quarta-feira, 27 de março de 2013

Pedido do Tufy

 Política 
CÓDIGOS DE POSTURA E OBRAS DA CIDADE
Com informações da Assessoria de Imprensa
Indicação do vereador Tufy Nicolau Jr (PSDB) ao prefeito, Jorge Duran Gonçalez (PDT), pede que seja feito, através de projeto de lei, a atualização dos códigos de Postura e Obras, de Presidente Venceslau. Tufy vê a necessidade em se adequar uma nova postura no município com os dias de hoje como, por exemplo, terrenos baldios sem a construção de muros e calçadas que deixam a cidade feia e obrigam os transeuntes a andarem no meio da rua. “Estes terrenos que são tomados pelo mato sem qualquer benfeitoria servem de depósito de lixo e colocam em risco a saúde e a segurança dos moradores”, disse. Outros problemas apontados pelo vereador, com os códigos ultrapassados, dizem respeito à perturbação do sossego público, como ruídos excessivos de carros de som e veículos de alto-falantes e comercialização de produtos por ambulantes em vias e logradouros públicos. “Tanto o Código de Postura como o de Obras são arcaicos e totalmente fora da realidade e precisam ser modernizados urgentes. Os dois foram feitos nos anos 70”, completou. A mudança nestes dois códigos, segundo o vereador, deve ser feita através de projeto de lei do Executivo.

Vila Luiza
Por requerimento, Tufy Jr cobra do prefeito Jorge Duran a conclusão da pavimentação asfáltica na Vila Luiza, em Presidente Venceslau. Em 2012, de acordo com o vereador, foi firmado um contrato para que a obra fosse executada, mas que até agora nada foi feito. Diante da demora o vereador quer saber qual a previsão para que a empresa responsável comece o serviço e qual o prazo para a entrega da obra. Se na hipótese do não cumprimento do prazo estipulado, se a empresa será notificada e quais medidas serão tomadas pelo Executivo ao não cumprimento do contrato. O prefeito, por lei, tem até 15 dias para responder ao requerimento do vereador.

3 comentários:

Anônimo disse...

"respeito à perturbação do sossego público, como ruídos excessivos de carros de som e veículos de alto-falantes e comercialização de produtos por ambulantes em vias e logradouros públicos".
Concordo plenamente com a atualização deste código citado acima, Vereador Tufy Jr. Principalmente com a proibição da perturbação provocada por festas organizadas por particulares, proximo à residencia de familias.

fj disse...

Tem certas coisas que ficam paradas no tempo, veja só, a larva do mosquito da dengue, só precisa de 10 dias, para começar a infectar, e os proprietários dos terrenos, após a notificação, possuem 60 dias para fazerem a limpeza, antes de serem multados. E o mosquito infectado tem em média 45 dias de vida, e sómente um, pode contaminar 300 pessoas. Essa matéria teria que ser votada em carater urgente urgentíssimo.

Anônimo disse...

até que em fim alguém vai tentar acabar com este barulho infernal destes carros de som que chega a tremer a casa da gente