segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Condenado

Justiça
JOSÉ DIRCEU É CONDENADO
Ex-ministro é condenado a dez anos e 10 meses e cumprirá pena na prisão
Uol Notícias
Os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) condenaram nesta segunda-feira, 12, no julgamento do mensalão, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu à pena de dez anos e dez meses de prisão pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha. O ex-ministro ainda terá de pagar multa de R$ 676 mil. Pelo crime de corrupção ativa, Dirceu foi condenado a sete anos e onze meses, tempo proposto pelo relator Joaquim Barbosa. Seguiram Barbosa os ministros Rosa Weber, Luiz Fux, Gilmar Mendes, Marco Aurélio, Celso de Mello e Ayres Britto. "Os motivos que o conduziram a praticar o crime de corrupção ativa são extremamente graves. O crime foi praticado porque o governo federal não tinha a maioria na Câmara dos Deputados e o fez por meio da compra dos votos, por meio da compra dos líderes [dos partidos]", afirmou Joaquim Barbosa. "Dirceu usou o cargo para subjugar um dos poderes da República", continuou Barbosa. Já a pena para formação de quadrilha, também sugerida pelo relator, foi de dois anos e 11 meses.


Penas de José Dirceu
Formação de quadrilha: 2 anos e 11 meses de prisão
Corrupção ativa de parlamentares: 7 anos e 11 meses de prisão + 260 dias-multa

8 comentários:

Anônimo disse...

E o dinheiro "MENSALÃO" CADÊ? Não vai devolver?

Anônimo disse...

EU DUVIIIIIIIIIIIIIIIIDOOOOOO QUE FICA PRESO

Anônimo disse...

SERÁ QUE VEM PARA A PII DE VENCESLAU????

Anônimo disse...

Veja o filme "que que é isso companheiro", e acabara deduzindo que tem um dedo da CIA, passando estrategia a Globo e Veja.
Ze Dirceu se tornou o Braço direito da esquerda do Brasil, e os States não admite isso.

Anônimo disse...

aaaaaaa,eu achei pouco,ele prejudicou a nação genteee!!pelo amor hein
Capaz de nem ir a prisão!

Anônimo disse...

é mais uma pizza pra nós digerirmos

palhaçada, se esses pessoal não por preso, acaba totalmente a CREDIBILIDADE DO SUPREMO

Anônimo disse...

Tremembé espera o espertalhão, falso ético e patriota e revolucionário de arake.

Anônimo disse...

O país está passando por um processo de moralização nunca visto. As penas restritivas de liberdade não devem ser longas, mas a certeza da impunidade que sempre existiu entre os políticos acabou. O judiciário está cumprindo o seu dever, agora o povo deve cumprir o restante, pois o executivo e o legislativo são os dois poderes onde os representantes são escolhidos pelo povo. O problema do Brasil é a população que não sabe votar...vejam alguns de nossos representantes!!!