quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Noticiário geral

Mudança na PF
A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que promove mudanças nas carreiras da PF (Polícia Federal). Agora, apenas os delegados no nível mais alto da carreira poderão ser nomeados para o cargo de diretor-geral da instituição. Até então, qualquer pessoa poderia ser indicada pela Presidência para comandar a Polícia Federal. A lei determina que, para ser delegado, é necessário ser bacharel em direito e ter atuado por três anos em atividade na polícia ou na Justiça. (Agora São Paulo).

Recadastramento
Os servidores públicos do Estado de São Paulo que nasceram no mês de dezembro devem se recadastrar até o final deste mês. Quem não fizer o recadastramento terá o salário suspenso e só voltará a receber depois que a situação for regularizada pelo RH. A atualização é obrigatória durante todo o ano e deve ser feita durante o mês de aniversário do servidor público. A medida engloba também os servidores e militares afastados e licenciados. O procedimento é realizado pelo site da Secretaria de Gestão Pública ou por formulários disponíveis nas unidades de Recursos Humanos dos órgãos. (Agência SP).

Taxa de juros
Pela segunda vez seguida, o Banco Central (BC) reajustou os juros básicos da economia. Por unanimidade, o Comitê de Política Monetária (Copom) aumentou ontem (3) a taxa Selic em 0,5 ponto percentual, para 11,75% ao ano. O órgão aumentou o ritmo do aperto monetário. Na reunião anterior, no fim de outubro, a taxa tinha sido reajustada em 0,25 ponto. A taxa está no maior nível desde meados de outubro de 2011, quando estava em 12% ao ano. (Agência Brasil).
_____________________________________________________

Charme Fraldas

Um comentário:

Anônimo disse...

E DE-LHE AUMENTO DE IMPOSTOS PRA CIMA DO POVÃO.POBRETÕES QUE VOTARAM NA DILMA...CEIS VÃO MORRER DE FOME.