terça-feira, 15 de julho de 2014

Dr. Rondó


Algumas (boas) verdades sobre o abacate que você precisa conhecer!


Deixe de lado todas as asneiras que você já ouviu sobre o abacate nos últimos tempos e preste atenção no que eu tenho para te contar. O abacate é uma das frutas mais essenciais em sua alimentação, e não vai ser difícil você entender o porquê. O abacate é uma das poucas frutas que fornecem gorduras boas. Ou seja, ele pode te ajudar a controlar o colesterol em níveis mais saudáveis. Além disso, o abacate ajuda na redução do risco de doença cardíaca. Isso por si só já é uma grande notícia! Outro detalhe importante sobre esta fruta é que ela é rica em fibras, vitamina K, folato, vitaminas B5, B6 e C; possui ainda o dobro de potássio encontrado em uma banana. O abacate apresenta também a vitamina E, niacina e riboflavina. Além disso, o abacate contém extratos lipídeos que promovem a foto-proteção contra efeitos lesivos da radiação, agressão solar, inflamação e até mesmo câncer de pele. Experimente ingerir o abacate antes da exposição ao sol. Você vai se surpreender com os resultados. Quando ingerido com outros alimentos ele permite maior absorção de nutrientes, como o alfa e o betacaroteno, e também a luteína. Ao adicionar o abacate em saladas você aumenta significativamente a habilidade do seu corpo de absorver carotenóides. Bom, acho que agora você já se convenceu de que abandonar o abacate não é uma boa ideia. Dizer que ele é uma das frutas que mais engordam como alternativa para não consumi-lo é algo totalmente fora de questão. Um salve aos benefícios do abacate!

Dr. Wilson Rondó, é Cirurgião Vascular, tendo trabalhado como residente na Clinique Du Mail La Rochelle, na França. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de livros com temas relacionados a nutrição, medicina preventiva e esportiva.

2 comentários:

Anônimo disse...

Toninho crie no campo "categorias" ao lado um link para os posts do Dr Rondó, facilitaria bastante a vida dos leitores que como eu apreciam os ótimos textos publicados.

Anônimo disse...

Só não gostei da expressão,.."um "salve" para o abacate. Me remete ao sistema penitenciário em que trabalho. Não seria melhor: Um VIVA para o abacate. Não salve, viva...pense nisso.