segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Fornecimento de água

Presidente Venceslau
DÉFICIT DE MAIS DE 2 MILHÕES DE LITROS DE ÁGUA
* Matéria extraída do G1 de Presidente Prudente

O município de Presidente Venceslau continuará com problemas no fornecimento de água nos próximos dias, conforme a prefeitura. Após um período de dez dias sem abastecimento em 600 residências de quatro bairros da cidade, o foco da prefeitura é reestabilizar os serviços e impedir que os moradores tenham mais problemas com a falta de água, com o objetivo de preencher o déficit de 2 milhões de litros.

Além dos falhas no abastecimento, problemas de gestão foram identificados na Secretaria Municipal de Saneamento Básico (SMSB), segundo a prefeitura. No sábado (21), o secretario José Clóvis Fróes de Moraes, que era responsável pela pasta, foi afastado, segundo o Executivo. Em seu lugar, o prefeito Jorge Duran assume os trabalhos por tempo indeterminado.

A saída oficial deve ser confirmada ainda nesta segunda-feira (23), assim que todos os procedimentos burocráticos forem realizados. A prefeitura alega que "os problemas administrativos identificados são relevantes e que a manutenção do secretario seria inviável".

A secretaria atravessa uma "crise administrativa" e agora corre contra o tempo para regularizar o fornecimento e repôr os cerca de 2 milhões de litros de água para que o sistema volte a funcionar normalmente, conforme a administração pública. Ainda é necessário contabilizar o consumo diário que, segundo o órgão, chega a aproximadamente 400 mil litros de água.

Desta forma, o Executivo explica que o problema não será solucionado "de um dia para o outro", já que o consumo por parte dos moradores é um fator determinante para se chegar a uma solução. Conforme a prefeitura, haverá diferença no fornecimento das casas que ficam nas partes alta e baixa da cidade.

São quatro os bairros que englobam as 600 residências com problemas no município: Jardim Ipanema, Vila Baruta, Jardim das Paineiras e Vila Santa Maria. Os imóveis que ficam na parte de baixo recebem água normalmente, porém, o consumo considerado excessivo desta parte deixam os moradores de cima sem água em certos momentos, diz a prefeitura.

De acordo com o órgão, cerca de 70 residências que podem ficar sem água nesta parte superior.

Uma reunião deve ser realizada na tarde desta segunda-feira (23) para discutir medidas para conseguir superar este déficit.

Por telefone, o G1 tentou entrar em contato com José Clóvis Fróes de Moraes, que era responsável pela secretaria de saneamento básico, porém não obteve sucesso até o momento desta publicação.
_____________________________________________________

Farmais

4 comentários:

Anônimo disse...

Tem gente que lava carro e calçada todo dia. Conscientização já.

Anônimo disse...

Nossa...estou sem lavar roupas.Pois a caixa esta se esvaziando.... Até quando vai essa novela
.

Anônimo disse...

TEM O BOATO DO CANO ESTOURADO!!!!

Anônimo disse...

Estou sem agua a mais de uma semana e todos os dias ele falavam que ia chegar a agua ate quando vai isso disseram que era bomba cano energia o que mais vao falar palhacada