sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Direito à meia-entrada


Faive 2012
ESTUDANTES PAGARÃO MEIA-ENTRADA
O promotor de Justiça do Consumidor, Dr. Ricardo Rodrigues Salvato, denunciou o descumprimento da Legislação que vinha sendo realizada pelos organizadores da Faive em Presidente Venceslau quanto à cobrança de meia-entrada para estudantes nos shows do evento. Conforme o Dr. Ricardo Salvato, existe legislação que assegura essa garantia às pessoas que têm carteira estudantil. O promotor detectou também que a Organização estava repassando ao consumidor final os custos para quem compra os ingressos através de operação em cartão de crédito ao preço de R$ 5 reais por unidade. Diante destas irregularidades, enviou ao prefeito municipal, Ernane Erbella, o Ofício 155/2012 - 1º PJPV, asseverando que os convites passassem desde ontem, dia 30, a ser comercializados observando a Legislação, como direito à meia-entrada, ao custo de R$ 15 reais e que também não haja repasse de aumento no caso de compra por cartão de crédito. A Promotoria ainda alerta às pessoas que tiveram eventuais prejuízos em razão de terem adquirido os ingressos com direito à meia-entrada e que possuam algum comprovante do mesmo, para que solicitem o ressarcimento junto à Organização do evento.

Meia-entrada
Diante desta situação e notificação do promotor, o presidente da Comissão Executiva Central da Faive, Roberto Rodrigues, determinou para que os pontos de venda dos ingressos dos shows coloquem à disposição dos estudantes as meias-entradas, mediante a apresentação da carteira de identificação estudantil. Hoje será a apresentação do grupo Jota Quest e amanhã de Cristiano Araújo. No domingo o show de Cezar e Paulinho não terá cobrança de ingressos.

23 comentários:

Anônimo disse...

Esse promotor é fera mesmo. Não faz corpo mole e atua mesmo. Veja o caso João Cola e agora esse direito que era negado aos estudantes.

Anônimo disse...

Toninho sou de fora de venceslau e gostaria de saber se lá na hora poderei comprar o ingresso com a minha carteira de estudante. Pois é um direito assegurado por legislação federal o direito a meia entrada.

Anônimo disse...

E COMO EXERCER ESSE DIREITO ? como fazer para explicar nos pontos de venda que pagarei meia entrada e quem não esta informado disso ?

Anônimo disse...

Demorou pra acontecer isto. Até que enfim!

Vinícius disse...

Venho revindicando este direito ha alguns anos e sempre fui intitulado como chato ou xarope pelos organizadores e pessoas da própria imprensa. Segundo lei municipal, Lei Ordinária Nº: 2.604 de 05/11/2007 fixa a meia-entrada para estudantes em eventos culturais e de lazer.

Segue na integra a referida lei:
http://www.4shared.com/file/146870149/6605c679/leis_documento48b2fe87b5ca5_lei2604.html

O problema Toninho é que a organização vende ingresso "meia" a preço de inteiro e todos ingressos vendidos vem inscrito meia, uma forma de burlar a Lei. Parabéns ao excelentíssimo promotor Dr. Ricardo Rodrigues Salvato.

Lembrando que a lei deve ser cumprida em todos eventos ditos culturais ou de lazer ou seja Festa a Fantasia, e outras.

Anônimo disse...

E quem já comprou o ingresso? Aonde pega o ressarcimento?

Marina Araujo disse...

Acho digno, olha só Venceslau evoluindo! Agora vamos ver se essa lei vai ser cumprida né...

Anônimo disse...

Ehhhhh Ricardo!!!!!! Me orgulho muito de ter feito faculdade com vc!!!! Adoro falar para as pessoas daqui que te conheço!!!!! Voce é um exemplo...

Thaís Fernanda Arfeli Panucci Guimaro

Jean disse...

só nao podemos esquecer que nesta mesma legislação existem outros adeptos, como professores do ensino público, que podem ter acesso mediante apresentação de holerith que comprova a profissao... neste caso o que será que vai acontecer????

Amanda disse...

APOIO A AÇÃO! AQUI EM VENCESLAU NUNCA SE CUMPRIU OS DIREITOS DOS ESTUDANTES EM RELAÇÃO AO PAGAMENTO DE MEIA ENTRADA EM FESTAS E EVENTOS! E ESSE ABSURDO DO CARTÃO DE CRÉDITO? E QUEM COMPROU EM DINHEIRO? COMO FAZ?

