quinta-feira, 16 de maio de 2013

Trânsito e batidas

 Presidente Venceslau 
FRIO NA ESPINHA
Artigo do leitor Wilson Hirakawa

"Difícil é cobrar de um governo que busca soluções para todas as áreas em nosso município, buscando agradar a todos de uma forma geral, mas acho que deveriam existir prioridades e um plano de metas a serem cumpridas. Uma área que necessita de providência com urgência é o nosso trânsito confuso, violento e pouco sinalizado. Falar de semáforos é redundante. Acessar uma via principal em Presidente Venceslau em determinados horários é correr riscos, primeiro que ao volante, esquecemos que somos pedestres, gentileza deixamos em casa, esquecendo que filhos e amigos e nós mesmos somos pedestres na maior parte do tempo.

Uma das principais zonas de risco no trânsito de Presidente Venceslau está situado na avenida Tiradentes a partir da Liane Veículos até o cruzamento com a Antonio Prado, em ambos os sentidos. Quem vive o dia a dia desse trecho sabe os calafrios diários e se formos falar de estatísticas acho que é o local com maior ocorrências de acidente de trânsito.

Por favor autoridades venceslauenses, de trânsito e vereadores de nossa atuante Câmara Municipal, não nos venham com mais pedidos de quebra-molas, porque isso é coisa de cidades ultrapassadas. Peçam sim a instalação de uma cancela eletrônica nesse trecho, tenham senso de modernidade.

Assim quem trabalha nessa área deixaria de sentir esse frio incômodo na espinha a cada som de frenagem brusca seguido de um estalo seco de colisão. Senhores, esperamos que medidas assim sejam tomadas de uma forma natural pelas nossas autoridades, antes que a dor seja em nossa própria carne e que cidadãos comuns venham ocupar tribunas de nossos meios de comunicação para pedir o óbvio e que o nosso trânsito flua de uma forma natural e humana."

Wilson Hirakawa trabalha na área de vendas de veículos novos e usados em Presidente Venceslau

5 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com o amigo Wilson, pois também tenho calafrios ao atravessar a Avenida Tiradentes no cruzamento com a Felipe dos Santos, ponto de ônibus com fluxo intenso de pessoas nos períodos de pico, antiga Miron, ali sim deveria haver algum tipo de obstaculo, pois a velocidade em que os carros descem é enorme e portanto muito perigosa, já aconteceram inúmeros acidentes e até hoje só um obstaculo no quarteirão abaixo que pra mim é desnecessário... "pra inglês ver"

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o artigo do leitor Wilson Hirakawa, infelizmente os nossos condutores não sabemos pq não recebem o aprendizado correto por quem deveriam de ensina-los, e nossos pedestres ainda estão muito a quem do significado trânsito,por isso é que deveríamos estar usando a mídia como veiculo de comunicação para a educação no trânsito e nossas escolas também deveriam disponibilizar horários para que nossos filhos pudessem ter o conhecimento minimo necessário para poder se locomover em nossas vias publicas no futuro.

Anônimo disse...

Olá Wilson, tenha certeza que vc não está só nessa preocupação com o trânsito de nossa cidade. Com tantos carros / habitante merecemos um trânsito melhor planejado. Condutores e pedestres agradecem, se providências forem tomadas.

Anônimo disse...

vamos acreditar que a atual administração municipal tamben esta preocupada com o transito, e estude e tome providencias para melhorar a convivencia de motoristas e pedestres

Anônimo disse...

olha o pedrao do barracao subindo ai... chegando a ripa... ashuhuasuhasuhash