Câmara Municipal
REUNIÃO SOBRE AJUDA A UNIVERSITÁRIOS
Com Assessoria de Imprensa
Foi realizada hoje, terça-feira, no gabinete do prefeito Jorge Duran (PDT), uma reunião para definir a ajuda da prefeitura a ASSEUPV - Associação dos Estudantes Universitários de Presidente Venceslau. Criada em 2012, a Associação busca ajuda do poder público municipal para que custeie parte das despesas dos alunos como, por exemplo, o transporte. Foram apresentadas algumas propostas ao prefeito Duran, entre elas a ajuda em dinheiro para cada aluno sócio ou uma parte do combustível para as empresas que fazem o transporte para as faculdades da região. De acordo com Duran as propostas serão analisadas pelo setor jurídico da prefeitura e depois tomadas medidas que poderão beneficiar os estudantes. “O problema está na falta de recursos no orçamento deste ano para oferecer qualquer benefício aos universitários. Mas vamos estudar a melhor maneira de ajudar”, disse o prefeito. Para o vereador Tufy Jr (PSDB), se a prefeitura der o primeiro passo no sentido de ajudar a Associação, a partir do ano que vem pode ser inclusa no orçamento uma verba que seria destinada para este fim. “Os repasses são possíveis somente com a criação da Associação, o que já foi concretizado. Resta agora como isso será feito”, completou. O vereador acredita que dentro de 30 dias deverá sair um posicionamento da municipalidade sobre esta questão. Além do prefeito Duran e do vereador Tufy Jr estiveram presentes os empresários, donos de ônibus e vans, que transportam os alunos para Presidente Epitácio, Dracena e Presidente Prudente.
10 comentários:
É uma maneira de investir na educação, os estabelecimentos públicos de ensino superior mais próximos de Presidente Venceslau estão em Presidente Prudente e Presidente Epitácio, portanto a prefeitura pode ajudar os estudantes que tem que se deslocar até essas localidades.
Toninho boa tarde ! Por falar em transporte de universitarios,eu gostaria que voce desse uma passada por volta de uma 18:ooH na praça proximo a sorveteria Mega,o abuso dos motoristas dos onibus parando em fila dupla,precionando motoristas que passam por ali,pedir para o comando da policia militar colocar uma viatura para acabar com o desmando e abuso dos onibus,param no meio da rua para que estudantes entrem e não estão nem ai .
olha, qualquer ajuda é MUITO bem vinda, por que pagar 180,00 todo mes de ônibus mais mensalidade de uma faculdade não é fácil não.
Antecipadamente agradecemos o prefeito Duran que garantiu que vai colaborar com pelo menos uma parte do transporte dos universitários para Presidente Prudente.
A grande maioria deste universitário são de famílias que não tem condições financeiras de arcar com mais esta despesas.
aaah, é muita sacanagem isso, desde o ano passado e até agora nem foi decidido nada, as outras prefeituras de outras cidades ajudam os estudantes e só aqui que é assim, ninguem tem culpa da faculdade daqui não prestar, e a gente que sofre pagando R$ 180,00 por mês.
E para o engraçadinho do comentario ai de cima- é o seguinte, vou avisar para os motoristas pararem na praça (em cima) porque que eu saiba lugar de parar é na rua! temos horario para chegar na faculdade, se vc se incomoda tanto, leve-nos!
Sr. Toninho Santos:
Vai Pescar...............aproveite a aposentadoria..............vai orar........Deixe os alunos em paz, eles são o futuro do Brasil, pior seria se eles tivessem usando drogas, no vicio, no crime, Descanse em PAZ. abço.
vejam só o nível dos nossos universitários.. ao anônimo das 19:35.. o comentário acima fala da paradas dos ônibus em "FILA DUPLA" que é infração de trânsito sim, mas vc acha que está correto ser infrator e ainda critica um posicionamento correto.. lamentável... eis o futuro do nosso país
Ao idiota sem nome das 19:35,como voce pode ser univercitario se voce não sabe nem ler! No caso de leva-lo ou leva-la ; va a pé vagabundo !
Ao insignificante das 07:09 não vou comentar o que vc escreveu porque vc não e ninguem,nem nome tem,so lhe digo que não sou aposentado ,aida trabalho coisa que vc não deve fazer LIXO .
Sr. Toninho Santos,
Realmente tal atitude caracteriza infração de trânsito, MAAAAAAAAAAAS Se o senhor realmente já passou por lá nesse horário deve ter percebido que normalmente não há lugar para o ônibus parar que não seja na rua.
Além disso, todo mundo sabe que esse horário sempre vai ter ônibus parando lá. Evite passar por lá.
Postar um comentário