domingo, 18 de janeiro de 2015

Recado que vem da Indonésia

"Em meu país Traficante não fica Rico, não vira Celebridade nem segue a carreira Política. Tá dado o recado." 

Joko Widodo
Presidente da Indonésia

33 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil precisa de pessoas com esse pensamento!!

Anônimo disse...

RECADO PERFEITO AO BRASIL E MUITOS OUTROS PAÍSES!!!

Anônimo disse...

Realmente só no meu país um helicóptero lotado de cocaína e encontrado e ninguém é preso. É muito fácil a Indonésia executar o pequeno traficante (ou mula) quero ver prender o grande traficante, aquele de terno e gravata. Estou com a posição da Anistia Internacional que declarou que toda e qualquer pena de morte é um retrocesso para os Direitos Humanos. O mais engraçado é ver pessoas comemorando a morte desse homem e ao mesmo tempo se dizendo cristão quando Cristo nos ensina o perdão acima de tudo para todos sem exceções. Boa sorte para quem se diz guardador das leis de Deus e da Sociedade e comemora a morte de alguém. Só tem um nome para isso: Hipocrisia.

Anônimo disse...

Esta parecendo aquelas frases das redes sociais atribuídas a Clarice Lispector, Fernando Pessoa e Shakespeare.

Anônimo disse...

tapa na cara

Anônimo disse...

Frase pré-fabricada.
Quem escreveu está correto, mas o Presidente jamais iria perder tempo para dizer isso. Percepção gente!!

Anônimo disse...

dilllllllmaaaaaaaaaa
depois dessa eu caçava urgente oq fazer....viiixxxiii!!
...se esconde dentro da floresta fia

Anônimo disse...

Quando estamos na casa dos outros, respeitamos os seus costumes, mesmo não sendo os nossos (assim é a democracia e liberdade de expressão), portanto é despender tempo e dinheiro com "lixo social" defender e enaltecer delinquentes apenas por serem brasileiros!

Anônimo disse...

Certinho presidente sua lei tinha que valer aqui no brasil tambem com certeza nao haveria tantas familias destruidas por o mal das drogas

Anônimo disse...

Parabéns ao presidente da Indonésia. Certa ou discutível, a lei tem que ser cumprida igualmente para todos. Criticar negativamente a execução de leis moralizadoras em casa alheia, sem ter nenhuma ideia mais eficaz, é sofrer de disenteria verbal.

Anônimo disse...

Isso mesmo...sem piedade pra ladrão

Anônimo disse...

temos q encher a câmara de militar, eleger um militar, e um militar nos direitos humanos.

Anônimo disse...

O trafico so existe pq mt gnt leva grana por fora. Descriminalizar as drogas tira do traficante o poder de decisao..

Anônimo disse...

QUE TAPA NA SUA CARA HEIM PRESIDENTA DILMA!!! SE O MUNDO TODO FOSSE ASSIM MUITAS LAGRIMAS DE FAMILIAS DESTRUIDAS PELAS DROGAS DEIXARIAM DE ROLAR NOS ROSTOS DE MILHOES DE FAMILIARES EM QUE ESTES MALDITOS TRAFICANTES SE INFILTRAM TRAZENDO A DOR E A DISCORDIA!!!!

Anônimo disse...

Adorei o recado, pq o Brasil nao adota o metodo.

Anônimo disse...

se o brasil tivesse um presidente assim tenho certeza de que o brasil seria bem melhor

Anônimo disse...

parabens para esse presidente mil vezes a lei tem que ser seca mesmo

Anônimo disse...

Esse tipo de comentário do presidente da Coréia só fomenta esse discurso de ódio que eu acabo de ler aqui. São essas mesmas pessoas que defendem a volta da ditadura militar.

O Eldoradense disse...

Toninho, com todo o respeito que tenho por você e seu trabalho, esta notícia está parecendo mais factoide de redes sociais do que fato verídico. Perdoe-me se eu estiver enganado, mas eu não vi esta frase postada em qualquer outro site de notícias.

Mas consideremos a hipótese do presidente indonésio ter dito mesmo isso, (e eu acho que não disse); sugiro aos leitores que estão morrendo de amores pelo distante país asiático, saibam de algumas coisas que são toleradas naquela nação supostamente tão severa.