Anônimo disse...

VIREI FÃ DESSE PROMOTOR.... ATÉ QUE FIM A JUSTIÇA ESTA SENDO FEITA...

Anônimo disse...

quem é da quinta série até a oitava tambéim teim o direito de pagar 25 reais toninho ?????

Anônimo disse...

Amanda meu bem, quem comprou com dinheiro não sofreu acréscimo de cinco reais, portanto não teve seu direito lesado, com relação aos estudantes que com toda propriedade devem exercerem seus direitos, não esqueçam que devem apresentar o documento exigido no ato da compra do ingresso, bem como na entrada do recinto.

Anônimo disse...

Toninho por favor se possível esclareça se é de direito a devolução do dinheiro dos ingressos já utilizado nas noites anteriores. Pois fui ate a comissão pedir o ressarcimento da metade do valor dos ingressos mas somente me devolveram a quantia referente aos dias de hoje e amanhã, nos quais ainda não foram utilizados!
Grato!

Anônimo disse...

Senhor Promotor de Justiça, fiscal da lei, a nossa querida FAIVE é realizada em área pública ou seja da prefeitura a comissão é constituida por decreto municipal do sr prefeito no recinto não aplicaria mesmas leis que aplica ao executivo e legislativo municipal ou seja licitação etc e lei definindo e autorizando preços publico. Seria legal cobrar ingresso em area pública mesmo sem lei definindo ou seria MEIA LEI.

CRISTINA disse...

AS AUTORIDADES TINHAM QUE TER VISTO ISSO ANTES NAO NO FINAL DA FEIRA. COMO VAMOS PROVAR QUE PAGAMOS INTEIRA E DEVERIAMOS PAGAR MEIA SO NESSE PAIS MESMO..... ESSA HISTORINHA É TODO ANO A MESMA COISA... NO FINAL DA ESSES AUE E NADA SE RESOLVE. E TEM GENTE QUE NADA DE BRAÇADA.......

Anônimo disse...

Toninho e quanto ao camarote vc sabe explicar se estudante tbem paga meia

Anônimo disse...

é so da uma olhada nos pontos, pq fui comprar no posto do luizão que é ponto de compra e la fui informado que eles não tão participando dessa meia entrada para estudantes... da até vontade de chamar a policia, pena que sou leigo dessa lei, vou me informar e ir atrás disso, vamos ver nossos direitos né, ja passou da hora.

Anônimo disse...

O ANONIMO. Sempre o PODER JUDICIÁRIO FEZ E MUITO BEM FEITO A SUA PARTE, COMO TAMBÉM AQUI QUE ESTEVE DO PROMOTOR PUBLICO DR. BUGALHO DO MEIO AMBIENTE FEZ UM REGAÇO EM CASAS FLUTUANTE NO LAGO DO RIO PARANA, PENA QUE ELE PAROU TINHA QUE TIRAR TODOS OS FLUTUANTE TAMBÉM

Anônimo disse...

pena que isso foi determinado só agora.comprei o pacote no inicio do ano,paguei mais caro e não poderei fazer nada em relação à isso.tomara que na FAIVE 2013 haja este mesmo tipo de "politica dos estudantes".

Anônimo disse...

obrigado ao promotor de justiça, os idosos os portadores de necessidades especiais tambem tem direito que faça valer todos os direitos de todos cidadãos.

Anônimo disse...

Onde se deve ir para ter o ressarcimento?

MARCIO disse...

AS AUTORIDADES OU OS PRESIDENTES DA FAIVE TINHA QUE REGULAMENTAR O INICIO DOS SHOWS, COMEÇA MUITO TARDE E ACABA TARDE DE MAIS, EM OUTRAS CIDADE OS SHOWS COMEÇAO 10:00 HORAS QUANDO É 1:00 OU 1:30 JA ACABOU E PESSOAL APROVEITA MUITO MAIS A BOATE, AGORA PAGA UM ABURDO NESSA BOATE E ENTRA 3:00 HORAS DA MANHA JA BALEADO DE TANDO QUE BEBEU NO SHOW.