![]() |
Foto: Marcos Ribolli, extraída do site globoesporte.com |
Esse fato não tem como negar: o Corinthians é o maior campeão Paulista. Com 27 conquistas, abre uma vantagem de cinco títulos em relação ao Palmeiras, que ergueu a taça 22 vezes.
O jogo foi emocionante, com gols seguidos, perdidos, juiz enrolando para terminar a partida, quase enfartando o coração corinthiano.
Tudo muito bom, tudo muito bonito, mas a verdade é que esse Paulistão não foi nem de longe um dos melhores. Os finalistas, Santos e Corinthians, não mereceram chegar lá. Claro, os dois jogos foram eletrizantes, e por eles o Timão mereceu o título, pois jogou melhor que o Peixe em ambas as partidas. Mas o único time que merecia estar nos dois últimos jogos pela campanha que desempenhou na primeira fase não estava lá, e se chama São Paulo Futebol Clube.
Mas, como no futebol o merecimento é mero detalhe, o Timão comemorou mais um Paulista, o estadual mais difícil do Brasil, e o Santos ficou sem o tão desejado tetra. E antes que comecem a dizer que o jogo foi ‘roubado’ e que não falei sobre isso, não foi pênalti do Paulo André e contra o Fábio Santos sim, não com 'P' maiúsculo, mas pênalti, pois o zagueiro empurrou em cima e bateu embaixo.
Brincadeiras à parte, salve o futebol, que nos alegra e entristece a cada quarta e domingo, criando assuntos para discussão toda segunda e quinta-feira, seja zoando alguém ou dando desculpa pela derrota. No entanto, acima de tudo isso o respeito tem sempre que prevalecer, pois nenhum clube é maior que a vida de um ser humano.
Fiquem em paz, aquele abraço e até o Brasileirão! (Murilo Souza)
9 comentários:
Dos 27 títulos 8 foram antes de 1935 (ano de fundação do São Paulo). É só fazer as contas.
E??????
A onde o são Paulo fez uma boa campanha... isso só pode ter sido ironia... belo humor murilo
tudo bem q o blog é seu toninho e vc posta o q quer, mais como jornalista e formador de opinião (vc e o murilo)deveriam ser imparciais nos comentários e noticiários... semana passada li sobre um latrocinio, até concordo em partes que o corinthians foi injustiçado, mais creio q a matéria foi redigida com certos exageros... e agora quando o seu time e de seu redator ganha com certo "apoio" do arbitro (da mesma maneira onde semana passada foi "injustiçado") tudo se torna aceitável e lindo... reforço aqui q os textos estão muito bem escritos, o q comprova a competencia e inteligencia do seu autor, mais para ser um jornalista completo falta ainda um tal atributo: a imparcialidade... eis a minha humilde opinião de um leitor do blog que presa pela coerencia e repeito a inteligencia alheia!
esqueserão da ponta preta e mogi, que foram mais time que o são paulo tta falado...
Ao Anônimo das 19h41. Agradeço muito pelos elogios e também pelas críticas, mas com relação ao jogo de ontem não vi nada que pudesse ter ajudado o Corinthians, só uma falta do Paulo André no Neymar que merecia cartão amarelo. Pelo contrário, no primeiro tempo o Fábio Santos foi empurrado e tocado por baixo dentro da área e o juiz não deu pênalti. Ele estava na frente do gol, não tinha necessidade de cavar o pênalti. No lance da mão do Paulo André, acho muito difícil alguém dar um carrinho como o que ele deu, se jogando na bola, e ficar com o braço colado no corpo. Só acho que esse estereótipo de que o Corinthians é ajudado sempre tem que acabar. Claro, quando é ajudado há que se falar, mas quando não é preciso aceitar os méritos do time. Quanto à imparcialidade, te digo que não é fácil escrever sobre o time de coração, mas tenho tentado a cada texto melhorar isso. Novamente muito obrigado pelo comentário. Abraço
Ao anônimo das 19h57. Não consegui acompanhar muito os jogos da Ponte e do Mogi, mas concordo com você. Fizeram uma bela campanha na primeira fase, mas entre os dois fico com o Mogi, porque deu um trabalho danado pro Santos e quase eliminou o time na semifinal.
Caramba! ninguém fez a conta. 27 - 8 = 19. Isto quer dizer que no período de sua existência o SP ganhou 1 título a mais que o Corinthians.
o certo é que esperavam ganhar na mega sena e ganharam no bingo.
Postar um comentário