quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Presidente Venceslau

Política
CIDADE PERDEU VERBA DE 250 MIL REAIS
Com informações da Assessoria de Imprensa
Presidente Venceslau perdeu verba de R$ 250 mil, oriunda de emenda parlamentar do deputado federal Eleuses Paiva, destinada ao recapeamento asfáltico em várias ruas da cidade. O fato ocorreu em razão de um apontamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado, relativo ao exercício 2011, porque a Administração Municipal não teria aplicado naquele ano o percentual mínimo na Educação, determinado por lei que é de 25%. O não cumprimento da obrigação, por parte da administração anterior, gerou registro no Siope (Sistema de Informações Sobre Orçamento Público em Educação), o que deixou o município impossibilitado de receber a emenda parlamentar. A Caixa Econômica Federal (CEF), órgão gestor dos recursos liberados pelo Governo Federal, informou a Prefeitura sobre o apontamento e, para que não se perdesse o recurso de R$ 250 mil, a administração anterior teria que regularizar a situação pendente até o dia 31 de dezembro de 2012. Entretanto, a correção não foi feita dentro do prazo estabelecido. Após reunião realizada na Gerência de Informações e Desenvolvimento Urbano e Rural (Gidur), da Caixa Federal, em Presidente Prudente, o prefeito Jorge Duran foi informado da situação e mobilizou o setor competente da prefeitura para tomar as medidas, sanar a irregularidade encontrada e reverter à situação da Prefeitura no Cadastro Único de Convênios (CAUC). “Quando fomos informados do problema, trabalhamos na tentativa de não deixar a cidade perder o recurso que fora enviado, e não causar prejuízos à população por conta do apontamento existente. Mas o prazo já havia expirado no mês de dezembro do ano passado. Nossa equipe está empenhada nessa questão e regularizar a Prefeitura junto ao Cauc, tomando as medidas cabíveis, para que não venhamos a ter outros problemas semelhantes em relação a emendas e convênios”, afirmou o prefeito Duran.

7 comentários:

Anônimo disse...

pelo o que escutei semana passada essa é só o começo. muitas surpresas virão. salve jorge!!

Anônimo disse...

SE OBSERVAMOS COM MUITA ATENÇÃO TODOS IREMOS NOTAR QUE A ADMINISTRAÇÃO PASSADA COMETEU ERROS IMPRESSIONANTES QUE VAI CAUSAR E JÁ ESTA CAUSANDO GRAVES PROBLEMAS PARA O MUNICIPIO E PARA OS CIDADÃOS.
NÃO PODEMOS DEIXAR QUE ISTO FIQUE ASSIM. AS VERBAS VIERAM, É PÚBLICO OS VALORES QUE VIERAM E QUEM TEM DÚVIDAS PODE SE UTILIZAR DA LEI DA INFORMAÇÃO E SABEREM DE PRONTO DE VÁRIAS SITUAÇÕES. OS SENHORES VEREADORES, ESPERO, ESTEJAM VERIFICANDO TAIS PROBLEMAS. E QUE SEJAM RESPONSABILIZADOS QUEM DE DIREITO. AGORA A MINHA DÚVIDA É: OS VEREADORES NÃO ACOMPANHARAM O QUE OCORRIA?? NO MÍNIMO ESTRANHO.

Anônimo disse...

Que vergonha

Anônimo disse...

Isto mesmo,onde estão os vereadores?Não sabiam disso?Porque nunca questionaram?Porque não aplicou os 25% na educação?Ah se fosse o Jorge/Osvaldo,em?

Anônimo disse...

Isso não foi novidade nenhuma... saiu na época uma reportagem a nível regional no Imparcial sobre o assunto onde Venceslau e mais apenas 2 cidades do Estado de Sp não tinham gastam o mínimo dos 25% com a educação! O de disso tudo é que estamos muito bem no quesito educação, imagina se tivéssemos mais dinheiro para investir em material de apoio para os professores, em salas mais confortáveis para os alunos, dentre outros investimentos! Sou da educação e sinto-me entristecida em saber que poderíamos ter feito muito mais ainda se nos fossem apresentados mais recursos!

Anônimo disse...

prefeito vai trabalhar ,vc so fica atraz de passado ,quem vive de passado e tintureiro ,mostra porque vc entrou .........

Anônimo disse...

perdeu verba??será que não perdeu somente o prazo, fato que com competencia e administração resolveria isso?
estão procurando pelo em ovo, querendo macular a melhor administração que essa cidade teve, prova disso é a situação de mais de 80% das prefeituras de nossa região que estão um verdadeiro caos!!! e cade os "arrombos" tão comentados nesse blog? A impressão que tenho é que não desceram do palanque ainda, ou estão muito preocupado com algo que possa vir a ocorrer!!!Há quatro anos atrás também tinham alguns convenios perdidos , que foram revertidos, bastando empenho dos administradores. Agora noticiar em primeira pagina de jornal, que a cidade perdeu verba de 250 mil reais é puro sensacionalismo, como explica então que conseguiram 18 milhoes para as lagoas de tratamentos no mesmo período???
Esse povo só tem ódio no coração, que pena da minha cidade!!!!