Fotos: A.I. |
CÂMARA MUNICIPAL
Vereador solicita limpeza de terreno
O vereador Ademir Souza da Silva, o Mestre Tota, apresentou na última sessão da Câmara Municipal, diversas indicações ao prefeito Jorge Duran, entre elas, a nº 345/2015, que pede a notificação de proprietário de terreno baldio na Vila Luíza.
Na esquina das Ruas José Terêncio e José Alves Ferreira, há um terreno baldio que está sendo usado como depósito de sucatas de veículos, totalmente tomado pelo mato e lixo. Fato que ajuda na proliferação da dengue e outras doenças, pois as sucatas existentes no local acumulam água e formam focos.
Muitos moradores do bairro, principalmente os vizinhos, também estão apavorados e apreensivos com o aparecimento de caramujos, cobras, escorpiões e outros animais peçonhentos em suas residências, fato notado após o terreno ter sido ocupado pelas sucatas de veículos.
Sendo assim, o vereador pede à Prefeitura Municipal que promova a expedição de notificação ao proprietário do terreno para que o mesmo tome providências.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal, a ocupação de terreno urbano como depósito de sucatas de veículos e falta de limpeza, viola o Código de Posturas do município, Leis Ambientais e Municipais.
_____________________________________________________
Banco BMG
2 comentários:
Tomara que a prefeitura tome providência agora, já fiz três reclamações na ouvidoria com protocolo e tudo sobre este terreno e até agora nada, aliás, o máximo que fizeram uma vez foi revirar o mato e deixar toda a sujeira lá. Quanto aos veículos? Pois é deixaram no meeesssmo lugar, obrigada prefeitura municipal pela maravilhosa limpeza do local!
Não é contra a lei a utilização de terrenos urbanos na utilização de depósito de ferros velhos. não deveria ser recolhidos em locais próprios? E o código de postura do município não veda esse tipo de "comércio" em zona destinada exclusivamente para moradia, por exemplo, na Vila Luiza, local em que moro? Aqui já teve até reservatório de fezes humanas que foi denominado de Lagoa de oxidação, nome bonito para um bosteiro, não é?
Postar um comentário