quinta-feira, 29 de maio de 2014

Notícias da Câmara

Presidente Venceslau
200 CASAS DO CDHU
Vereador cobra início da construção
Vereador Eliseu Bayer
O Vereador Eliseu Bayer apresentou requerimento na sessão da Câmara Municipal na última segunda-feira, 26, cobrando do Executivo o inicio das obras das 200 unidades habitacionais do CDHU em Presidente Venceslau. Bayer questiona como está o andamento do convenio junto o CDHU, e pede ao prefeito que oficialize a localização da construção das casas. Ao usar a tribuna da Câmara o vereador lembrou da audiência que participou acompanhado do prefeito Jorge Duran e uma comitiva de vereadores, reivindicando ao então Secretário da Habitação Silvio Torres a liberação do Governo do Estado para que Presidente Venceslau fosse contemplada com as unidades habitacionais. “Conversei pessoalmente com o Secretário Silvio Torres, reforçando o pedido do Prefeito Duran e dos colegas de bancada do PSDB e outros companheiros vereadores”, finalizou. Bayer reafirmou seu pedido no sentido de acelerar o inicio da construção das unidades habitacionais dizendo que o déficit habitacional em Presidente Venceslau é extremamente alto e aproveitou para agradecer ao deputado estadual Mauro Bragato, ao secretário da Habitação Silvio Torres e ao governador Geraldo Alckmin pela autorização do convênio contemplando Presidente Venceslau com as unidades habitacionais.
_____________________________________________________

J Som Vídeo Locadora

2 comentários:

Anônimo disse...

Onde faz o cadastro para concorrer a casas de CDHU?

Anônimo disse...

Critérios de Inscrição:

Para inscrição aberta à população em geral, o sorteado deve atender aos seguintes critérios da CDHU para obter o financiamento:

a família deverá ter renda entre 01 e 10 salários mínimos, dependendo do tipo de empreendimento;
não ser proprietária e não possuir financiamento de imóvel residencial em qualquer parte do território nacional;
não ter sido atendida anteriormente por programas habitacionais da Secretaria da Habitação/CDHU ou outros agentes promotores de atendimento habitacional de moradias populares;
a família dever morar há, pelo menos, 3 anos no município, ou o chefe da família deve trabalhar no município há 3 anos, no mínimo;
se for família de um indivíduo só, a CDHU atende somente a partir de 25 anos de idade e exclusivamente em unidades de 1 ou 2 dormitórios (atendimento limitado a 5% das unidades habitacionais de cada empreendimento).
Reserva de unidades a grupos específicos, conforme abaixo:

7% das moradias são reservadas a famílias com membros portadores de deficiências graves e/ou irreversíveis;
5% reservadas a famílias compostas por indivíduos idosos (maiores de 60 anos);
4% reservadas a policiais civis, policiais militares, agentes de segurança penitenciária e agentes de escolta e vigilância penitenciária.

Por ocasião da abertura das inscrições, as informações sobre o local, data e condições para participar do sorteio são divulgados pelos meios de comunicação (principalmente rádios, cartazes em locais públicos e jornais), podendo ser obtidas também no site da Secretaria da Habitação / CDHU - Municípios com Inscrições Abertas , nos Postos de Atendimento, ou no Disque Poupatempo, pelo telefone 0800-7723633.