quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Saco cheio

Opinião
ESPERANDO NO CORREDOR
Brincadeira. Até quando o brasileiro terá que conviver com isso. Hoje, de novo, no Jornal Hoje da TV Globo, uma reportagem mostrou o estado caótico em que se encontra vários hospitais brasileiros. Gente jogada aos montes nos corredores em padiolas parecendo figuras remanescentes de guerras. Gente em sala de espera sem nenhuma esperança de ser atendida. Gente desiludida, saindo à procura de outro local para o atendimento. Gente vendo o parente morrer aos poucos, sem poder fazer nada. Enquanto isso a moeda vai tilintando aos montes nos cofres do governo. Entrando como se fosse cachoeira, em fantásticos, mais de "Um Trilhão e 300 bilhões de reais em impostos" ao ano. Não merecemos isso. Queremos dignidade, pelo menos na parte que mais nos cabe, a saúde pública. Vergonha para Dilma, ministros e governadores. Como tudo neste país caminha a passos de tartaruga e sempre com algum abutre à empreita do dinheiro público, o jeito, por enquanto, é quando a gente perceber que a televisão vai mostrar uma reportagem desta, é "fechar os olhos". O duro é pensar que mais além, esta situação para os verdadeiros personagens, o "fechar dos olhos", pode ser para sempre. 

8 comentários:

BRAHMEIRO13 disse...

É verdade toninho! Os gastos absurdos com estádios para a copa do ano quem vem em nosso País ninguém fala nada? O estádio do seu curintia que deve passar de 1 bilhão de reais, e tudo dinheiro público! isso voce não fala nada??

Anônimo disse...

Copa do mundo, o povo gosta.

Anônimo disse...

NOSSA MUITO CHIQUE, O ESTÁDIO NÉ.....E A SAÚDE UMA MERDAAAAA...

Anônimo disse...

TONINHO O POVO RECLAMADA DA SAUDE DE PRES VENCESLAU ,PÓS É SO VER COMO ANDA PELAS AS CIDADES QUE ESTÃO PASSANDO PELA TELEVISÃO AQUI NÓS ESTAMOS NO CEU E TEM MUITA GENTE QUE
RECLAMA DE ESPERAR ALGUNS MINUTO NO PRONTO SOCORRO ,VAMOS VER SE ISSO SERVE DE LIÇÃO OBRIGADO TONINHO.

Anônimo disse...

As razoes para tal absurdo são varias, creio eu que a razão maior esta na passividade/complacencia da população que dependem do serviço publico, não reage, não se manifesta, não faz passeatas na ruas exigindo que os politicos e dirigentes trabalhem a serviço do povo que mais precisam dos serviços de saude. Agora diz que vai ter carnaval ou show de cantores na avenida paulista irão milhares de pessoas encher a avenida paulista Este e o Brasil em que so sabe reclamar na surdina , não espere que as coisas caiam do ceu não seja ingenuo , proteste veementemente abraço toninho

Anônimo disse...


a reportagem dos hospitais , graças aos governos Serra e Alckmim que colocaram nas mãos das O S que só visam lucros

Anônimo disse...

o nosso problema e que tem gente que ganha sem trabalhar

Anônimo disse...

Olha andei reparando, outros post que foram publicados tem alguns que chegam a mais de 100 comentários, minha opinião ok, uma coisa tão séria que é esse post publicado e tenho certeza que muitos nem leram, agora comentar da vida dos outros em anonimato, fazer criticas absurdas ao toninho (alias deve chegar cada barbaridade pra ele por email,fax, pela nasa), se preocuparem só com a pura mesquinharia e arrogância isso tem de sobra.

Lucio.