quarta-feira, 31 de julho de 2013

Teatro

Presidente Venceslau
ESPETÁCULO TEATRAL - A CONSTRUÇÃO
O amor e a arte construindo a base familiar

O espetáculo, uma realização do Instituto Map² - Petevá “Mais Arte Para o Meu País - Pequeno Teatro de Vanguarda, retrata a relação de amor entre dois jovens paulistas, que buscam construir uma vida familiar e acabam fracassando pelo uso do crack. Com intervenção do método CTO (Centro do Teatro do Oprimido), trata-se de um espetáculo que diz sobre a fragilidade humana e busca resolver a problemática social contemporânea com a platéia. Com efeitos de luz, coreografia, música ao vivo, e um grupo de 07 atores, é uma montagem que surpreende pela emoção e talento dos jovens artístas venceslauenses. O Map² retoma um grandioso trabalho que teve seu início em junho de 1968, pelo grupo PETEVÁ - Pequeno Teatro de Vanguarda, que tinha como objetivo “praticar e incentivar a arte teatral no município”. Desta forma, o Map Petevá, como é chamado o Instituto, resgata a arte do teatro, que há muito tempo não se via em Presidente Venceslau. Na época a direção das peças sempre ficava a cargo do Nelson Reis Oberlander. – um grande apaixonado pela arte cênica e por isso, hoje, no anfiteatro que leva o seu nome, temos a honra de homenageá-lo, bem como a todos os envolvidos de então. Senhor Gerson Dias, responsável pela iluminação; Figueirinha, o sonoplasta; as irmãs Lúcia e Satiko Yocota, maquiadoras, auxiliadas pela Maria Inês Roque dos Santos. A Muriel Yamada; Walter Camargo; Ademir Roque; Lélia Martins Mello; Ernesto Scorza; Roosevelt Roque dos Santos; Luiz Antônio Guirro; Benedito Aristeu de Lima; Rubens Silva; Valter Dias e Tito Lívio de Almeida Ferreira. Além de Inocêncio Erbella, Dr. Tácito Cortes de Carvalho e Silva, Hélio Serejo e Muneiyuke Funada. O Petevá representou o município em diversos festivais de Teatro Amador do Estado. Sem qualquer dúvida, tornou-se um grupo que engrandeceu Presidente Venceslau e hoje temos a oportunidade de dar continuidade a esse magnifico trabalho. Esse espetáculo não seria possível sem o apoio das empresas PPB Corretora de Seguros, Orquídea Comunicação, Iporama Comunicação, Sincomércio, Arte Studio de Dança, Tiago Presentes, 610 AM Rádio Venceslau, ONG Preserva, ETEC Milton Gazzetti e Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau.

HISTÓRICO DO INSTITUTO
O Instituto Map² - Petevá “Mais Arte Para o Meu País - Pequeno Teatro de Vanguarda, é um espaço de construção compartilhada e produção colaborativa que tem por finalidades atuar na área da educação, pesquisa, cultura, comunicação, direitos humanos, difusos, coletivos, e controle social, visando potencializar e fortalecer ações de efetivação de políticas públicas na perspectiva da equidade e justiça social, participação popular, solidária e democrática. Em 2012 a atriz e artista visual, Andréia Previtali, começa a desenvolver para o Instituto MAP um treinamento artístico em Presidente Venceslau, acreditando que a vivencia artística e teatral; o desenvolvimento do reflexo, da percepção e da capacidade intuitiva melhora as condições de vida dos indivíduos. O “Mais Arte Para o Meu País”, desde então, é uma associação privada de interesse público que trabalha com a elaboração de projetos, cursos, oficinas e com a produção teatral, com excelência comprovada tanto pela linguagem original e vocabulário próprio quanto pela contribuição significativa para a formação de público e inclusão social, no interior de São Paulo.
Apresentação única dia 02 de agosto, sexta- feira às 21h no
Anfiteatro Nelson Reis Oberlander e entrada para maiores de 14 anos.
Ingressos antecipados com o elenco, email producaomap@gmail.com e tel. (18) 9629-5637. Atenção será permitida a entrada após o inicio do espetáculo

6 comentários:

Anônimo disse...

Formidável a iniciativa de uma peça com jovens venceslauenses! A arte e a cultura devem ser incentivadas em nossa cidade! Parabéns pela atitude, pelo projeto, pelo empenho dos atores e equipe!

SUELI ALMEIDA disse...

Parabéns pela retomada. Saudades daquele tempo,participei de muitas apresentações colegiais, e também tive a honra de atuar na bilheteria em várias peças, Uma das melhores e inesquecível foi MORTE E VIDA SEVERINA... BRAVO, BRAVO ... LINDO

Anônimo disse...

VAMOS PRESTIGIAR POIS PRECISAMOS DE CULTURA ,CHEGA DE SÓ RECLAMAR QUE NOSSA CIDADE NÃO TEM NADA.

walter gomes disse...

Se eu não me engane a professora Vitória D'Incao participava do PETEVA e ganhou um premio de melhor atriz num festival de teatro.

Anônimo disse...

Será permitida a entrada após o início do espetáculo???

Unknown disse...

Respondendo a pergunta... Não será permitida a entrada após o início!