O trecho que transcrevo abaixo, é parte do texto "A Indonésia só é clemente com o terror", e foi escrito pelo colunista da Veja Reinaldo de Azevedo, em 16/01/15:

"Entre 2013 e 2014, pelo menos 300 terroristas — sim, terroristas deixaram a cadeia. Em 2002, o grupo Jemaah Islamiyah, ramo da Qaeda no Sudeste Asiático, matou 200 pessoas num atentado suicida praticado em Bali. O grupo explodiu duas vezes o hotel JW Marriott em Jacarta, em 2003 e 2009. Pelos menos 830 pessoas ligadas à ação terrorista deixaram a cadeia nos últimos dez anos.

Com mais de 250 milhões de habitantes, a Indonésia é o mais populoso país de maioria muçulmana do mundo (87%) e se transformou num dos focos do jihadismo. Qual é o ponto? O que isso tem a ver com Marco Acher e Rodrigo, que, de fato, praticaram tráfico de droga — o que pode, sim, ser punido com a morte no país?

A resposta é óbvia e vem na forma de uma pergunta: que país põe centenas de terroristas na rua e executa traficantes de drogas estrangeiros, não cedendo ao pedido de clemência de um outro chefe de Estado? Resposta: um país que é clemente com os terroristas"

Esta é a Indonésia que tantos brasileiros passaram a achar que é um país exemplar na punição aos criminosos.

Ass: O Eldoradense

Anônimo disse...

Jamais! Que jamais aconteça essa tragedia!

Anônimo disse...

A frase, dita ou não pelo Presidente da Indonésia, é muito oportuna. Rico o larápio traficante já era, se fosse libertado e voltasse ao Brasil, viraria celebridade e com certeza ocuparia um cargo politico, se filiando a um ParTidozinho aí que dispensa comentários. Aqui a lei é frouxa, o povo e frouxo, a sociedade é hipócrita e ao invés de parabenizar o governo Indonésio, por extirpar esse lixo, o Brasil corta relações. Que sorte dos Asiáticos.

Anônimo disse...

Pedir clemência a um traficante não e nada seria pior um pais governado por um viciado quase isso aconteceu mas o povo brasileiro tem clemência

Anônimo disse...

TRAFICANTE TEM QUE SER NO CHUMBO,ENTERRADO DE CABEÇA PARA BAIXO PARA OCUPAR MENOS ESPAÇO!

Anônimo disse...

se aqui no brasil traficante tivesse o mesmo tratamento muitas familias nao seriam destruidas,raça desgraçada!!

Anônimo disse...

Parabens Indonesia que defende seu povo trabalhador de traficante e bandido aqui as leis brasileira defende o direito do bandido e o menor que mata e rouba e nao pode fica mais de 3 anos presos

Anônimo disse...

Fico estarrecido ao ver a desinformação e como a maior parte das pessoas embarca em qualquer coisa que se posta na internet.
Para muitos publicou, acreditou e tome compartilhamentos.
Vamos ser mais sensatos minha gente. Aquele pais não é referencia para ninguém no mundo e o seu presidente muito menos.
Pais sério e democrático respeita as decisões do Conselho Geral da ONU e não pratica a barbárie seja contra quem for.

Anônimo disse...

DEIXA UM CARA DESSES ENVOLVER UM FILHO OU SOBRINHO SEU E VICIÁ-LO COMPLETAMENTE E SUA VIDA VIRAR UM INFERNO AÍ VC MUDA DE IDÉIA RAPIDINHO.ISSO É LEGITIMA DEFESA E É A LEI DO PAÍS...TEMOS QUE RESPEITÁ-LA.

Anônimo disse...

SOU MAIS PRISÃO PERPÉTUA

Anônimo disse...

Acho que todos os bandidos devem ser liberados e tratados e educados pelos defensores dos direitos humanos.
Pessoal leve pra casa e cuidem.
ta dado o recado.

Anônimo disse...

A Dilma está indignada e consternada porque o presidente da Indonesia cumpriu a lei apos o devido processo legal, CLARO que está, ela nao esta acostumada com isso, Cumprir a Lei.

Lay disse...

"Em meu país Traficante não fica Rico, não vira Celebridade nem segue a carreira Política." Completando a frase, já q o sr justiceiro esqueceu: Traficante no meu país, usa farda e distintivo.

Anônimo disse...

QUEM TEM PENA DESSES VAGABUNDOS ENTAO PEGA ELES E LEVA PRA SUA CASA, ADOTE UM TRAFICANTES

Anônimo disse...

Bom para quem tem peninha de bandido; na boa tinha que ser executado com ele.os cara mata por nada assalta e tudo mais povo besta mania de querer ser bonzinho leva os bandido para sua casa caralho.