FALTA DE ASFALTO GERA TRANSTORNO
Nesta segunda-feira, 5, a TV Fronteira, afiliada da Rede Globo, de Presidente Prudente apresentou matéria falando dos transtornos causados pela falta de asfalto na Avenida do Estado em Presidente Venceslau. Clique aqui e veja o vídeo. Leia a matéria na íntegra:
Em Presidente Venceslau, um trecho da Avenida do Estado tem gerado transtornos aos moradores e motoristas devido à falta de asfalto no local. São muitos os buracos e entulhos espalhados pela via, conforme os moradores. Para tentar amenizar a situação e facilitar o acesso, algumas pessoas passaram a colocar tábuas no local. “Eles trazem caçambas com terra para tapar [as erosões] e deixar tudo certo. Quando vem a primeira chuva, eles se formam novamente”, disse o aposentado Antonio Mascelan. O motorista Roberto Aparecido diz que as dificuldades são devido à falta de pavimentação. “A avenida fica pior principalmente quando chove. A lama impede de passar. Tenho que parar o caminhão na rua de cima e levar as coisas até lá. Já fiquei parado com ele por causa do barro”, contou. Segundo os moradores, há cerca de três anos eles foram orientados pela prefeitura a comprar pedras, em formato de octógono, para serem colocadas no lugar do asfalto. Mas, ainda segundo a comunidade, um ano depois, a administração voltou atrás e muitos precisaram se desfazer do produto adquirido. “Falaram para comprarmos que eles viriam até terminarmos de pagar as parcelas elas estariam colocadas. Passou esse período, eles voltaram e nos mandaram vender porque iam asfaltar. Isso foi no tempo da eleição e até agora nada”, ressaltou a dona de casa Sires Barbosa da Silva. De acordo com o procurador jurídico da cidade, Claudio Justiniano de Andrade, o poder público escolheu por meio de uma licitação uma empresa para asfaltar a avenida, porém a instituição não cumpriu o contrato e não realizou as melhorias. “Essa empresa foi contratada no ano de 2012, mas infelizmente, não concluiu os trabalhos. Como houve essa demora, a prefeitura notificou e a firma se comprometeu a realizar as obras e reiniciar os trabalhos imediatamente, mas não foi o que ocorreu. Em virtude disso, será feito a rescisão”, explicou. Sobre o término das obras, já existe uma previsão, segundo o responsável. “Vai ser reaberto o processo licitatório para a contratação de uma nova empresa para a realização dos trabalhos. Vai demorar, mais ou menos, de uns 60 a 90 dias”, afirmou Andrade.
_____________________________________________________
Pizzaria Tremendão
3 comentários:
Poderiam se conscientizar e mandarem resolver os problemas enfrentados pelos moradores do Bairro Nico Moré, onde, os mesmos tem perdido muitos moveis por causa das enchentes decorrentes da falta de pavimentação!
Eu ja venho cobrando, a mais de 2 anos, só um trecho da Avenida do Estado para ser pavimentado, a Prefeitura trata como si não existe morador na Avenida do Estado.
Estão asfaItando a rua novo mundo, é uma piada.
Na rua Alfredo Carvalho Junior, Nico Moré vai dar uma boa reportagem para a TV Fronteira quando chover, forma erosões absurdas e invade Terra e entulhos nas casas.
Postar um comentário