidade com visual melhor. deixo aqui as minhas criticas. EDSON do alto da filomena.

    ResponderExcluir