quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Feira itinernate

Marabá Paulista
FEIRINHA DO BRAZ
SINCOMÉRCIO ALERTA AUTORIDADES
Orquídea Comunicações

O Sincomércio (Sindicato Patronal do Comércio Varejista do Pontal do Paranapanema e Alta Paulista), através do presidente Guido Denippotti, enviou ofício às autoridades, incluindo o Corpo de Bombeiros e Prefeitura de Marabá Paulista, alertando sobre a realização da “Feirinha do Braz”, naquele município, nos dias 13, 14 e 15 de novembro.

No ofício, Denippotti destaca que “a realização da referida feira, na modalidade itinerante, sem o devido acompanhamento e fiscalização do poder público, é sobremaneira prejudicial à população regional e ao interesse público”.

“É importante ressaltar que o evento realizado no ano anterior, na cidade de Piquerobi, provocou danos irreparáveis tanto aos consumidores, que não tiveram resguardados seus direitos previstos no Código Consumerista, quanto para o Estado, pela ocorrência de lesão ao erário e violação da legislação vigente, sobretudo na esfera trabalhista”, menciona o ofício.

Denippotti lembra que a Receita Federal, em Bauru, através de ofício encaminhado para 45 municípios daquela região, declarou que a feirinha “funciona como abrigo para diversas práticas ilícitas no âmbito tributário, aduaneiro, do consumidor e criminal”.

Para garantir o cumprimento de sua missão estatutária e defender os interesses e direitos da classe que representa, o Sincomércio solicitou, no ofício, a “adoção de providências cabíveis e necessárias para o cumprimento da Lei, requerendo, para tanto, equipes de fiscalização para acompanhar a lisura do evento, com a urgência que a situação reclama”.

O Sincomércio ressalta que enviou ofício ao prefeito de Marabá Paulista, Hamilton Cayres, “para que tome ciência e dê a atenção necessária a essa situação, levando em consideração todos os pressupostos”.

O ofício foi enviado também ao 1º Tenente João Henrique Papoti, do Posto de Bombeiros.
_____________________________________________________

Ultra Game Eletrônica

7 comentários:

Anônimo disse...

Os preços são bons e isso que interessa para o povo.

Anônimo disse...

Verdade a crise que estamos enfrentando o que importa é o preço , vamos aproveitar

Anônimo disse...

O comércio sempre tenta derruma por que os preços deles são altíssimos bora pra feirinha td vez eles querem proibir kkkkkk esse é o nosso Brasil

Anônimo disse...

Então pode fechar os comércios de Venceslau, pois em maioria viaja até o Brás pra vender caro aqui, tenha santa paciência VC tem que defender seu pão, Denipoti, está época de limitar o que o povo vai comprar já era, e tem mais a receita tiranha que vir no comércio daqui, pra ver o tanto de nota fiscal e fornecida, Sá fora

Anônimo disse...

la com com quinze reais se compra tres toalhas de banho nas lojas da dom pedro segundo uma só.

Anônimo disse...

Bom ja que esse sindicato ta pedindo providencias, é porque os donos de lojas devem ter ido chorar suas magoas pra esse sindicato, então faz logo um pente fino fiscaliza as lojas da cidade também pra ver se não tem nenhum produto pirata, se todos os produtos existente nas lojas possuem notas fiscais legitimas. Fica a dica.

Anônimo disse...

NÃO VALE A PENA...SÓ BAGULHEIRA E PÉSSIMO ATENDIMENTO.