segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Serviço de TV por assinatura

TV
MAIS DE 16 MILHÕES DE CLIENTES EM 2012
Agência Brasil
O Brasil chegou ao final do ano passado com 16,2 milhões de domicílios com o serviço de TV por assinatura. Durante todo o ano de 2012, foram registradas 3,4 milhões de novas assinaturas, o que representou um crescimento de 27%, de acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Considerando o número médio de 3,3 pessoas por domicílio, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os serviços de TV paga são distribuídos para aproximadamente 53,4 milhões de brasileiros e estão presentes em 27,2% das residências do país. O Distrito Federal é a unidade da Federação com maior penetração do serviço, com 49,7% das residências atendidas. Em seguida, aparece São Paulo, com 47,4% e o Rio de Janeiro, com 42,6%. O serviço prestado via satélite chegou ao final do ano com 60,8% da base de assinantes, e o serviço a cabo alcançou 38,3% dos assinantes.

Um comentário:

Anônimo disse...

Só mostra como é fraca a programação da TV Aberta nacional, algumas coisas que salvam ainda é o futebol, a novela das 8 e alguns jornais... De resto a programação é bem pobre..