segunda-feira, 9 de junho de 2014

Ricardo Zitelli

Presidente Prudente
VENCESLAUENSE DESENVOLVE CANETA GABARITO
Unitoledo
Rapidez e eficiência. Esses são alguns dos atributos apontados pelos candidatos que realizaram o Vestibular Programado 2015 da Toledo na manhã deste domingo (8), e fizeram uso da caneta gabarito para preencherem a folha de respostas. A caneta foi desenvolvida pelo venceslauense Ricardo Zitelli, formado em Sistemas de Informação na Toledo Prudente e aluno do MBA em Business Inteligence, também na Toledo. Segundo Zitelli, a ideia surgiu durante um período em que ele estava prestando concursos públicos e percebeu que perdia muito tempo preenchendo os gabaritos. “Pesquisei se havia alguma ferramenta útil para este fim, mas como não encontrei nada semelhante, decidi criar a caneta gabarito”, relembra.Todos os candidatos do Vestibular Programado 2015 da Toledo receberam um exemplar da caneta gabarito para responder o gabarito da prova.
_____________________________________________________

GR Lopes

8 comentários:

Anônimo disse...

Mas o tubo da caneta nas provas tem que ser transparente...

Anônimo disse...

não adiantou nada o tubo tem que ser transparente

Anônimo disse...

Gente do céu!

Se já está sendo utilizado em provas de faculdades, qual é o problema?? rsrs

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Parabéns irmão!! Eu sabia que iria dar certo!
Que sua dedicação e hunildade continuem te acompanhando por toda a sua caminhada! Beijos!

Anônimo disse...

Nesse caso adiantou porque a caneta foi distribuida juntamente com o caderno de questoes e o gabarito pela propria instituição então ela é valida e aceita... e facilitou muito usei e aprovei!!!

Ricardo Zitelli disse...

Olá Anônimo, a promessa da Caneta Gabarito é a otimização para se passar mais tempo fazendo a prova e preocupar-se menos com o tempo de preenchimento da folha de resposta.
O tubo da Caneta Gabarito é preto, pois foi feito de materiais reciclados, eliminando a necessidade de se utilizar matérias-primas para a criação da mesma.
Como a caneta foi vendida diretamente a instituição que aplicou o vestibular, extinguiu-se a necessidade de se criar uma caneta com o tubo transparente.

Abraços.

Unknown disse...

Parabéns meu amigo você sempre alem das expectativas um forte abraço (lincoln)

Anônimo disse...

Como funciona essa caneta? Qual o diferencial q faz dela tão inovadora? A postagem ficou vaga, nesse caso...
Parabéns pela iniciativa!