quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Cuidado

Bandidagem
O GOLPE DO PRIMO
Detentos, ou até vezes não, telefonam para celulares dizendo ser o primo da pessoa que atendeu. É um conversa fiada. Primeiro eles falam. "E daí primo, tudo bem? Não lembra de mim não?", tentando fazer com que a pessoa responda falando,  "Ah! é o primo tal". De posse do nome do primo, eles comentam que se trata do mesmo, e que está chegando de visita mas o carro quebrou na estrada e está precisando que seja feito o carregamento no número de seu celular ou o depósito de um certa quantia em dinheiro na conta (que eles passam o número), para que o carro seja arrumado. Tem gente que cai. Se acontecer isso com você, descarte rapidamente a ligação. Ah, não esqueça também de avisar as pessoas mais velhas da casa sobre este golpe infame.

5 comentários:

Anônimo disse...

aconteceu isso com meu filho e dizia que stava com o carro quebrado e precisava de carregar o celular e que ele não podia falar para ninguém que era surpresa eu percebi que meu filho conversava com alguem no telefone e quando ele desligou disse que não podia falar que era surpresa eu perguntei de novo e ensisti ele já estava saindo para comprar o cartão ai espliquei para ele que era um golpe e depois de uns 20 min a pessoa ligou de novo a cabrar em cas por umas 3 vezes e eu não atendi até que ele deve ter percebido e desistiu . mais crianças sempre caim e no caso do meu filho ele falou q era um tio. expliquei para ele que era um golpe e o que ele tem que fazer quando alguém ligar ...

selma disse...

Recebi essa ligação mas " o meu primo de tão longe" dizia estar chegando na minha casa em duas horas, disse pra ele: mas seu código de área é 93.eu estou vendo isso no meu celular.aí ele desligou. e eu espero por ele até hoje.

Anônimo disse...

recebi 3 ligações dessa....mas graças a Deus não caí....

julio disse...

Isso ia acontencendo comigo, pra minha sorte aqui no bairro azenha o sinal da tim não pega direito, na hora que estava falando com o cara a ligação caiu e não ligaram novamente.

Anônimo disse...

eu fui vitima desse golpe mas desliguei logo em seguida...