Polícia
BANDIDOS QUERIAM AGIR CONTRA P2
Seis ladrões morreram durante uma ação de policiais da Rota (Ronda Ostensivas Tobias Aguiar), por volta das 21h30 desta segunda-feira, na Rua Osvaldo Sobreira, no estacionamento de uma casa noturna próxima à favela Tiquatira, na região da Penha, zona leste de São Paulo.
Seis viaturas se deslocaram ao local após uma denúncia anônima de que o bando, supostamente ligado à facção Primeiro Comando da Capital (PCC), estava reunido no local para traçar um plano de resgate de um preso que seria transferido do Centro de Detenção Provisória do Belém, na zona leste, para a Penitenciária II de Presidente Vescenslau, no interior do Estado.
Segundo os policiais, as equipes foram recebidas a tiros no local informado e também abriram fogo. Ao todo, seis criminosos foram baleados e morreram a caminho de prontos-socorros da região. Duas mulheres e um homem, que faziam parte do grupo, se entregaram sem resistir, enquanto outros cincos suspeitos fugiram em um veículo branco.
No local, os policiais apreenderam um Renault Logan, um Ford Fiesta, um Fiat Pálio, R$ 3 mil, oito tijolos de maconha, cinco tabletes de cocaína e várias armas: um fuzil 762, uma pistola calibre 45, uma pistola e uma submetralhadora, ambas calibre 9mm – armas de uso exclusivo das Forças Armadas. Também foram apreendidos uma pistola calibre 380, três revólveres calibre 38 e quatro coletes à prova de balas.
Nota enviada pelo nosso leitor Alan.
15 comentários:
Mais uma notícia para fazer ruir o argumento de que Penitenciárias não oferecem riscos às cidades que as recebem. Acho que não precisa dizer mais nada.
Ass: O Eldoradense
Toninho infelizmente com essa "raça" somente agindo assim que eles respeitam, a ROTA é a única Polícia que é temida pelos bandidos, porque quando trombram com essa tropa o final eles já sabem, é o cemitério.
Apesar de alguns excessos, a ROTA está de parabéns.
Tadinhos, será q. nossa PII esta com lotação total?.
Melhor assim, dq ficar pagando salários para as famílias.
PIOR QUE BANDIDO INVADIREM PENITENCIARIAS AQUI,É A FALTA DE EMPREGO EM NOSSA CIDADE-JA QUE NUM TEM EMPREGO NEM CASA PRO POVO PODERIA ENTAO FAZER BASTANTE PENITENCIARIAS E DASSE PRO POVO MORAR-JA QUE NUM PODE FAZER CASA .ENTAO FAÇA P3-P4-P5-P10-P100=P200
MAIS UM ESPETACULO CIRCENSE DE SANGUE,HORROR E EXECUÇÃO.
O OBJETIVO ERA RESGATAR O ELEMENTO QUE SERIA TRANSFERIDO,OU DO CDP OU NO PERCURSO.DIZER QUE AGIRIAM CONTRA O ESTABELECIMENTO P2 É POR CONTA,UMA VEZ QUE POR QUESTÃO DE LOGÍSTICA,AQUI SERIA MUITO MAIS DIFÍCIL.MAS CONCORDO,PENITENCIÁRIAS NÃO MAIS,PELO AMOR DE DEUS.
E os policiais ainda foram presos, porque mataram os bandidos coisa que se os policiais não fizesse os bandidos iriam fazer com a segurança que faria o transporte do vagabundo, mais infelismente nesse país a LEI é somente para beneficiar o bandido. Foi preso porque torturaram e depois mataram o vagabundo, e quando o bandido sequestra um trabalhador, um pai de família, nenhum politico oferece apoio a família desta pessoa, sinceramente este brasil é um país muito rico em muitas partes, é um país que atrai muitos turistas, um país invejado por muitos, mais é um país que se tratando de Lei é miserável não há punição para o bandido infelismente.
Tentativa de colocarem celulares na PII com Arco e Flexa, com uma besta, com estilingue, um helicóptero e um aparato que parece um helicóptero ainda que com adaptações, apreendido hoje.
Em São Paulo um confronte com meliantes de alta periculosidade, brilhantemente reprimida pela ROTA, impediram uma tentativa de resgate referente a preso em escolta vindo para a PII de Venceslau.
Tudo isso sempre ligado a PII de Venceslau.
Ora, que me desculpem aqueles que desejam novos presídios, mas o maior cego é aquele que não consegue ver o óbvio.
em off
toninho, voce poderia reclamar sobre o trecho da castro alves, indo pra o fórum que esta sem calçada, é um perigo para quem passa ali principalmente a noite, me refiro ao trecho que tem um longo terreno abandonado, assim que começa a subida,
desde ja obrigado,
Toninho, mudando totalmente de assunto(embora eu também seja contra mais penitênciarias), ontem eu estava vendo no jornal da Band a mobilização de varias cidades do Brasil contra esse absurdo que é aumentar o números de vereadores nas camaras municipais, varias conseguiram impediram esta situação pressionando os vereadores a votar projetos mantendo o número como esta hoje, ai surge a questão porque não fazer isso em Presidente Venceslau, que tal o senhor Rafael Balestreiros(não sei se assim que se escreve) "abraçar" esta ideia que com certeza vai ter o apoio da maioria absoluta da população.
ass: um eleitor indignado
Não vi notícia sobre o helicóptero de brinquedo encontrado a 70 m da P.2 de Presidente Venceslau com celulares "a bordo". Espero notícias.
Bem feito, eu acho é pouco... fica trazendo essas porcarias pra venceslau... e ainda querem abrir outra gente traz emprego ...EMPREGO NAO BANDIDO....
Sr Luciano apesar do sr ser investigador de policia ja algum tempo sr escreve com uma inocencia de quem não tem experiencia nenhuma e conhecimento policial o sr esta necessitando de uma reciclagem ou mesmo trabalhar um dia de investigador de policia.fui.............
SERÁ QUE O RAFAEL BALHESTERO LEU ESSA NOTÍCIA?
ATENTEM PARA OS IMÓVEIS MARAVILHOSOS QUE JÁ EXISTEM E QUE ESTÃO SENDO CONSTRUÍDOS NO JD ARANTES,CIDADE JARDIM,PAINEIRAS,DEIXANDO NOSSA CIDADE MAIS BONITA,AS PESSOAS DE FORA ELOGIAM, E VEM O BALHESTEIRO QUERENDO MAIS PENITENCIÁRIAS ALÍ PERTINHO NA P1.TÁ LOUCO NÉ???
Postar um comentário