sexta-feira, 17 de maio de 2013

Vereador Serafim

 Política 
CASOS DE DENGUE PREOCUPAM
Com informações da Assessoria de Imprensa
Os vários casos de dengue registrados em Presidente Venceslau nestes primeiros cinco meses do ano têm preocupado o vereador Serafim Gomes Ferreira (PMDB). Tanto é que na sessão de terça-feira, 14, o parlamentar protocolou requerimento ao prefeito, Jorge Duran Gonçalez (PDT), cobrando junto ao setor competente informações sobre o que vem sendo feito para conter o avanço da doença. Segundo ele, vários casos têm sido diagnosticados, muitos ainda estão sob suspeita aguardando resultados e outros que ninguém toma conhecimento. “Estes sem conhecimento são os mais perigosos. Devido às dificuldades no atendimento o paciente acaba se automedicando e estes casos fogem do controle das autoridades de saúde”, alerta. Justamente para evitar casos assim, Serafim quer saber da Secretaria de Saúde o número exato de casos confirmados, quantos ainda aguardam o diagnóstico, o número de exames já realizados positivos ou negativos e quais medidas a prefeitura tem tomado além da nebulização e fiscalização em terrenos e residências. Serafim é autor de uma lei municipal que multa proprietários de terrenos e moradores que não limpam seus quintais caso sejam encontrados criadouros ou focos do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ja liguei no 0800 da prefeitura para que eles tomarem conhecimento da situação da DENGUE que passasse aquele venenos nos terrenos baldio do Jardim Eldorado que a coisa vai ficar mais feia do que está.Tambem fiz um pedido ao Posto de Saude para que fiscalizasse mais o nosso bairro.
Parece que o prefeito ñ está nem ai com a Saude isso tambem é de responsabilidade dele .

Anônimo disse...

Para o anônimo das 13:51

Se vc reside em área de postinho, por favor, cobre mais trabalho das agentes de saúde de seu postinho.
Caso não saiba, elas ''ganharam'' R$ 4.000mil de bônus pela ''ótima'' atuação entre os moradores.

E adivinha? E mesmo assim continua tendo dengue em área de postinho. Afinal, o que essas agentes fazem para conter o problema?
Coçam? Conversam? Brincam?

O morador tbm é responsável pelo problema, já que o quintal é de responsabilidade dele.

Portanto, cobre trabalho dessas agentes e da enfermeira responsável. Já que elas ganham muito bem pra entrar de casa e casa e orientar morador e tentar conter o problema. E quando elas forem na sua casa, senhor (a) anônimo, peça para que elas entrem nos terrenos baldios, isso também faz parte do trabalho delas.

Anônimo disse...

Acho mesmo que o prefeito nem liga para a saúde de nossa população.
No meu caso eu com criança recém nascida em casa e com caso de dengue na minha rua liguei na endemias e eles me orientaram a comprar veneno e passar na minha casa , mais o trabalho deles não é esse!
Eu peguei dengue e só assim que eles passaram o veneno no meu bairro só contraindo a doença, a VILA BARUTA está com vários casos help !